Outubro Rosa: Um recado do EOH para as mulheres Esta foto é sua?

Outubro Rosa: Um recado do EOH para as mulheres

O EOH, como gostamos de enfatizar, é um blog para mulheres que querem mais do que ler coisas que a sociedade define como de mulher, são textos, contos, crônicas e reflexões com conteúdo relevante e inteligente, a fim de instigar sorrisos e orgasmos. E hoje vou instigar algo que interessa muito vocês garotas, um assunto consciente e que será bastante pautado neste mês, o Outubro Rosa.

Contextualizando: O Outubro Rosa é um movimento que surgiu na última década do século XX, nos Estados Unidos, e na época teve como objetivo alertar de maneira simples e direta a conscientização das mulheres sobre a prevenção do Câncer de Mama. O movimento cresceu e hoje é reconhecido internacionalmente com ações de iluminar de rosa monumentos de cidades pelo mundo, ações e conscientização acerca da importância do exame de mamografia.

O objetivo é o diagnóstico precoce, e não é só no mês de outubro que tem que se tomar uma atitude e realizar o exame, mas sim o ano inteiro. A iniciativa não tem dono, quem tem que ser dono dela, são vocês mulheres, e nós como homens, vamos cada vez mais conscientizar as mulheres sobre a importância desse problema.

Para entender um pouco mais sobre como é importante o diagnóstico precoce, trago-lhes um vídeo que foi sugerido pelo amigo Fred Elboni. É um vídeo com o discurso do campeão de Fisiculturismo Phil Heath, em que ele fala que o campeão não foi ele, mas sim sua mulher numa batalha árdua e que deixaria qualquer homem com dotes de malhador e esportista para trás. Confiram:

Em nome deste blog sexy, que tenta proporcionar sorrisos, um canto de reflexões e instigar momentos charmosos, a equipe do EOH passa este recado para vocês mulheres.

Ficamos combinados?

Comentários