Nós que nos apaixonamos facilmente

Vinicius de Moraes conheceu Gesse Gessy em um restaurante, onde a moça estava jantando com Maria Bethânia. Assim que a viu, Vinicius se virou para Bethânia e disse: “quem é a sua amiga? Eu quero casar com ela”. Resultado: saíram do restaurante, viajaram para a Bahia e se casaram dias depois. Exagerado? Improvável? Incomum? Pois bem, pra mim isso não só é absolutamente normal como é algo que eu faria. Não é fácil a vida dos que se apaixonam fácil.

Eu já me apaixonei por mulheres à primeira vista ou à primeira conversa – e não foram poucas vezes. E não são paixões bobas, passageiras. São paixões de verdade, para mim, reais. Elas não passam do dia pra noite. Inclusive, das nove namoradas que eu tive, quatro foram paixões à primeira vista. Mas não é fácil. Não é nada fácil se apaixonar assim rapidamente em um mundo onde as mulheres acham normal os homens que levam meses para assumir um namoro e fingem de mortos só de ouvir em casamento. Eu não. Eu quis casar com todas as minhas namoradas. Eu quero me casar, ter filhos, cachorros e casa na praia com todas as pessoas pelas quais eu me apaixono. Assim como o Poetinha, a paixão me move.

Somos mal vistos. “Já se apaixonou?”, “você vai assustar a menina”, “se conheceram ontem e você já quer namorar?”. Já perdi as contas de quantas vezes já ouvi essas frases. E eu conheci ontem e não quero namorar, quero casar, viajar pro Tahiti, ter dois filhos e dois cachorros. E eu escrevo cartas, textos, choramingo pros amigos, passo todo o processo de estar apaixonado. E ninguém acredita, todo mundo acha que é exagero. E não é. Eu amei profundamente todas as nove mulheres que namorei. Todas elas foram especiais. O Toquinho disse uma vez que o Vinicius se casou nove vezes, sempre em busca de uma paixão eterna, mas que a grande angústia é que ele sabia que não ia encontrar. Eu já encontrei nove paixões eternas, mas foram eternas até acabarem. Quem sabe um dia eu encontro uma paixão eterna que não acabe.

Comentar sobre Nós que nos apaixonamos facilmente

50 comentários abaixo sobre Nós que nos apaixonamos facilmente

  • Frederico Stewers Elboni Frederico Stewers Elboni disse:

    Quem sabe um dia, quem sabe…

  • Monique Almeida disse:

    Eeh textos que me definem #
    Kkkkkk
    Estou com uma Sr. Saudade <3

  • Camila Ribeiro disse:

    Sou dessas que me apaixono fácil, fácil e não me arrependo por isso, amores são para serem vividos sendo eles eternos ou não a eternidade está no coração de quem ama e sabe eternizar os bons momentos que ficaram do amor que se acabou guardados no seu coração.
    Léo você soube me descrever perfeitamente.

  • Gustavo Sant'Anna disse:

    Deixa eu te contar… obrigado por sempre me descrever em seus textos USAHUAHSUHASHUAHSUHUAS SÉRIO. Dentre todos os colaboradores daqui, tu é meu preferido, pois sempre me identifico. Apesar de eu ser apaixonado (Veja só?) pelos outros também.

    E como é difícil essa vida não? Se apaixonar fácil demais, cedo demais… Lembro que com minha Ex eu disse “Eu te amo” com exatos 4 dias. Foram 2 anos lindos, ao menos eu tento guardar somente as coisas boas, o restante? Bom, levo como aprendizado.

    “Eu já me apaixonei por mulheres à primeira vista ou à primeira conversa – e não foram poucas vezes. E não são paixões bobas, passageiras. São paixões de verdade, para mim, reais.”

