Não subestime a importância das metas de curto prazo

Sabe quando parece que todo o mundo à sua volta está fazendo, falando e repetindo os mesmos discursos, os mesmos assuntos e as mesmas coisas? Pois é! Eu tenho me visto em meio a isso ultimamente.

Vez ou outra eu tenho tido a sensação de que todas as pessoas à minha volta estão falando de foco, metas, motivação, ação, resultados, sucesso, atitudes vencedoras e todos esses temas que eu tenho certeza que vocês também já conhecem bem.

Eu acho incrível. Acho legal demais que as pessoas estejam tendo tanto contato com discursos tão motivadores e eu tendo a endossar, incentivar e até aderir a tudo isso. Eu acho essa onda de motivação incrível e bastante aplicável a todos os aspectos da vida, mas também acho importante lembrar que às vezes, as metas de curto prazo – aquelas aparentemente mais bobinhas e que às vezes não nos exigem tanto foco, força e fé – também podem nos proporcionar um bom bocado de felicidade.

É incrível que você esteja tão focado e motivado em se formar, conseguir um bom emprego, abrir uma startup, ficar rico, ser promovido ou comprar um barco. É bonito de ver o seu empenho em emagrecer, conquistar o mundo, comprar uma moto, fazer uma super viagem, ganhar músculos ou financiar um apê.

É legal que você tenha tantas metas de longo prazo, mas não esquece do quanto ver aquele amigo no fim-de-semana te deixa animado. Coloca essa meta na agenda. Se anima pra isso. Isso é motivação e entusiasmo pela chegada de um dia animado enquanto você corre atrás dos seus outros tantos sonhos.

Sonha um pouco com um abraço gostoso na sua mãe na quinta-feira, separa um dinheirinho pra comer a comidinha que você gosta na sexta, se empolga com a formatura de um amigo e coloca uma meta de, sei lá, rever aquela amiga até o fim de setembro.

Se empenha em aprender a cozinhar aquele prato, ver aquele filme e não esquece que você ainda não conheceu aquele parque novo da cidade.

Pensa nas pequenas felicidades da vida e nas coisas capazes de te fazer feliz a curto prazo. Se empolgue com o amanhã, mas se alegre desde hoje. Dia após dia você chega lá e é importante que todos esses sias tenham sido um bom caminho.

Comentar sobre Não subestime a importância das metas de curto prazo