Esta foto é sua?

O que aprendemos crescendo com Rory Gilmore <3

Quem aí assistia a Gilmore Girls, sabe muito bem quem é Rory Gilmore. Para quem não assistiu, vou tentar resumir: Rory é filha única de Lorelai e Christopher, mas foi criada quase que exclusivamente pela mãe, em uma pequena cidade chamada Stars Hollow.

Quando começa a série, Rory tem 16 anos, idade que sua mãe tinha quando engravidou. Ela é uma menina perfeccionista, dedicada, correta, viciada em livros, em comida e café e que se cobra para ser a melhor no que faz, uma vez que seu sonho é ser jornalista formada em Harvard.

Pois bem, vamos agora ao que Rory nos ensinou ao longo dos anos em que a série esteve no ar e pudemos acompanhar o seu crescimento, interno e externo.

Não importa o quanto a gente queira e tente ter o controle de tudo, em algum momento, vamos o perder. Seja por uma falha nossa, por dar ouvido a opiniões de pessoas ou por qualquer outro motivo. A questão é saber como o recuperar.

Por mais que a a gente pareça saber o que quer da vida, por mais que o caminho tenha sido desenhado, em algum momento também, podemos duvidar disso, podemos questionar e resolver testar outras coisas. E não há mal nisso, mesmo para um perfeccionista viciado em controle. Só pode ser um pouco difícil de enxergar que mudar de direção um pouco ou completamente pode ser bom, mesmo que depois se volte para o mesmo caminho.

Uma coisa muito importante que eu acredito que Rory tenha ensinado é sobre a importância do diálogo. Ela e Lorelai, sua mãe, são também melhores amigas e, mesmo que elas passem por alguns pontos baixos durante a série, uma coisa que sempre fica clara é como uma pode contar com a outra, conversar sempre, sobre tudo. É importante ter alguém assim na nossa vida.

Por fim, no Revival da série, que já mostra Rory na vida adulta, ela nos ensina que é normal ter fases ruins na profissão. Porque a gente desespera, né?! Quando nada vai bem, a gente já pensa logo que não foi feito para aquilo e quer mudar, quer ganhar dinheiro, enfim. Mas, Rory, independente do que aconteceu em seu passado e da fase ruim que enfrentou em sua profissão, seguiu em frente, seguiu se arriscando no ramo, tentando coisas e, com isso, nos ensinou a não desistirmos daquilo que sonhamos.

Se você aí assistiu à série, tem mais alguma coisa que Rory ensinou para você? Me conta aqui. :)

Comentários