Sarah Jessica Parker Esta foto é sua?

O que eles pensam sobre – Mulheres de turbante

No meio de uma crise de identidade capilar quando meu cabelo resolve não ficar do jeito que eu gosto, um amigo careca me deu uma ideia. Ele, cansado dessa minha ladainha fútil, diz: “Por que você não usa um turbante e pronto?” Paro, penso que ele nunca vai entender nada sobre o assunto, mas aí penso de novo. Faz sentido.

Saio correndo para procurar um. Gente, socorro fashion por favor, afinal onde é que se compra um turbante às 7 da manhã de uma quarta-feira chuvosa? Okay, não tenho um turbante, mas posso muito bem criar um. Lá vou eu pra frente do espelho com um lenço na mão. E aos poucos começo a construir meu primeiro turbante.

Na rua começam as reações. “Nossa, que legal!” “Que lindo seu enfeite de cabeça” (acho fofo ver que alguns caras não sabem nem como chamar “esse misterioso acessório”. Ah, menos os caras aqui do EOH que, pelo menos agora, já sacam tudo de turbante).

No meio de elogios percebo como algumas pessoas ainda acham que os turbantes são acessórios exóticos. Muitos lembram de povos de lugares distantes, alguns pensam direto na versão Persa com tecidos brilhantes, outros imaginam a moda das divas americanas dos anos 20 com suas plumas de enfeite, alguns também lembram mesmo da Carmen Miranda, outros ainda tem o turbante como símbolo da identidade negra africana. Foi aí que percebi que os turbantes são mesmo é bem brasileirinhos. Como nós, uma mistura boa e, geralmente, colorida.

Sem entrar muito na história, investiga comigo o que os caras aqui do EOH pensam sobre esse acessório fashion. Ah, antes disso, aproveita algumas inspirações para usar os turbantes no seu dia a dia também. Ah, e que não seja para “esconder” um bad hair day, mas sim para se divertir com essa moda ;) 

Carmen_Miranda

Carmen Miranda

Nnenna Stella

Nnenna Stella

Sarah Jessica Parker

Sarah Jessica Parker

Solange Knowles

Solange Knowles

Sophia Loren

Sophia Loren

Via Blog FindingPaola

Via Blog FindingPaola

via Pop Sugar

via Pop Sugar

via Vogue Espanha

via Vogue Espanha

PS: Ah essa sugestão de Quiz foi da Wania que escreveu pra gente no email do EOH!

Maaas, como eu disse, o que será que os guris aqui do EOH pensam sobre mulheres de turbante? Obviamente a opinião deles não interfere em nada, mas é sempre divertido conferir e, claro, rir com eles.


Léo Luz

Eu realmente acho bonito. Da um ar exótico, bem bonito mesmo. Mas é que nem óculos escuros, não é para usar em qualquer lugar. Eu não sou estilista e não sei onde é pra usar, mas vocês devem saber, e isso é o que importa. Mas devo admitir que em mulheres morenas fica ainda mais bonito. Não sei o porquê também, mas não importa.

Fernando Gouveia

Recentemente, houve uma polêmica nas redes por conta da tradição histórica do turbante (que, afinal de contas, surgiu na Pérsia, Oriente Médio). Respeitando a história, acho um adereço interessante e bonito.

Frederico Elboni

Sempre tive uma queda por mulheres que têm atitude de usar coisas diferentes. No geral, quando vejo por aí, acho simples, bonito, charmoso e até elegante. Mas, às vezes, no fundinho da minha imaginação, sinto como se um João-de-barro tivesse escolhido uma cabeça para fazer um ninho. Mas claro, eu uso touca, então não posso dizer muita coisa.

Está aí um lance que acho muito belo em uma mulher, por elevar a personalidade dela e dar um ar mais de mistério (talvez por ser algo de outras culturas). Acho sensacional quando algumas garotas que conheço usam e deixam elas, digamos assim, mais elas.

Ricardo Coiro

Peço desculpas, desde já. Por quê? Pois, apesar de saber que agora esperam de mim alguns pitacos de moda, o turbante me deixou com uma vontade incontrolável de contar um momento engraçado – e idiota, eu sei! – da minha adolescência: sempre que íamos ao shopping, pedíamos para anunciar uma pessoa chamada “Thomas Turbante”. E morríamos de rir quando a voz metálica repetia, várias vezes, “Thomas Turbante, favor comparecer ao balcão de informações”. Enfim… As pessoas usam turbantes no Brasil? Polainas eu já vi. Mas turbante? MAS TURBANTE? Tá bom, parei.

Comentários