    Essa parte já resume tudo, excelente texto Léo :)

  • Tatiane disse:

    Nossa muito legal seu texto!
    Na verdade tinha acabado de ver um vídeo do Fred onde ele falava de mulheres que usam a expressão “ele me usou”, já usei essa expressão e a ouvi algumas vezes da boca de algumas amigas. E o que isso tem a ver com o seu texto? acredito que muitas mulheres, assim como eu, pensam dessa forma por não acreditarem em “amor masculino”. Num mundo onde o homem tem que ser o “pegador”, aquele que fica com muitas mulheres ao mesmo tempo, o que não pode fazer as vontades de uma namorada, agradar ou coisas afins pois serão julgados pelas suas atitudes, é cada vez mais raro ouvir um homem declarar que ama. Ele declara para os amigos que gosta, que adora, que acha gostosa, bonita,legal, mas que ama é raro de se ouvir, quando a gente ouve chega a dúvidar que é verdade,que esse amor existe. Então quando um homem termina um relacionamento a primeira coisa que vem a mente é “ele me usou” e pensa-se assim por não acreditar que homens são capazes de amar, pensa-se que ele só gostava, só achava legal.

  • Kerolaine Rinaldi disse:

    Perfeito!! <3

  • Jéssica Schuch disse:

    Não precisa durar pra ser eterno. Sensacional o texto! <3

  • Isabella Lynch disse:

    Acho que pela primeira vez fui o sujeito da paixão de alguém assim como você. Fiquei muito assustada e sem entender nada, precisava do meu tempo pra me acostumar com tudo. Mas ele não conseguiu se aquietar e foi logo procurar outra pessoa que se entregasse tão rápido quanto. Agora eu tô aqui, pronta pra ele e ele já em outra.

  • Thayssa Isabelle disse:

    Euuuu de novo, me deliciando com mais um de seus textos Leo <3 "Quem sabe um dia eu encontro uma paixão eterna que não acabe."

  • Manuela Silveira disse:

    Que texto mais bonita Léo !

  • Ro disse:

    Tão eu, esse texto!! Me vi refletida em cada frase… me apaixono, me entrego e me deixo consumir. Quando me pego, já estou perdidamente apaixonada e nem sempre na mesma medida, pela outra parte. A desilusão traz à realidade. Não desistirei e continuo na busca. Por uma paixão que dure o eterno das sensações passageiras.

  • Karina de Barros disse:

    Tentei Procurar seu face,pra mostrar pra minha prima.mas ném falei pra ela.voce É exatamente como ela.quando Ela leu,disse que vai casar com você.

  • Camila de Souza disse:

    Me identifico 100% Quem sabe um dia alguém seja eterno. ..enquanto isso continuo me apaixonando! !

  • Marina Athayde disse:

    Que lindo! Sou bem assim, intensos demais, nos define. <3

  • LU Araujo disse:

    No aguardo deste dia também.

  • Larissa Martins disse:

    Realmente, somos mal vistos, haha (super me incluo nessas pessoas que se apaixonam fácil) tão fácil que no momento estou apaixonada, e cada vez que leio os posts de variados colaboradores, me apaixono cada vez mais pela vida, pelas pessoas, e pela pagina!

    “Quem sabe um dia eu encontro uma paixão eterna, que não acabe.” – quem sabe.

  • Suelen Suckel Celestino disse:

    Adorei ler esse texto pq eu sou sempre a pessoa que acha um exagero dizer que ama conhecendo a pessoa a 2 dias. Acho que vou rever meus conceitos e acreditar mais no amor à primeira vista!

  • Biah disse:

    Viver e não ter a vergonha literalmente de ser feliz. É por isso que se apaixonar é tão revigorante. Parabéns a nós apaixonados por tudo e todos *-*

  • Elise Kelli disse:

    Texto maravilhoso.

