O tesão move montanhas Esta foto é sua?

O tesão move montanhas

O tesão pode ser considerado um sentimento? Se puder, sem medo eu afirmo: é o mais entorpecedor de todos eles. Mais que o amor. Mais que a saudade. Mais até do que a paixão. Já experimentei algumas drogas e, diversas vezes, perdi a noção da realidade, mas, com toda certeza, nada na vida me fez enlouquecer tanto quanto o tesão me faz.

O tesão, de tão embriagante e por nos fazer agir com imensa displicência diante dos riscos, é, em muitos casos, um perigo incontrolável. Graças a ele, já esqueci que moro em um país extremamente violento e, bem no meio de uma rua escura e visivelmente perigosa, transei como se estivesse dentro do Papamóvel. Não liguei para os riscos de ser assaltado, pois o tesão me dizia: “aqui é o lugar ideal para ficar pelado”. Movido pelo tesão, ou melhor, completamente possuído por ele, dentro de um cinema lotado, negligenciando todas as chances de ser flagrado pelo casal da poltrona de trás, abri o zíper e, sem pudor algum, coloquei o pau pra fora como se estivesse hasteando a bandeira no dia sete de setembro. Já fiz muitas coisas estúpidas quando estava alcoolizado, mas, nenhuma delas foi tão arriscada como as que o tesão me levou a fazer. Quando traí a mulher que me fazia feliz, estava bêbado, claro que estava, porém, afirmo: “a culpa não foi da bebida e sim do maldito tesão que bebeu cada litro de razão que existia em minha conduta”. Quando estava no ápice do tesão e duro como uma pedra, já deixei que me filmassem agindo feito um vira-lata metelão e tarado. Isso mesmo! Sem cobrar cachê e sem medo de cair na net, dei uma de Frota e fiz parte de um vídeo amador. Qualquer dia desses, minha avó me ligará para avisar que me viu no canal “Amadores” do Porn Tube. E, quando isso acontecer, colocarei a culpa toda no tesão, pois ele é pior que o Exú Caveirinha quando resolve possuir alguém. Tirar o demônio de dentro das pessoas é fácil, qualquer pastor faixa branca consegue. Agora eu quero ver remover o tesão de dentro do demônio. Aí o papo é outro.

O tesão também é a causa de muitas tragédias. Duvida? Acha mesmo que os aviões caem por causa de panes em motores ou falhas no sistema de localização? Nada disso! Isso é o que eles dizem para a assessoria de imprensa a fim de evitar maiores constrangimentos. 99% dos acidentes aéreos são causados por pilotos de olho nas aeromoças ou que estavam distraídos olhando fotos eróticas. É sério! Sabe o Titanic? Acha mesmo que a culpa foi do iceberg que estava ali de boa no mar? Nunca! O comandante, antes de bater com o navio no gelo, estava batendo uma punheta imaginando as tetas da Rose. Se não quiser acreditar, tudo bem. Contente-se com a versão fantasiosa e absurda do James Cameron. Não apenas tragédias aconteceram graças ao tesão. Uma grande descoberta foi movida por ele. Tá ligado o Cristóvão Colombo? Então, quando descobriu a América, ele não estava querendo chegar às Índias. Nem pensar. Ele queria mesmo é achar umas índias peladinhas para sapecar. Acha mesmo que ele estava atrás de especiarias? Que ser humano, em um navio capenga como aquele, navegaria em um mar turbulento daqueles só para encontrar temperos novos? Não faz sentido, né? Se esse for o caso, melhor ficar com o sal e o azeite mesmo. Foi o tesão que o fez navegar. O mesmo tesão que fez você cruzar a cidade em pleno domingo chuvoso em busca de uma perereca! Você faria isso se acabasse a noz-moscada? Claro que não. Quer saber outra bomba que seu professor de história não lhe contou? A Mona Lisa não foi pintada em nome da arte. Leonardo da Vinci só pintou esse quadro, pois queria dar uma pintada numa mina aí e não sabia qual presente dar a ela. Cara, é tudo culpa do tesão! Acredita agora?

Esqueça aquele papo besta que diz que o amor move montanhas, pois quem move mesmo é o tesão.

Comentários