Esta foto é sua?

Queria que você estivesse aqui

Eu queria que você estivesse aqui no meu aniversário, que eu tanto amo, para me ver sorrindo à toa, assoprando as velas com brilho nos olhos, reacendendo a chama de mais um ano.

Eu queria que você estivesse aqui para segurar a minha mão quando as coisas ficassem complicadas. Para deitar comigo no sofá e fazer o tempo parar, em silêncio mesmo. Em silêncio, você sempre me mostrava que ia ficar tudo bem. E ficava mesmo.

Eu queria que você estivesse aqui para ir ver aquele filme que eu esperei o ano todo para estreiar. Para sentar na poltrona ao meu lado, levantar o apoio de braço para me abraçar e acabar não só com o seu refrigerante, mas com o meu também (que eu quase não bebo para não querer fazer xixi e perder o filme).

Eu queria que você estivesse aqui para ver tudo o que eu tenho conquistado, para ver quanta coisa mudou e por quantos caminhos eu já andei e ainda assim – é claro – não me encontrei. O caminho para achar nós mesmos é sempre o mais longo e complexo, não é?! Falávamos sempre disso.

E eu queria que você estivesse aqui para eu ouvir a sua voz, que de uma forma bonita e estranha, sempre conseguiu me acalmar. Eu podia estar no pior dia, podia estar estressada ao máximo, era só te ouvir, que o coração já desacelerava e, aos pouquinhos, a calma tomava conta de mim.

Eu queria que você estivesse aqui e só. Mas a vida não é sobre o que a gente quer. Mas se querer bastasse, acredite, você ainda estaria aqui. Do lado. Saudade, sempre.

Comentários