Esta foto é sua?

O mundo não precisa de homens como você

Se não compreendeu, não se preocupe. Eu vou desenhar para você entender.

A gente não precisa de cara que diga aonde é o nosso espaço. Que chega colocando banca achando que sabe o que eu tenho pensado. Que se não for do seu agrado é obrigação minha de ter mudado e deixar as minhas preferências de lado. Homem esse que acha que sabe tudo, mas que é um grande retardado.

Eu não vou te obedecer só porque você fala mais alto.

Eu não quero um estrupício, mas um homem de verdade do meu lado. Eu não quero coleiras, se meter nas suas sujeiras, ser levada como brincadeira, pois o que mais importa é você sustentar essa sua pose de “macho”.

E quer saber? Eu não vou mesmo fazer qualquer esforço para que esse recado não seja dado.

Vocês falam sobre feminismo como se soubesse o que é isso. Como se entendessem o que é viver com as saias de uma mulher e sofrer abusos desde o início.

Não. Vocês não sabem e nem nunca vão saber, mas não se “preocupem” não. A gente vai gritar bem alto para todo mundo compreender que a mudança não está em nenhuma de nós, mas ela vai começar por vocês.

Mulher nenhuma merece ser tratada sem respeito.
Mulher nenhuma precisa ouvir serem questionados os seus direitos.
Mulher nenhuma tem de aprender a viver com o medo.

Toda mulher precisa de alguém que se importe em compartilhar a mesma luta e nos dê voz ativa, que acalme nosso desespero. Que respeite as diferenças, que sinta o mesmo e que apenas se importe com o que é verdadeiro.
Esse é o nosso desejo.

Comentários