O filho do divórcio: um vídeo sobre as consequências do divórcio em uma criança Esta foto é sua?

O filho do divórcio: um vídeo sobre as consequências do divórcio em uma criança

Hoje trago um vídeo que mexeu muito comigo, que chamou atenção sobre um assunto delicado e que gera sempre uma situação tensa e alguém sempre sofre, principalmente as crianças. É sobre divórcio que vamos falar aqui.

O vídeo a seguir traz um desabafo de uma criança, são palavras e sentimentos que muita das vezes os adultos pensam que não entende esse momento. Isto, de maneira irresponsável e egoísta, pode gerar consequências para a vida do casal e, principalmente, para quem não pediu para vir ao mundo, no caso, o filho. Pra entender do que estou falando:

http://www.youtube.com/watch?v=Bnc1ydllzF8

Forte, né?

Ok, eu sei, o que ocasiona um divórcio são inúmeros motivos e cada casal sabe o que é melhor pra si. Mas o recado que quero trazer aqui é que, ás vezes, existe um ser, que não, não pediu para nascer, apenas chegou neste mundo achando que seria querido, amado, que teria duas pessoas para lhe apoiarem em seus sonhos e lembrá-lo de ter os pés no chão, que ensinariam desde andar até o que é o amor e que na vida temos desses altos e baixos. Que, também, poderia jurar online casino que ele era fruto de a comunhão de duas pessoas que se amavam e achava que o amor é o melhor sentimento do mundo, que se eles se separarem pode gerar uma bagunça inferior que poderá se estender por toda uma vida. Entende o que quero dizer?

O objetivo deste post não é discutir o divórcio em si, longe disso, mas sim lembrar do ser que sofre as consequências deste “evento” e o que isso pode ocasionar. O vídeo é forte, e traz palavras e sentimentos que poderiam ser de qualquer um e sofre junto com este “evento”. Até porque, um filho do divórcio não, não é uma pessoa má.

Comentários