EOH Batom vermelho Esta foto é sua?

O que eles pensam sobre – estilo Femme Fatale

Ela é confiante, poderosa e sabe muito bem disso. Não tem vergonha nenhuma de mostrar sua curvas e encara um vestido decotado com a maior naturalidade. Quando entra em qualquer lugar, todos os olhares se viram para ela. Inclusive alguns olhos femininos atentos e com uma pitadinha de ciúmes. Tudo bem, faz parte da vida, e nada vai abalar seu poder.

A femme fatale é a mulher fatal, sensual e, algumas vezes, letal. Apesar de ter um ar meio donzela em perigo, ela não precisa de príncipe encantado para salvá-la. Pelo contrário, ela é capaz de seduzir e dispensar o pobre galã do cavalo branco.
Ela, ou melhor, esse estereotipo feminino, reinou no cinema dos anos 40. A maior representante do estilo, para mim, é Rita Hayworth no papel de Gilda. Se ainda não assistiu, vale a pena correr para a locadora.

Apesar do estilo mulherão trazer um toque desse glamour antigo, é possível ser moderna também. Nos dias de hoje, essa mulher seria Sharon Stone em Instinto Selvagem, ou qualquer uma das bond girls modernas. Curtiu a ideia para brincar com esse estilo?

A primeira peça básica é um vestido bem justo. Aí você pergunta: como faço para entrar num vestido embalado à vácuo sem parecer vulgar? Simples, a regra (odeio regras, mas essa é boa!) é: quanto mais apertado for o vestido, mais comprido ele tem de ser. Nada de curto e justo ao mesmo tempo, a não ser que a intenção seja a moda Paniquete, o que também pode ser divertido, às vezes.

Para fazer a femme fatale, abuse também de decotes, rendas em preto e vermelho, peças de roupa que lembram lingerie, saias estilo lápis, sapatos scarpin, maquiagem com cílios enormes e cabelos ondulados.


"Captain America: The Winter Soldier" - UK Film Premiere - Red Carpet Arrivals

Quem curte o estilo, vai adorar os looks de red carpet da atriz. Ela não tem vergonha nem medo das suas curvas e usa isso a seu favor. Perceba que o vestido é vermelho, justo, decotado, mas não está vulgar. O segredo? Atitude. Existe bastante diferença entre a postura sensual da femme fatale e da gostosona do Huck.


 EOH Batom vermelho

Já vimos que os caras aqui no EOH curtem o batom vermelho. Femme fatale que se preze precisa usar os lábios bem vermelhos, mesmo num domingo de manhã.


EOH femme 5

O salto alto também é quase obrigatório para o estilo. Dita Von Teese faz a linha pinup, mas é bom exemplo de femme fatale nos dias de hoje. Agora, já imaginou se ela estivesse de sapatilhas? Perderia toda a graça.


Ah, antes de conferir a opinião deles, que nem é tão importante assim, dá uma olhadinha na Gilda:

EOH Gilda


Agora sim, o que será que eles pensam sobre as femme fatales? Será verdade que os homens se sentem intimidados por mulheres sexy com tanta atitude?

Léo Luz

O Léo comeu uma coxinha estragada e teve problemas gastrointestinais.

Há alguns anos eu diria que adoraria, acharia incrível a intensidade, a firmeza e o jogo de forças. Confesso, hoje sou preguiçoso demais para ter que ficar remediando estados de espírito oscilantes ou fazendo queda de braços com alguém que é ultra-sensual, mas que me consumiria uma energia que não quero gastar. Só aprecio esteticamente e fico contente.

Frederico Elboni

Fui obrigado a retirar um trecho de um texto meu que resume muito bem a minha resposta desse Quiz: “Eu nunca fui um cara – imagina que louco se eu colocasse um ponto final aqui – que gostou de mulherões. Sempre fui o cara da pequeninha, da menos é mais, da jeitosinha, da delicada, da misteriosa. Daqueles que nunca teve preferência por peitos e bundas que fazem curvas em Interlagos, mas sim, por olhares sinuosos, beijos quentes e uma sensualidade com jeito de exclamação. Independente do corpo ou da vestimenta. Acredito que o charme e o poder de sedução de uma pessoa esteja na sua postura frente ao mundo, na sua segurança de passagem e na simplicidade de um caminhar, que acreditem se quiser, seduz tanto, quanto minissaias curtas como a vida.”

Não entendo muito bem esse negócio de femme fatale. A primeira coisa que me vem na cabeça seria o filme/série Nikita. Confesso que até fui procurar na Wikipedia se tinha uma descrição melhor do que “mulher fatal”. Mas que mulher não é fatal quando conquista nossos corações e arrancam ereções? Acho que a mulher não precisa fazer uma atuação digna de Oscar para parecer uma femme fatale, basta querer conquistar um homem que essa faceta da personalidade fica aflorada.

Ricardo Coiro

O estilo “Femme Fatale”, apesar de não espantar baratas e pernilongos, repele homens bundões e agrega gagueira à fala dos inseguros. É um estilo que não pode ser usado por qualquer uma, pois, além de roupas assassinas de corações desprevenidos, exige também confiança no olhar, ousadia no sorriso e atitude no passo. É um estilo que massageia o ego daquela que o usa e que faz com que a femme se sinta imune ao tiro, à porrada e à bomba. O corajoso olha e pensa: “Eu morreria, com prazer, nos braços dela!”. É o tipo preferido pelo James Bond e por aqueles que gostam de domar felinos selvagens.

Comentários