Quatro conselhos que as Spice Girls te deram em Wannabe e você ignorou Esta foto é sua?

Quatro conselhos que as Spice Girls te deram em Wannabe e você ignorou

Em 2016, a música Wannabe, primeiro single das Spice Girls faz 20 anos (Mel C, te amo). Faz a conta aí de quantos anos você tinha quando cantava “I wanna, I wanna, I wanna, I wanna, I wanna really really really wanna zigazig há”.

Embora faça quase duas décadas que eu cantaloro imaginando como o mais soberano dos grupos femininos da música pop, nunca parei pra pensar em como essa música trouxe a meninas de toda uma geração conselhos valiosos quando se trata de amor e relacionamentos.

E aí, ouvi de novo – dançando, óbvio – e identifiquei quatro valiosos ensinamentos das garotinhas apimentadas que valem muito ainda hoje.

“If you want my future, forget my past”

Já na segunda estrofe, vem o mais certo dos conselhos que alguém pode dar: quando a gente começa um relacionamento, o passado não importa mais. Ao mesmo tempo, não existe nada mais incômodo do que você não poder fazer uma piadinha sobre uma balada dos tempos de solteira na frente do namorado da amiga.

Ciúmes do passado é veneno pra futuro. E, vale lembrar, todas as experiências com os ex foram fundamentais para que você escolhesse viver a história de hoje. Se o seu novo amor não entende que ele não foi o único, mas pode ser o último, talvez logo ele entre para a lista dos que passaram.

Now don’t go wasting my precious time”

Não, nós não queremos casar na primeira semana – tá, às vezes queremos. Mas ninguém está num relacionamento para passar o tempo. Estar a dois tem que ser, no mínimo, divertido. Se é pra viver um relacionamento sem riso, sem troca e sem novas experiências, porque não estar solteiro e ter tudo isso?

“If you really bug me then I’ll say goodbye”

O pior término de relacionamento é aquele que ainda não aconteceu. O amor, o prazer e a intimidade já acabaram. Mas o namoro, não. Quando um amor termina, o relacionamento precisa terminar junto.

“If you wanna be my lover you gotta get with my friends. Make it last forever friendship never ends”

Todo mundo já teve um amigo-pra-vida-inteira que namorou ou casou com alguém que não interagia com o restante dos seus amigos. Todo mundo também já abriu mão de estar com os amigos por conta de uma paixão efêmera e teve que correr atrás do prejuízo das ausências.

As Spice, que sabem tudo sobre processos seletivos de namorados, te avisam: procure alguém que goste de estar entre os seus, porque o amor pode passar, mas a amizade não termina nunca.

Porque se tem uma coisa que as Spice nos ensinaram, é que sempre vão haver amigas para rebolar e cantar “I wanna, I wanna, I wanna, I wanna, I wanna really really really wanna zigazig há”.

Comentários