p-leo-selfie Esta foto é sua?

Quer saber o que as pessoas pensam do seu relacionamento? Ninguém se importa

Andy Warhol estava errado ao dizer que no futuro todo mundo teria seus quinze minutos de fama. A verdade é que hoje, o futuro de Wahrol, todo mundo vive como se fosse famoso o tempo todo e estivesse, ininterruptamente, sob a observação de uma plateia de fãs atentos. A necessidade de se mostrar feliz para os milhares de fãs imaginários vira prioridade, e não importa se o casal está brigado, não importa se ela está gripada, não importa se você reclama do seu namorado para todas as suas amigas, o que importa é tirar uma foto na chuva abraçados e postar no Facebook. A felicidade não importa, importa parecer feliz.

Eu tenho uma teoria que tem 100% de aproveitamento de acordo com meus estudos. A felicidade de um casal é inversamente proporcional aos posts como “superamos todas as dificuldades” ou “não somos perfeitos, mas quem é” ou “o casal mais feliz do mundo”. Inversamente proporcional, matematicamente. Percebam que eu não estou falando sobre meramente postar fotos e fazer declarações de amor, coisas que eu faço com bastante frequência. Falo sobre postagens afirmando e tentando convencer a tudo e a todos de que se você procurar “felicidade” no dicionário, vai encontrar a foto daquele casal. Não vai.

Postar fotos é normal, brincadeiras e piadas em redes sociais entre casais é normal. Não vou aqui tentar ditar regra de nada, longe de mim. Mas a necessidade excessiva de tentar provar que é feliz, de tentar provar que “contra tudo e contra todos, somos felizes”, essa necessidade só prova o exato oposto. Até porque, me desculpem a crueza, ninguém se importa. Ninguém torce contra você. Você não é o Di Caprio. Você não é a Fiorela Matheis. Vocês não são a Gisele Bundchen e o Tom Brady. Ninguém te inveja, ninguém quer ser você. Uma a cada mil, a cada dez mil pessoas realmente desperta inveja desse tipo, logo, estatisticamente, não deve ser o seu caso, nem o meu. Ninguém torce contra vocês como casal e ninguém fica feliz quando vocês postam foto feliz quando no dia anterior brigaram e se ofenderam. Ninguém. Liga. Ah, e pode ter certeza de que todo mundo percebe que nada está bem quando você posta que está tudo bem. E não se esqueça: ninguém liga.

Comentários