O que capricórnio é e ninguém nunca te falou

Olha, eu tive um relacionamento de 6 anos com um capricorniano, então podemos dizer que eu me formei e fiz pós-graduação nesse signo. Talvez seja muita verdade sobre o que falam sobre o zelo das pessoas desse signo sobre o dinheiro e sobre seu trabalho. Seu jeito metódico pode irritar quem escolhe seguir a vida com o que ela tem a apresentar para nós.

Quando me relacionei com o capricorniano, eu tive que aprender que o trabalho dele estava em primeiro lugar. Sim, pois eles sabem que relacionamentos podem ir e vir, mas o trabalho é quem fica e quem, de fato, dignifica. O trabalho é só mais uma forma de dizer que eles se importam com o que o futuro reserva e não desejam ser surpreendidos.

O trabalho é só mais uma forma de dizer ao mundo, mas principalmente a si mesmos, de que eles estão no controle e o futuro são eles quem fazem.

Um bom capricorniano entende que depender de circunstâncias e outras pessoas pode colocá-los em uma zona de perigo, que é igual a dependência e isso eles não querem.

Muitos optam por se dedicar ao lado material agora (juventude), deixando de lado muitas vezes o espiritual, mas é como se soubessem que conforme passa a vida, se aproximam disso e reconhecem essa importância.

Muitas vezes eu ouvi que capricórnio é “velho” na juventude e “jovem” quando mais velho. É, pode ser. Pois toda a responsabilidade que escolhem viver na juventude, acaba se transformando mais tarde na “descontração” que tiveram de deixar de lado no início de tudo para poderem vencer e chegar em algum lugar na vida.

Os capricornianos são muito mal entendidos no amor, mas também pudera. Esse é um campo que eles “escondem”, por mais uma vez terem o medo de “perder o controle”. Ou pelo mais “simples” dos flagelos: por já terem amado alguém e essa pessoa poder ter feito um “belo de um estrago” no fim de tudo. Não que ela seja culpada, mas simplesmente por ter chegado ao fim. Capricornianos são capazes de amar a mesma pessoa por muito tempo, mesmo que escolham estar com outra pessoa (pode acontecer, mas não é regra). Os capricornianos se fecham em uma muralha, pois entregar o coração, algo que nem eles mesmos são capazes de controlar e entender, para uma outra pessoa que eles sabem que não podem “controlar” é viver à beira do abismo e um risco a mais para se machucar.

“Mas então como faço para ter um capricorniano?” Primeiro de tudo. Você nunca vai ter um capricorniano. Eles tem você. Mas se você quer saber como fazer para ele querer algo a mais… Bem, eu não digo que é simples, pois eu demorei 6 anos para “ter” um, mas eu digo também que se é isso que você quer, tenha paciência, pois você terá de rachar a muralha dele aos poucos, conquistar sua confiança, entender suas rotinas e objetivos, ser alguém amigo e compreender.

Capricórnio não gosta de pessoas que contestam suas certezas, mas apreciam quem o faz de forma pacífica e branda, como se mostrando um caminho alternativo. Se você estiver certo no final, isso contará muitos pontos. Capricórnio gosta de quem se importa.

Capricórnio é um dos poucos signos fiéis no zodíaco. É aquela pessoa que observa o melhor momento para falar tudo o que tem a dizer, inclusive fazem muito isso nas discussões e quando são feridos. Eles podem se abster com silêncio, mas a cabeça deles não para. Não passará em branco se forem realmente machucados. Pode ser que eles escolham demonstrar com a distância que foram feridos do que necessariamente falar.

O trabalho é a forma principal para dizer, quando se está em uma relação, que ele está fazendo as coisas pelo casal, pela família e pelo coletivo e que isso também é uma demonstração de afeto.

Se vocês soubessem que capricornianos possuem uma imensidão dentro de suas mentes, nunca iriam falar que são frios. A frieza é só uma fachada para alguém que está preocupado em vencer a si mesmo e aos seus medos todos os dias.