  • Camila Valmorbida disse:

    Eu já cheguei a “negar” o amor á primeira vista ou a primeira conversa, mas tem vezes que é inevitável, quando se tem um amor maior que a própria altura é quase impossível. Dos meus relacionamentos, o que deu mais certo até hoje foi com meu primeiro ex namorado, no segundo dia, depois que nos conhecemos, ele me pediu em namoro. Confesso que sinto muita saudades disso, de não precisar “negar” os sentimentos pra não assustar a pessoa. E isso aconteceu recentemente, eu sabia que ele era O cara pra mim, mas depois de dois meses maravilhosos em que tudo parecia que ia dar certo, ele “pulou fora”, sumiu…Mas o que importa é continuarmos a ter esse amor, essa paixão que bate loucamente do nada e que nos transforma no melhor que podemos ser. Adorei seu texto Léo. :)

  • Luana Rossi disse:

    quem sabe…

  • Jéssika Reis disse:

    Tão eu!

  • Victória Monteiro disse:

    Texto perfeito. Muitooo boommm

  • Geiciane Kelly disse:

    Não é por maldade, não da pra controlar.
    As vezes é a voz, outra o sorriso, outra pelo jeito que ele passou a mão no cabelo , ou até mesmo pelo jeito que ele acenou com a mão pra você. Detalhes.
    Bom pra você Léo que não ficou só na “platonisse”. Já dizia Fernando e Socoraba: É tenso demais kkkk

  • Érika Marques disse:

    Eu sou desse time, que me apaixono fácil, (tá- não tão fácil!) mais quando isso ocorre são casos atípicos, são paixões por gestos, olhares, ousadia e ahhhhhhhh a ousadia e abordagem certa de alguns homens é magnífica.
    Se eles soubesse o poder que tem quando usam dessa artimanha, (segredo: nós mulheres estaríamos perdidamente jogadas aos seus pés), mais eles mesmos fazem questão de estragar tudo isso. =(.
    Esperando pelo dia do: Quem sabe um dia eu encontre uma que não acabe.

  • Jéssica disse:

    Costumo falar que por onde passo deixo vários ex amores kkkkk Esse texto
    foi feito pra mim, pena que hoje em dia é tudo muito complicado,
    pessoas que se apaixonam facilmente são mal vistas. Infelizmente ou
    felizmente eu não sei ser metade, ser mais ou menos, medir palavras,
    medir gestos, não me apegar. Quem sabe um dia!

  • Caio Cesar Cardoso disse:

    Você confunde paixão com amor amigo. Você não amou profundamente cada mulher que você namorou, você foi apaixonado por cada uma delas. Uma coisa tenho que concordar contigo, não vale a pena esperar um baita tempo pra casar, ter filhos, casa, etc. Se você gosta da pessoa de verdade case com ela de uma vez e não deixe passar 9 ou 10 anos para fazer isso!! Não espere a rotina chegar..

  • Jaque Miriam disse:

    Não sou o tipo de pessoa que se apaixona fácil… e fico assustada qd alguém se apaixona por mim muito rápido… e pq? Primeiro que como me amar se não conhece muito bem minhas qualidades e meus defeitos? Não acho que seja amor… pode ser paixão, empolgação, dependendo pode até ser meio carência… mas isso ao meu ver… talvez a pessoa que diz que já ama consegue viver as coisas mais intensamente, sei lá…

  • Larissa Neves disse:

    Eu acho incrível a paixão à primeira vista, embora eu nunca ter sentido isso,acho maravilhoso aquele sentimento incrivelmente simples. Algumas pessoas dizem que o pior é aquele que se apaixona rápido eu descordo , pior é quem espera demais pra viver uma grande paixão que pode durar pouco ou o resto de nossas vidas.

  • Larissa Neves disse:

    Eu acho incrível a paixão à primeira vista, embora eu nunca ter sentido isso,acho maravilhoso aquele sentimento incrivelmente simples. Algumas pessoas dizem que o pior é aquele que se apaixona rápido eu descordo , pior é quem espera demais pra viver uma grande paixão que pode durar pouco ou o resto de nossas vidas.

