Esta foto é sua?

O mundo segundo os brasileiros – Uma série para quem curte viajar

É fácil encontrar pessoas que querem viajar, conhecer lugares, culturas e pessoas diferentes. Viajar é ótimo para aumentar nossas fronteiras de conhecimento, para nossa própria personalidade e visão de mundo. Vamos perdendo medos que tínhamos, descobrindo que o que falavam de tal país não é tão verdade assim, que tudo pode ser visto de um ângulo diferente.

Seja viajar para fora do país ou dentro do próprio, há também muitas pessoas que tem receio de viajar. Isso por vários motivos, seja por não gostar de viajar sozinho ou mesmo por não conhecer onde se tá indo. Esse último é o mais fácil de solucionar, isso porque temos agências de viagens que resolvem tudo para a gente. Mas se você é daqueles que prefere fazer tudo sozinho que tal começar a conhecer o lugar que vai viajar através de uma série?!


O Mundo Segundo os Brasileiros, é uma série em que cada capítulo uma cidade em algum país do mundo é visitada e assim, eles mostram o que tem de bacana para visitar naquela cidade. A série estreou em 2011 na TV aberta e até agora já foram lançadas 6 temporadas. A última foi exibida em 2016. Mas se você não sabia dessa série, pode assistir à quarta temporada no Netflix. Pena que só tem disponível essa temporada, mas é uma das que mais tem episódios, 36 ao todo.

Nessa quarta temporada você encontra episódios sobre Orlando, Berlim, Islândia, Medellin, Londres, Croácia, Calcutá, enfim, sobre vários lugares espalhados por esse mundão. E tudo isso, com os olhos dos brasileiros que vão mostrar alguns lugares bacanas que você pode conhecer em cada país.

Por exemplo, no episódio sobre a Nova Zelândia o repórter mostra o passeio de barco por um lago formado pelo derretimento da geleira Tasman, a maior do país, com 27 Km de extensão. Outros atrativos são as escaladas, lugares para surfar, atrações que podem ser encontradas na cidade e, além disso tudo, conhecer um pouco da cultura Maori. O povo Maori são as pessoas nativas da Nova Zelândia, que já habitavam o lugar antes de qualquer outro povo descobrir e resolver colonizar. Outra coisa interessante é que para cada valor que é necessário gastar, ou para fazer um passeio ou visitar algum lugar, e mostrado o valor em dólares e em reais.

Enfim, esse é só um dos episódios. Então, se estais pensando em viajar e quer saber mais sobre o local para onde está indo ou se quer primeiro conhecer um pouco dos lugares antes de decidir qual o roteiro, assista a O Mundo Segundo os Brasileiros.

Comentários