Esta foto é sua?

Ninguém pode tirar o poder que só você tem sobre a sua vida

Desde que você estava na barriga da sua mãe, antes mesmo de terem certeza de qual sexo você viria, seus pais já criavam uma expectativa de como você seria.

Você nasceu, e então começaram as maiores expectativas sobre a sua vida. Escola, notas, faculdade, diploma, profissão, suas escolhas, relacionamentos, casamento, filhos. Absolutamente cada momento da sua vida, passou pela cabeça dos seus pais e dos familiares. Os que queriam conhecer suas namoradinhos e/ou seus namoradinhos, e aqueles que ficavam ali só esperando uma escorregada sua para ter o que apontar e tirar a atenção dos próprios problemas. Não tem jeito, a vida é assim… Mas uma coisa tem jeito, você.

Você leu ali em cima quando eu disse “expectativas sobre a sua vida”?

Pois é. Entenda, a vida é sua. Só sua, e por mais que hajam esperneios e algumas tentativas (às vezes além dos limites) de tentar manipular a forma como você toma as suas decisões, ninguém pode tirar o poder que só você tem sobre a sua vida, as suas decisões e escolhas.

Lógico que os pais podem (e devem) te mostrar os caminhos e te dar limites enquanto você não tem capacidade para decidir sozinho(a), mas é só o que podem fazer. E é só o que você pode deixar que façam, no final tudo, absolutamente tudo, escolhas e consequências, só dizem respeito a você. E isso é maravilhoso!

Cada tropeço, aprendizado e conquista é importante para que você tenha autoconhecimento e se molde para chegar naquele ápice de olhar no espelho e dizer com o peito cheio de orgulho: eu sou exatamente quem eu quero ser!

Cada choro, dor, sorriso e alegria faz parte desse quebra cabeças extremamente complicado, imperfeito, lindo e delicioso que faz a sua vida e você ser quem é.

Não permita que você seja apenas uma existência no mundo, não deixe nada nem ninguém fazer com que você não possa ser, ou chegar em determinado lugar, posição que você queira estar.

Se eu pudesse dar alguma dica para alguém, seria elimine tudo e todos que te limitam. Você não é obrigado(a) a conviver com quem te tira o brilho nos olhos, o frio na barriga e a vontade de ser muito mais. Se um lugar não te faz feliz, agradeça que você não é uma árvore e se mude!

Mude de curso, de faculdade, de trabalho, de casa, de carro, de academia, de visual, de namorado(a), de cidade, de país! Mude, como quiser, quantas vezes forem necessárias, mas nunca se permita estacionar em algo que te faça sentir em um poço de areia movediça. Jamais permita que suas asas sejam cortadas, que seu brilho seja apagado… Você é a semelhança de Deus, um pedacinho dele, então faça um favor à Ele, e a você mesmo, seja incrível, seja a melhor versão sua que puder ser. Porque, acredite, Ele só te colocou aqui para a única missão que nos foi dada, e não entendida: sermos felizes

Comentários