Esta foto é sua?

Para renovar a playlist: 7 mulheres que vão bombar na música

Florence, Ellie Goulding, Rihanna… É isso aí mesmo. As mulheres estão dominando o mundo e nossas playlists. Elas nos representam e cantam exatamente aquilo que estamos pensando e sentindo.

Aliás, se você reparar, nos últimos anos o número de mulheres na música só aumenta. Para quem quer atualizar a playlist com nomes que estão prestes a estourar, separei quem vem chamando atenção por aí com seus lançamentos:

1 – Dua Lipa

Para começar, tem a Dua Lipa. A modelo, compositora e cantora divide empresário com um nome bem conhecido nosso… Lana Del Rey! A inglesa de raízes albanesas lança seu primeiro álbum em fevereiro do ano que vem e é filha de rockstar. Parece que o talento vem de sangue, né? A diferença é que ela investe num pop sombrio que fala de desilusões amorosas – mas numa batida tão leve que você quase nem percebe.

Para quem gosta de: Lana Del Rey, óbvio!

2 – BANKS

A única coisa que a BANKS tem em comum com a Azealia Banks é o nome mesmo, viu? A moça tá para lançar o segundo álbum da carreira, mas muita gente ainda não a conhece. Apesar de se inspirar em Lauryn Hill e Fiona Apple, suas músicas variam do R&B ao trip hop, lembrando mais Ellie Goulding ou Aaliyah. Tanto é que acabou em turnê com o The Weeknd… imagina que show!

Para quem gosta de: Ellie Goulding

3 – Laurel

A inglesa Laurel apareceu em 2013, lançou algumas músicas em 2014 e… Sumiu. Ainda bem que ela voltou para a música e está trabalhando no lançamento do primeiro álbum oficial. Ouvindo assim, rápido, até dá para confundir com a Florence, então já dá para imaginar o vozeirão da Laurel, né?

Para quem gosta de: Florence + The Machine

4 – NAO

Sabe com quem a gravadora quer que NAO se iguale? Ninguém menos que Adele. A também inglesa já gravou música com o Disclosure e acabou em terceiro lugar na lista de apostas da BBC, que equivale quase a uma Globo daqui – só que com uma baita tradição na rádio.
Cuidado com os nudes do clipe!

Para quem gosta de: AlunaGeorge, FKA Twigs

5 – Oh Wonder

Ok, o Oh Wonder na verdade é uma dupla formada por Anthony West e Josephine Vander Gucht, mas ela é tão fofa que merecia estar na lista também. Conheci a banda no MECA Festival e foi amor à primeira vista. Josephine, além de ser um amor, tem uma voz super doce e talvez você já até tenha ouvido alguma música deles por aí. “All We Do” foi usada em “Scream” e “Unforgotten”. “Drive” toca em “Doctor Foster”.

Para fãs de: The xx

6 – Alessia Cara

Acho que, da lista inteira, a Alessia Cara é a mais conhecida. Canadense e descendente de italianos, ela tem voz suave, mas costuma pôr o dedo na ferida, como em “Here” ou “Scars To Your Beautiful”, que contou com um clipe especial, trazendo depoimentos de várias pessoas contando histórias sobre aceitação.

Para quem gosta de: Halsey

7 – Betina

E você acha que eu ia terminar essa lista sem nenhuma brasileira? Guardei o ouro para o final (; Betina lançou seu primeiro álbum, “Carne de Sereia”, esses dias e tá aí, prestes a estourar. Indo do rock ao brega, ela transita por todos os estilos em sua estreia e contou com a produção do China, músico e apresentador de TV. Virei fã!

Para quem gosta de: Céu

E você, tem uma descoberta dessas pra dividir com a gente? Comenta aí embaixo!

Comentários