Esta foto é sua?

O amor está sempre por aí

Nesse final de semana me deparei com o amor em diversas situações. Conversei com um amigo que, já muito novo, encontrou o amor, mas não sabe o que fazer para que a história continue, afinal, amar à distância não é fácil, apesar de possível e a maturidade que ele encontrou para lidar com a situação, me impressionou. Às vezes, amar é dar liberdade ao outro e a si mesmo e confiar no sentimento que existe.

Também reencontrei um casal que está junto desde a época de escola. Parece coisa de cinema, né? Os dois se conhecem no pátio, se apaixonam, namoram, fazem faculdade, casam e continuam mais apaixonados do que nunca. Às vezes, o amor acontece e é para sempre. Lembrando que o para sempre do amor é até que os envolvidos o permitam existir.

Ouvi ainda uma amiga dizer que não sabe se está preparada para amar de novo. Porque o amor acontece mais de uma vez sim. E achei interessante ouvir isso, afinal tem tanta gente por aí querendo amar sem nem saber o que é o amor. Pessoas o romantizam ou banalizam. Há ainda os que depositam nele toda a sua felicidade. Ou seja, são pessoas despreparadas para encontrar o amor real, o amor livre, maduro, que respeita e não aprisiona. Às vezes, para amar o outro, a gente tem que se amar mais e entender que o amor sempre aparece primeiro do nosso lado de dentro.

De três maneiras eu vi o amor nesse final de semana e ele sempre me surpreende. Pode aparecer para alguém de dezoito anos e depois reaparecer quando esse alguém estiver com trinta. Em alguns casos, ele aparece já depois dos cinquenta. Para alguns, o amor se revela ainda na infância.

É um sentimento sem muitas regras e sem dúvida, o mais surpreendente. O amor sozinho não floresce. Por isso, tanta gente que só sabe dizer que ama, acaba sempre sem amor no final.

Amor é a soma de todos os outros sentimentos bons que a gente conhece. Ele é estrada e chegada em si mesmo. É o caminho que se abre enquanto se dá os passos. É o trabalho e a própria recompensa.

Ande atento por aí, porque a gente nunca sabe quando o amor vai resolver nos encontrar.

Comentários