O que eles pensam sobre - Estilo Romântica Esta foto é sua?

O que eles pensam sobre – Estilo Romântica

Antes de qualquer coisa, vale dizer que essa moda de rotular estilos é muito chata. O ato de se vestir é uma brincadeira, tem que ser tão divertido quanto era brincar de Barbie aos 6 anos provando roupinhas diferentes. O mais legal é por ser você mesma a sua boneca e experimentar novos looks e, quem sabe, novas “você” todos os dias.

E para entrar na brincadeira dos estilos, vamos ver alguns e daí conferir a opinião dos caras sobre eles? O primeiro é o estilo romântico de quem se veste meio menina, meio mulher.

Apesar de trazer nas roupas bastante delicadeza, meiguice e uma aparente fragilidade, o estilo não é só para menininhas apaixonadas por ídolos adolescentes. Pelo contrário, fica super legal em mulheres de todas as idades, ainda mais quando aliados a uma personalidade forte e atrevida, faz um contraponto interessante.

Para acertar nesse estilo, é só pensar sempre em leveza. Já reparou como as princesas parecem estar flutuando? Tenha isso em mente e escolha tecidos finos e esvoaçantes, como chiffon, crepe e seda. Outros elementos que acrescentam romantismo ao look são acessórios femininos e delicados com muitos lacinhos, fitinhas, flores, tiaras no cabelo, cintos fininhos marcando a cintura. Tudo sempre bem fofo em cores clarinhas: azul e rosa bebê, branco, bege, amarelinho.

A renda também combina com o estilo menina mulher. Ela é bem democrática; pode ser muito sexy ou muito delicada, depende mesmo é da roupa e da cor. Rendas brancas são símbolos do romântismo por serem extremamente femininas. Uma saia de renda mais rodadinha é um ótimo começo para entrar no clima romântico.


Quem quer fazer o estilo menininha precisa ter um vestido floral bem delicado. A Jessica Alba está lindíssima com todos os elementos do estilo: cinto bem fininho marcando a cintura, tecido leve (viu como a saia tem um movimento que parece flutuar?), modelo tomara-que-caia e coque no cabelo. Perfeito.


 EOH Quiz Saia Rodada

Outra peça que não pode faltar no guarda-roupa da mulher romântica é uma saia rodada. Elas são o ápice da feminilidade, além de muito charmosas. O look dela é delicado ao extremo e muito fácil de copiar e fazer igual em casa. É só combinar a saia com uma camisa e sapatos fofos, de preferência, com lacinhos.


EOH Quiz Lacinho

Os lacinhos também são obrigatórios para o estilo romântica. A camisa da Taylor Swiff é fofa demais e tem um ar vintage também. O laço no pescoço arremata o visual e deixa tudo mais delicado.


Para você se inspirar bastante, veja um quadro de inspirações para entrar no clima da moda romântica:

modelos apaixonado

E aí, o que será que os caras pensam desse estilo meio menina, meio mulher? Claro, não que importe muito o que eles dizem sobre isso, afinal, o importante mesmo é se vestir de si mesma!


Léo Luz

É o meu estilo favorito em mulheres. Sei que pode soar machista, mas quando eu tô solteiro – o que quase nunca acontece (Fred) – e vejo uma mulher vestida assim, eu já começo a imaginar os nomes dos nossos filhos e se ela vai querer cortina ou persiana. Eu acho lindo, principalmente hoje em dia em que todo mundo usa decote e minissaia, esse estilo se sobressai ainda mais. Como diria o Clodovil: A-M-O!”

Frederico Elboni

Acho lindo. Me lembra aquelas mulheres de filmes, que quando saem pela portaria do prédio com seus vestidos esvoaçantes, deixam suas coisas caírem ao chão pelo supetão de um vento qualquer, tudo isso com aquele jeito que mescla charme e pouca destreza e um olhar que exala delicadeza. Talvez essa seja uma das qualidades-característica que mais admiro em uma mulher: delicadeza. Contrastando com uma personalidade forte então, me caso, levo para Tailândia e ainda deixo os cachorros dormirem na cama.

Esse estilo romântica acho legal. Tenho uma atração por essa feminilidade hiper aflorada que o visual causa, um ar de inocência, um pequeno toque de desprotegida… Entretanto acho que é algo que fica bem restrito, pois não consigo imaginar a Nicole Bahls vestida assim, ou a mulher com esse estilo num puta inverno a noite. Sinto que o visual de encaixa melhor em mulheres mais petit, com um certo ar de primavera.

Ricardo Coiro

Estilo Romântica? Nem sabia que isso existia, mas agora, olhando bem para as fotos, entendo o motivo pelo qual o estilo é chamado assim: nos deixa com vontade de mandar flores (um buquê bem grande e bonito), uma caixa com bombons que derretem na boca, e um bilhete-convite para assistir ao próximo nascer do sol. Faz até com que aquele que prefere trepar, do nada, morra de vontade de fazer amor. Dá vontade de apagar as luzes e de acender, só para ela, todas as velas.

Comentários