Gatinho moderno - Gwen Stefani Esta foto é sua?

O que eles pensam sobre moda – Óculos de sol

Vamos falar umas verdades sobre a utilidade dos óculos de sol? Tem gente que usa porque está na moda ou porque se sente mais poderoso com o acessório. Tem gente que usa em dia de sol, em dia nublado, em dia de chuva e até em dia que já nem é mais dia, no caso, de noite. Tem gente que usa na praia só para poder olhar para bunda dos outros sem ser pego no flaga. Tem aqueles que usam com o objetivo de esconder o rosto inchado resultado da ressaca da noite anterior. Ou também esconder o rosto cansada de uma noite mal-dormida cuidando dos filhos com febre. Tem também aqueles que usam óculos de sol como uma barreira de proteção para tirar umas sonecas sem interrupção no trajeto de ônibus até o trabalho. E já ouvi falar até de gente usando óculos como arma de disfarce para encarar o detetive na difícil missão de passar desapercebido e investigar o namorado da amiga enquanto ele está no futebol com os amigos.

É, já vi de quase tudo nessa vida. E no quesito versatilidade de propósito, os óculos de sol são Hors Concours. Eles são os acessórios de moda mais divertidos para brincar. Da mesma maneira que as crianças cobrem o rosto com a imagem de um super-herói para se fantasiarem, os adultos tem essa liberdade de se divertir com seus óculos de sol, quase versões modernas de máscaras.

Esse ano, os óculos de sol estão ainda mais em alta em novas e antigas versões. Tem modelos mais populares como o aviador ou o Wayfarer, imortalizados pela Ray-Ban. Ou também os óculos de acetato estilo clássico e chique, como os que Jackie Kennedy costumava usar. Os de lente redonda sempre trazem uma vibe John Lennon. Assim como os coloridos tem uma ar jovial e até mesmo infantil.

Ah, momento dica, se a sua praia é seguir a moda, diria para você apostar no modelo So Real da Dior (abaixo na foto da Marina Ruy Barbosa), queridinho de blogueiras e fashionistas. Um tanto saturado, convenhamos.

modelo Dior So Real - Marina Ruy Barbosa

Confesso que tenho um, mas sou daquelas que prefere pensar que já usava antes dele virar “mainstream“. Enfim, se não te incomoda que metade do mundo resolveu sair com o mesmo acessório, se joga nesse modelo. Agora, se por outro lado, seu lance é manter a originalidade, vai experimentando e encontrando o que te faz sentir melhor. Repito: o lance é se divertir, brincar.

Separei algumas imagens para você se inspirar! Curte? Conta pra mim qual seu preferido também =)

Clássico - Christina Hendricks

Clássico – Christina Hendricks

Clássico - Jackie Kennedy

Clássico – Jackie Kennedy

Wayfarer - Taylor Swift

Wayfarer – Taylor Swift

Redondo - Cara Delevingne

Redondo – Cara Delevingne

Redondo - Sienna Miller

Redondo – Sienna Miller

Espelhado - via Stockholmstreetstyle

Espelhado – via Stockholmstreetstyle

Espelhado - Jessica Alba

Espelhado – Jessica Alba

Estilo aviador - Scarlett Johansson

Aviador – Scarlett Johansson

Modeo aviador - Bruna Marquezine

Aviador – Bruna Marquezine

Gatinho moderno - Gwen Stefani

Gatinho moderno – Gwen Stefani

Moderno - Rihanna

Moderno – Rihanna

Futurista - via Stockholmstreetstyle

Futurista – via Stockholmstreetstyle

Ousado - Lady Gaga

Ousado – Lady Gaga

 

Claro que a opinião dos homens não tem muita importância nas nossas vidas, mas aqui o lance é brincar e se divertir. Então, vamos conferir o que os caras aqui do EOH pensam sobre óculos de sol?

 


Léo Luz

Eu tenho uma certa implicância com óculos de sol, quando eles NÃO SÃO USADOS por causa do sol. Eu acho europeu demais óculos escuros no shopping etc. Óculos escuros pra mim são uma necessidade, não um estilo. É uma implicância mesmo, me crucifiquem. Geralmente não os vejo de maneira estética”

Ricardo Coiro

Certa vez, eu deixei um bigode, só o bigode. E, quando fui à academia, percebi que o bigode não combinava com o meu traje esportivo. O mesmo rolou quando vesti um terno “tradiça”. Então conclui que é preciso ter muito estilo para portar certos adereços. O mesmo também vale na hora de escolher os óculos, principalmente se está pensando em comprar um desses retrô-psicodélicos-espaciais, ou seja, você precisa ter um estilo forte o suficiente para que os outros não pensem que se esqueceu de tirar os óculos que ganhou no último casamento. Ou formatura, sei lá.

Bom, pra mim, óculos consegue traduzir bem a personalidade de quem os usa. Seja robusto, simples, ou, até meio bizarro, eles desempenham um papel de mostrar quem você é. Não sou um bom entendedor de moda, mas no meu ponto de vista leigo, o óculos pode muito bem custear a maneira de como você lida com os corres do dia a dia. E se fosse indicar um pra uma namorada, certamente seria aqueles mais retrô.

Hugo Gloss

Falar de óculos escuros é algo bem fácil e prazeroso para mim. Eu amooo óculos escuros e tenho vários. Gosto de variar marcas e estilos diferentes. Acho um acessório fundamental para dar aquele up no look. Além disso, são os salva-vidas pra qualquer pessoa esconder as malditas olheiras de uma noite mal dormida. Toda mulher deve investir em bons óculos e procurar aqueles que , obviamente, combinem com seu formato de rosto e com seu estilo particular. Amores, mas uma dica: só compre os mais ousados se você for ryca e tiver dinheiro pra ter vários rsss…

Frederico Elboni

Não sei por qual motivo, mas nivelo o nível de bom senso da pessoa pelo óculos escuros que ela está usando. Sabe aquelas besteiras e manias somente nossas e que não fazem lá muito sentido? Então… Eu sempre gostei do clássico, do simples, nada muito “absurda”. E, claro, espero que tenham entendido a minha piadinha. E gostado dela. Qualquer coisa finjam, me satisfaço com pouco.

Comentários