Comentar sobre O que capricórnio é e ninguém nunca te falou

10 comentários abaixo sobre O que capricórnio é e ninguém nunca te falou

  • Leidiane disse:

    Verdade eu sou Capricornio sou muito dificil de le dar não gosto de quem mente pra mim e que seja não consigo mais confia

    • Leonardo disse:

      Oi, Leidiane. Vc acha que eu errei nessa história que conto aqui? : Bem, sou de touro e dizem que este signo se dar super bem com capricórnio. Mas não foi o meu caso. Agora em novembro de 2018 eu estava conversando com uma mulher capricorniana pela internet já havia dois meses. A interação era boa. Ela era de uma cidade próxima a minha. Nesse tempo, encontramos apenas uma vez para conversar, foi legal, na despedida só trocamos um selinho. Ela era de poucas palavras, difícil de se abrir, contudo parecia interessada, Porém, nesse período ela parece criado um Tinder falso ou mandou uma amiga criar (não sei) para me pegar, arrastar asa pra mim. Aí como dei confiança para a “mulher” do Tinder falso e trocamos o whatszap, a tal capricorniana não quis mais nada comigo. Ela não disse que o motivo de que não querer falar mais comigo era esse, apenas terminou de forma tranquila. Como eu era e sou solteiro ainda achei no direito de ter um Tinder, como ela também o tinha, pois estava investindo na relação mas não tinha certezas do que aquilo daria. Enfim, AS MINHAS DUAS ÚLTIMAS RELAÇÕES COM CAPRICÓRNIAS TERMINAM ANTES DE COMEÇAR.

  • Leonardo disse:

    Sou de touro e dizem que este signo se dar super bem com capricórnio. Mas não foi o meu caso. Em final de 2018 eu estava conversando com uma mulher capricorniana pela internet durante dois meses. A interação era boa. Ela era de uma cidade próxima a minha. Nesse tempo, encontramos apenas uma vez para conversar, foi legal, na despedida só trocamos um selinho. Ela era de poucas palavras, difícil de se abrir, contudo parecia interessada, Porém, nesse período ela parece criado um Tinder falso ou mandou uma amiga criar para me pegar, arrastar asa pra mim. Aí como dei confiança para a “mulher” do Tinder falso e trocamos o whatszap, a tal capricorniana não quis mais nada comigo. Ela não disse que o motivo era esse, apenas terminou comigo de forma tranquila. Como eu era e sou solteiro achei no direito de ter um Tinder, como ela também o tinha. Estava investindo na relação mas não tinha certezas do que aquilo daria. Enfim, AS MINHAS DUAS ÚLTIMAS RELAÇÕES COM CAPRICÓRNIAS TERMINAM ANTES DE COMEÇAR.

  • Kátia disse:

    Só mais uma coisa para adendar seu artigo. Sou caprica e quando me sinto triste me fecho dentro de mim num silêncio mortal. Posso ficar dias sem falar com a pessoa que me ofendeu ou foi injusta. Ou até mesmo nunca mais falar com esta pessoa.

    • Vanessa disse:

      Eu também. Engraçado que quando me magoam, normalmente quando isso acontece decorre das pessoas próximas a mim, sinto como se não as amasse mais, um vazio se abre e tenho a impressão de que nunca senti nada por aquela pessoa, confesso que é estranho.

  • vanessa disse:

    Sou fiel e leal aos meus amigos e a minha família, mas, se me magoar, vou me fechar e deixar essa pessoa de lado. Só quem consegue magoar um capricorniano, em regra, são aqueles mais próximos, já que não nos importamos muito com opiniões ou ações de pessoas sem importância. Óbvio que existem exceções. Reconheço que aos olhos de outros posso parecer intransigente, mas, gosto de como sou, trato as pessoas (todas) com respeito e consideração. Eu gostei do artigo, descreve bastante o jeito de ser de um capricorniano.

  • João disse:

    Sem dúvida elas são assim , estou amando uma, mas parece impossível estarmos juntos, não só pelo fato dela ser casada mas , pela intransigência que seguem a risca

  • Isaqui disse:

    Sou capricórniano e não entendo porque que eu fico agoniado, com uma coisa que aconteceu a quase uma semana… alguém pode tirar essa dúvida?? Será se isso tem alguma coisa haver com o signo?

  • Edna da Silva disse:

    É eu tbm sou capricorniana,esse artigo descreve bem como sou,quando fico chatiada é muito difícil de mudar esse quadro pelo fato de eu ser metódica,leale muito fiel!

  • Jimmy Giovane disse:

    Olá, Boa noite a todos! Prazer: sou Jimmy Giovane!
    Sou puro do signo de Capricórnio, 80% de meu mapa austral, inclue Capricórnio.
    Sendo assim, além de eu ser muito sério; por dentro sou muito duro, muito sólido, muito firme e muito frio.
    Por assim, nada me abala! Encaro tudo na vida há sangue frio.
    Não sou de correr atrás de ninguém, nem de sofrer.
    Pessoas vão e vem… Me amo muito antes de amar alguém.
    Os três pilares de minha são; busca há Deus em primeiro lugar, estudar e trabalhar.