  • Vanessa disse:

    Eu me identifiquei muito com este texto, é realmente muito lindo quando nos apaixonamos, vou ser sincera, já me apaixonei a primeira vista e já me apaixonei em uma primeira conversa, mas não tive a mesma sorte que você Léo, não fui correspondida :( … infelizmente, mas fazer o que não é mesmo?! Agora meu coração está em repouso sabe, evitando se apaixonar pra não sofrer, mas como o Fred falou quem sabe um dia não é mesmo?! Lindo texto, amei <3

  • Thaís Dantas disse:

    E quando acaba é como perder um membro… o lado ruim de ser intenso demais na vida.

  • Ana Cardoso disse:

    Ahhh tu conheces-me? Só pode, acabou de me descrever!!! O pior é que ningué entende! Ahahaha bjssss <3

  • Nadhia Dantas disse:

    Quem sabe um dia eu encontre alguém que se apaixone por mim até o fim dos dias… Quem sabe…

  • Taís Andrade disse:

    Léo: Um eterno romântico!! Sdds dos seus textos!!

  • Thamires disse:

    Não é fácil, mas acontece… :)

  • Carolini Mathias disse:

    Então Léo, quer casar comigo? Bj

  • Mariana Martins disse:

    E eu achando que estava ficando louca! *-*

  • Marcus Sousa disse:

    O duro é aguentar o fim desses amores. Se você diz que amou todas mesmo, você já estaria morto agora. Quando você ama alguém, o que eu acho uma doideira isso, quando termina, você fica destruído, e só se for masoquista vai tentar de novo. Aliás, acho que você é masoquista mesmo.

  • Aline Amábile disse:

    Sabe Léo, o triste não é só nós que nos apaixonamos facilmente; mas ainda pior somos nós que nos apaixonamos de um jeito que demora tanto a paixão sair. Eu cai nessa combinação que parece improvável. Junta ela dá tanta dor de cabeça, mas ao mesmo tempo tanta vivacidade!
    No meu relativo pouco tempo de vida (20 anos) tive três paixões desde a primeira conversa. Daquelas que faz o estômago encher de borboleta, faz a gente tremer só de ver a pessoa. Quando é de surpresa então… Parece que a vulnerabilidade toma conta do corpo inteiro! Infelizmente nenhuma delas chegou a se concretizar como um caso por mais de 1 mês e isso doía/doeu/dói tanto – porque essas parece que não passa de jeito nenhum!
    Confesso que até hoje, uma dessas paixões em especial tem um espaço que parece quase permanente dentro de mim. Um namoro que me custou um ano pra esquecer não chega perto desse, que tá ali desde a adolescência. E não vai embora. Não adianta: toda vez que ele aparece, o peito explode. Ai essas paixões intensas… É o mundo que não tá preparado pra esse jeito de amar ou a gente que não tá preparado pro mundo? Tenho minhas dúvidas.

  • Andressa Amorim disse:

    Para nós que nos apaixonamos facilmente, nutrir a esperança de encontrar e ser encontrado pelo amor da sua vida em um restaurante, em uma fila do banco ou nas afazeres mais simples do cotidiano, é a tarefa mais fácil do mundo. Acreditamos cegamente no amor, e nos derretemos com um sorriso sincero, com uma declaração inesperada. Costumamos ser apaixonantes e irremediavelmente apaixonados por alguém que deixe latente em nós a crença no amor.

  • Andressa Amorim disse:

    Para nós que nos apaixonamos facilmente, nutrir a esperança de encontrar e ser encontrado pelo amor da sua vida em um restaurante, em uma fila do banco ou nos afazeres mais simples do cotidiano, é a tarefa mais fácil do mundo. Acreditamos cegamente no amor, e nos derretemos com um sorriso sincero, com uma declaração inesperada. Costumamos ser apaixonantes e irremediavelmente apaixonados por alguém que deixa latente em nós a crença no amor.

  • Luciana Araújo disse:

    Casa comigo? quero ter dois filhos, cachorro e viajar pro Tahiti <3