Esta foto é sua?

Nem todo amor vem para ficar

Eu ainda te amo. É certo. Talvez depois de tanto tempo eu ainda ame a pessoa que você foi. Você vai me dizer que mudou, que não é mais a mesma e eu vou concordar. Talvez, mesmo com todas essas mudanças, sua essência se manteve no lugar. Então, sei que ainda amo a mesma pessoa. São suposições demais, eu sei, mas aqui comigo carrego a certeza de que esse foi o sentimento mais forte que já senti na vida. E pode ser que ele tenha existido somente para isso mesmo: me ensinar uma lição.

Nem todo amor vem para ficar, eu aprendi.

Acabei de sonhar contigo. Mais uma vez. De novo. O simples toque da tua boca na minha me vez acordar com o coração acelerado. Eu não precisaria mentir toda manhã dizendo que sonhei contigo à noite. Eu sonhei mesmo. E se só posso te ter assim, acho que ainda terei suas visitas ao meu sono por algum tempo. Você foi o meu grande amor. Sei que parece loucura dizer tudo isso assim e a essa hora, mas eu não aguento mais ficar travando as palavras em mim. Que diga, que seja, que eu não morra engasgado com todas essas besteiras de amor que eu ainda queria te falar.

Acho que um dos nossos grandes problemas é ficar sempre dizendo “eu sei” para tudo. Não, eu não sei de nada! Vou ser um eterno aprendiz e ainda vou precisar ficar muitas vezes calado para compreender todas as lições. Ainda vou precisar refletir muito em cima dos fatos e levar comigo a certeza de que apenas lá frente eu conseguirei saber por que certas coisas aconteceram. E sei – não podendo negar o conhecimento do fato – de que ainda te amo. Te amo quando te encontro com o cabelo desgrenhado, quando você abre um sorriso pra uma amiga, quando você se espreguiça, quando você simplesmente aparece de repente e toca meu braço.

Ainda te amo no leve roçar da boca no meu rosto, no abraço apertado mais demorado que o normal e mais rápido do que eu gostaria, na foto que insiste em aparecer em alguns lugares que estou. Ainda te enxergo com aquele olhar apaixonado de quem tem admiração, de quem sabe do valor do outro, de quem deseja estar ao redor. Estampado na cara, não há quem não perceba uma mudança em mim estando você por perto. Você tem o poder de me tirar do sério. Te amo, principalmente, por não ter conseguido amar verdadeiramente a mais ninguém.

E eu juro que tentei.

Dizem que o que tem que ser vigorará. De todos os erros cometidos, reconheço a infantilidade de alguns e a precipitação de outros, mas todos foram numa urgência de querer fazer algo que chamasse sua atenção e te recolocasse num caminho de volta pra mim. Sim, fui ingênuo a tal ponto. E, agora, diante de toda essa situação e mesmo depois de tanta coisa que a gente já conversou, repito um erro clássico. Venho aqui, desesperadamente verdadeiro, só pra dizer que eu sei que vou te amar por toda a minha vida.

Comentários