O charme dos homens que sabem fazer uma limonada suíça Esta foto é sua?

O charme dos homens que sabem fazer uma limonada suíça

Imagine que, por uma eventualidade, eu te convide para fazermos uma limonada suíça. Não sei se cabem dois corpos na minha cozinha de 3m², mas com certeza cabem duas almas com intuito de se adoçarem, então… Provavelmente, no auge do seu bom senso, você já criaria um quadro mental de pouca aprovação, até porque, que homem racional faria um primeiro encontro numa cozinha de 3m² com a proposta de fazer uma limonada suíça.

Ao te convidar confio no potencial de sedução do meu avental do Poderoso Chefão, mesmo eu não sendo forte, e os gomos da minha barriga não parecendo uma barra de chocolate nitrogenado, mas claro, sei fazer a melhor limonada suíça da costa oeste do país. E quem, em sã consciência trocaria um cara que sabe descascar e deixar suaves raspas de casca de limões nórdicos, por um cara que tem um abdômen definido? Foi o que eu pensei. São poucos homens que sabem escolher limões nas quitandas da vida, e com destreza mesclar o gosto azedo e adocicado, e assim deixar um sabor de quero mais na boca de quem se ama.

Quando você vê um homem ao mercado escolhendo cervejas – mesmo se forem as importadas – , ele é só mais um homem ao mercado escolhendo cervejas. Mas, quando você observa, mesmo que de longe, um homem de olhar atento escolhendo limões, como quem desenha a Monalisa com aquarela, ele imediatamente torna-se um grande homem, sincero e de história marcante. Junto a esse homem, imagina-se ações frente ao mundo e certeza nos seus cernes de vida, quem sabe uma família e até quatro filhos. Júlia, Maria, Pedro e Francisco. Todos poliglotas, escoteiros e preocupados com a camada de ozônio.

Quando um homem te leva para jantar, mesmo que seja no melhor sushi da cidade, ele é só uma cara que te levou para jantar no melhor sushi da cidade. Mas quando um homem, se dispõe a descascar limões na sua frente e fazer-se de desajeitado – obviamente para criar um charme – ele é um homem de história e de amores preenchidos nas varandas da vida. Até porque que homem teria tamanha pretensão de conquista ao jogar toda sua confiança num suco com raspas sorridentes de limão.

Saiba que, homens que sabem escolher limões, sabem escolher mulheres. Limões, azedam e adoçam vidas. Mulheres também. Limões podem despertar vontade de chupá-los. Mulheres também. Limões podem deixar marcas na pele e na alma. Mulheres também.

Então quando um cara te convidar para fazer uma limonada suíça, saiba que, ele não lhe convidou somente para fazer uma limonada suíça. Ele te convidou para dividir os gomos doces e azedos da vida com ele, e de peito aberto, encarar todas essas sinestesias da vida.

Comentários