O que eles pensam sobre - Mulheres com cabelos cacheados Esta foto é sua?

O que eles pensam sobre – Mulheres com cabelos cacheados

Impressionante! Pra mim, falar em cabelos cacheados é falar sobre a beleza natural. Sim, às vezes esqueço que muitas mulheres passam horas no salão fazendo permanente, babyliss e colocando bobs na cabeça para ficar com os cachinhos em dia. Talvez seja porque o meu cabelo é ondulado e passei 1/4 da vida sofrendo e puxando os fios para eles alisarem. Talvez de baixo da minha chapinha algum dia pensei que precisa de uma pitada de coragem para deixar os fios curtirem a liberdade ao vento.

Então, falar sobre os cachos pode ser, em alguns casos, como falar sobre aceitação.

Vamos deixar a coisa pessoal? Tenho memórias de aos cinco anos estar sentada no meio da sala de televisão assistindo Capitão Planeta enquanto meu tio (o cara mais machão que conheço! Gente, juro, de todas as pessoas da família, ainda não entendi porque ele era o escolhido para esse trabalho árduo) me apontava aquela arma de jato quente para fazer escova nos meus cachinhos. Faz apenas uns dois anos que fiz as pazes de vez com meu cabelo, tão rebelde quanto eu, diga-se de passagem.

E foi libertador. Passei para o outro lado da força. O lado das mulheres que inevitavelmente são seguras de si, não que as outras não sejam, mas deixar o visual ao natural não é algo tão comum assim.

Já reparou como muitos produtos/marcas/revistas falam sobre os cabelos crespos? Não acho que seja de propósito para diminuir a autoestima de ninguém, mas você já percebeu como o povo adora falar em “produtos para CONTROLE do volume” ou “7 passos para ter cachos DOMADOS” ou “leave-in para cabelos INDISCIPLINADOS”? É nessas horas que respiro fundo e penso: “só um pouquinho, pára tudo, volta a fita! Nada desse lance aí de me controlar ou querer domar qualquer coisa em mim”.

Se o cabelo curte crescer para todos os lados, vou curtir isso também. Se o cabelo não tem disciplina talvez ele seja igual a mim. É assim e pronto. Fala sério, cabelo ondulado, cacheado ou crespo combina muito com liberdade. Assumir os cachos tem a ver com abraçar a sua versão natural e ter orgulho disso.

Então, se você ainda briga com seus fios como se eles fossem as cobrinhas indóceis da Medusa, quem sabe tente parar um pouco com isso e ver a sua beleza. E se você já se apaixonou por seu próprio visual, ótimo. Talvez você seja mesmo feliz, afinal, em muitas salas ainda existem tios que fazem escova em menininhas assistindo Capitão Planeta. Pera aí, os tempos mudaram, talvez elas estejam vendo Frozen.

Ah, só para inspirar, fica aí com o visual de mulheres pra lá de poderosas com suas madeixas irreprimíveis.


11-cabelito12-cabelito13-cabelito


E aí, o que será que eles pensam sobre os cabelos cacheados? Não que a opinião dos caras importe muito, mas sempre vale dar umas risadas com eles.

Léo Luz

Eu sou da velha guarda, cabelos cacheados devem ficar cacheados. É tão mais bonito, e nem digo a respeito dessa baboseira de ser natural não, é que eu acho mais bonito mesmo. E hoje em dia ver alguém de cabelos cacheados é a coisa mais rara do mundo. E mais bonita.

Bem, eu cresci ouvindo Caetano cantar “Debaixo dos caracóis dos seus cabelos (…)”, então não tem como me arrepiar todo ao ver uma pequena cheia de cachos. Cabelo cacheado é um grito de autenticidade. Enquanto a maioria passa hora nos salões para ficar com mechas mais lisas, a moça cacheada aproveita seus momentos em lugares mais bonitos e fazendo poesias em outros cantos.

Frederico Elboni

Sempre gostei de cabelos cacheados. Talvez pela minha mãe que sempre teve cabelos cacheados. Sempre achei bonito, mesmo, sem média. Sinto que preenche, é autentico, enaltece o olhar, o sorriso, a simpatia – não sei explicar. Me chama atenção e me faz sorrir e, isso é o suficiente. Mas claro, isso não me impede de também gostar de cabelos lisos, pois, não é porque eu gosto de suco de maracujá que eu também não goste de suco de uva, não é? Liberdade mil às pessoas felizes com seus cabelitxos. Não sei porque falei cabelitxos. Achei legal.

Eu poderia responder esse Quiz de formas muito diferentes. Da mesma forma poderia adotar uma postura mais moderada do tipo “gosto dos cacheados, mas prefiro os lisos” e não me posicionar muito. Mas não, hoje gostaria apenas de parabenizar quem ainda mostra seus cachos, independente do meu gosto pessoal. É um mundo que conspira contra: escova definitiva, chapinha, alisamento e um monte de tranqueiras vendidas no polishop. Basta sair na noite das grandes cidades em lugares badalados para perceber a vasta maioria de cabelos lisos. Portanto deixo aqui meus parabéns a quem ainda deixa seus cachos à mostra.

Ricardo Coiro

Portar características estéticas diferentes daquelas que predominam nas capas das revistas e, mesmo assim, não se deixar murchar, mudar ou alisar, com certeza, é uma atitude muito charmosa e digna de aplausos. Por isso, da mesma maneira que eu admiro as mulheres que estufam peitinhos como se portassem melões, eu também admiro – e muito – as moças que não matam, com chapinhas e escovas, os caracóis que possuem nos cabelos. Eu sempre dou preferência aos sucos e aos cabelos naturais. Gosto mesmo é das mulheres que já aprenderam a potencializar, com sorrisos, passos leves e rebolados, os itens que vieram de fábrica!

Comentários