EOH - Pink - sugestao para foto de abertura Esta foto é sua?

Para sonhar em cor-de-rosa

Rosa! Delicadeza e feminilidade em cada um dos seus tons, do pastel ao pink neon. Uma cor que faz a gente pensar em algodão doce, flores, sapatilhas de bailarinas, marshmallows, poodles, plumas e coroas. Que sai dos contos de fada das princesas e vem para a moda soprar um pouco de doçura no dia a dia.

A vida real às vezes pode trazer problemas e a gente tem que simplesmente aprender a lidar com eles. Tentar enxergar o lado bom e cor-de-rosa mesmo nos tons mais cinzas e pesados. Às vezes a realidade fica muito dura e, aos poquinhos, a gente também vai endurecendo e deixando de lado o lado doce dos sonhos infantis.

Fala sério, a gente já tem que encarar o cinismo da Cinderela moderna que volta para o baile buscar o sapato que caiu do pé no meio do caminho porque sabe que não vai ter príncipe encantando para tomar uma atitude e sair correndo para devolver o dito sapatinho.

A gente já tem que ser a Bela Adormecida que se vira nos trinta, acorda todos os dias sozinha com o despertador do celular e vai direto devorar um pote gigante de açaí energético porque, convenhamos, não tem beijo mágico nesse mundo que dê tanta força para enfrentar um dia inteiro de batalhas.

A gente já tem que viver a Branca de Neve que ficou imune ao veneno da madrasta de tanto morder maçã envenenada. E também isso é fichinha perto de tudo que a gente encara de frente todos os dias.

Então, qual é o problema de, vez ou outra, se deixar levar por bobagens e futilidades de menininhas? Entrar num mundo de fantasia não precisa ser uma fraqueza. Pode ser um dos vários lados de uma mulher forte e independente. Dá para se revezar entre “a realista pragmática” e a “menininha sonhadora”. Porque o rosa não é uma cor que separa meninas de meninos ou mulherzinhas de mulherões. Pelo contrário. O rosa é leve e permite uma liberdade de criação.

Mas não é só isso que ele representa. Em outubro, o tom mais delicado de todos tem um significado especial: é símbolo da campanha de conscientização sobre o câncer de mama.

Que tal dar uma chance e você também no seu estilo sonhar em cor-de-rosa?

EOH1rosaNOVO

A saia cor-de-rosa pode ser usada de maneiras bem femininas. A versão mídi (um meio-termo entre a saia curta e a longa) traz mais romantismo ao look. É só usar com um sapato de salto alto para ficar bem ladylike. Ou jogar uma camiseta e um sapato mais pesado (pode ser um coturno) para fazer a linha princesa rocker.

EOH2rosaNOVO

A calça cor-de-rosa pode ganhar várias interpretações. Mais justa faz a linha mais ousada, bem larga deixa o look casual e estiloso. O short rosa combinado com regatinha branca fica super fofo. Dá para combinar com acessórios coloridos.

EOH3rosaNOVO

E também dá para colorir o guarda-roupa aos poucos. Apostar em um acessório pink, como o chapéu, pode ser um bom começo para, quem sabe, deixar a cor invadir até os cabelos. A versão bem clarinha do rosa também é uma boa maneira de experimentar a cor e criar looks com carinha vintage. Ou dá para se jogar de vez e deixar o rosa brincar com o laranja e outras cores fortes. Você decide!

Comentários