Esta foto é sua?

O que eles pensam sobre – Mulheres que usam óculos

Já perdi a conta de quantas vezes fui chamada de antipática, justamente o oposto de mim. Não sosseguei e refleti até que encontrei o motivo.
Um dia o Victor, meu amigo, contou que adotou a minha postura blasé nas festas. Oi? Como assim blasé? Eu não sou isso aí não, respondi bem indignada. Ele riu e continuou: “Agora eu aperto os olhos assim como você faz e faço essa cara de quem está pensando em outra coisa e não está prestando atenção nas pessoas”.

O que? Meu mundo caiu! O Victor nem desconfiava que faço “essa cara” e “aperto os olhos” porque não enxergo muito além de dois metros para frente. O Victor não iria entender o que é a sensação de ter que espremer os olhos para tentar enxergar alguma coisa além de uma paisagem digna de pintura impressionista embaçada, meio sem contorno e algumas manchas coloridas.

Tem gente que usa porque precisa, mas também tem a galera que encara os óculos como uma extensão do estilo pessoal. Pira no look porque está a fim de brincar e se divertir com as armações diferentes. E realmente, hoje em dia não falta opção.
E por falar nisso… Esses dias me deparei com uma matéria. “Como escolher o modelo certo de óculos para você”. Olha, não é querer desmerecer o trabalho dos consultores de estilo (longe disso!), mas é bem simples escolher o “modelo certo” para você. Quer ver?

Passo 1- entrar na ótica e visualizar os modelos disponíveis
Passo 2- experimentar os modelos que você gostou
Passo 3- não se sentiu bonita de óculos? Repita os passos acima.
Passo 4- se achou linda de óculos? Pronto, este é o modelo certo para você.

Brincadeiras à parte, o que quero dizer é que discordo destas “regras” de estilo que dizem que rosto redondo combina com óculos retangulares ou quadrados. Ou que para usar armação retangular você tem que ter o rosto oval. Na prática, tudo se resume em: estou me sentindo linda assim ou não.

Então não vou dar dicas infalíveis. Só duas. Óculos de grau combina muito com maquiagem! Lábios com batom forte combinando com a armação (dá uma olhada na foto da cantora Jill Scott) ou o clássico delineado de gatinho nos olhos que fica lindo com uma armação mais vintage. E a dica nº 2 é ao usar armações muito marcantes e escuras você pode caprichar um pouco mais no corretivo, pois a armação pode fazer sombra nas olheiras. Pronto, só isso. O resto é com você.

Ah, separei algumas fotos de mulheres lindas e estilosas usando diferentes tipos de armação para você se inspirar. Encara logo os óculos dos seus sonhos e corre fazer um post no Snapchat ;)

EOH Oculos - Jennifer Aniston

Jennifer Aniston

EOH Oculos Amber ROse

Amber Rose

EOH Oculos Anne Lindfjeld

Anne Lindfjeld

EOH Oculos Carlisa Girl on the Go With A Fro

Carlisa Girl

EOH Oculos Eu Zoiuda

Eu Zoiuda

EOH Oculos Fernanda Paes Leme

Fernanda Paes Leme

EOH Oculos Jiang Pu

Jiang Pu

Jill Scott

EOH Oculos Julia Petit

Julia Petit

EOH Oculos Katy Perry

Katy Perry

EOH Oculos Lady Gaga

Lady Gaga

EOH Oculos via Do The Hot Pants

via Do The Hot Pants

EOH Oculos via Vogue

via Vogue

E para não perder o costume, vamos conferir o que os caras aqui do EOH pensam sobre mulheres usando óculos? Não que a opinião deles importe para alguma coisa, mas é sempre divertido dar um sorriso ou dois com eles ;)

Léo Luz

Por eu usar óculos desde os 4 anos de idade, eu tenho um fraco por mulheres de óculos. Admito, sou tendencioso mesmo. E é preciso até um pouco de coragem para, num mundo onde todo mundo quer parecer capa de revista, ter coragem de usar óculos. E até isso conta, porque óculos não é só um acessório, óculos é um moldador de caráter. Mulheres de óculos estão no topo do mundo.

Fernando Gouveia

Eu acho sexy. Acima de tudo, sexy. Os óculos dão certo ar de seriedade e muitas vezes isso torna a garota ainda mais charmosa. Gosto muito, mesmo. Pode soar meio bocó essa visão estereotipada, pois óculos têm uma utilidade objetiva e quase sempre são usados por necessidade. Mas não tem jeito, a primeira associação é com isso de um ar mais sério, às vezes até com uma cara mais intelectual ou “bravinha”. E aí quem resiste?

Frederico Elboni

Sexy é pouco, eu acho sensaciofuckingnal! Diferente do que muitos acham, eu acredito que valoriza o charme e ainda cria mistério! Ah, e ainda cria uma leve paixão quando vejo ela tomando algo quente e o óculos fica todo embaçado, super charmoso. Mas só uma pergunta final: A Natalie Portman usa óculos?

Márcio Rodrigues

Eu gosto bastante. A quatro olhos de ontem é a estilosa de hoje; 99,7% dos homens que já zoaram uma garota de óculos na escola, hoje a admiram. Só que elas não. ¯\_(ツ)_/¯ Uma garota de óculos estimula a sapiossexualidade – que é a atração por pessoas inteligentes, palavra que aprendi essa semana. Gosto de aprender palavras novas e gosto de garotas de óculos. #SomosTodosGarotasDeÓculos

Ricardo Coiro

Só tenho uma coisa a dizer: se elas usassem óculos, eu olharia mais para as meninas do Leblon

 

Comentários