Esta foto é sua?

Quiz – Músicas para dar a volta por cima

O ano passado trouxe muita crise na sua vida? Lembra daquela frase clichê que até pé na bunda serve pra empurrar a gente para frente? Não tem afirmação mais verdadeira. Olha só a Taylor Swift que transformou todos os ex-namorados em músicas de suce$$o. Adele também fez isso. E o Sam Smith que ganhou o prêmio Grammy em 2015 e ainda agradeceu ao ex-namorado por ter partido seu coração e inspirado suas músicas.

Juro pra vocês. Toda vez que alguém me decepciona eu incorporo a Taylor e penso “muito obrigado por me sacanear. Vou te transformar em texto, vai virar livro best seller e eu vou ficar ryca e fazer compras em Paris!”

Pior de tudo é que é sério, gente. Pensa comigo. Não tem como fugir das decepções da vida. Só temos que lembrar que a fossa passa. A dor de amor vai embora. Se transforma em raiva. E transmuta em indiferença. Essa fase é bacana, pois é quando você faz aquela careta e se pergunta “gente, onde eu estava com a cabeça quando fui me apaixonar por essa pessoa?”

musica

Depois disso tudo, nasce uma outra mulher. Linda, livre, solta, pronta para colocar um vestido curto poderoso com um salto quinze e fazer a Beyonce na cara do ex. Como dizem por aí, a melhor vingança é estar ma-ra-vi-lho-sa! Então vamos lá transformar a crise em aprendizado, a fossa em um amor novo e, se possível, lágrimas em dólares (está bom, me empolguei nessa, mas não custa sonhar, né?).

music2

E para você dar a volta por cima, pedi para o pessoal aqui do EOH contar qual é a melhor música para inspirar essas transformações! ;)

Eduarda Costa

Beyoncé – Best Thing I Never Had – Como minhas fossas são dramáticas e intensas, elas também costumam ser bem curtas. Por isso, foi muito difícil escolher apenas uma música sobre dar a volta por cima. Há milhares de opções desde Anitta a Gloria Gaynor mas decidi ficar com Beyoncé porque ela é a rainha do empoderamento. Escolhi “Best Thing I Never Had”. A letra é incrível, dá vontade de sair cantando bem alto e bem, “What goes around comes back around…”

Eduardo Benesi

Johnny Nash – I Can See Clearly Now – “Eu posso ver claramente agora que a chuva passou, eu posso ver todos os obstáculos em meu caminho, se foram todas as nuvens negras que me cegavam, vai ser um claro, claro, claro dia de sol brilhante” Essa música é um rito de renovação, como se amanhã prometesse algo melhor, como se o Sol fosse uma promessa de secar a tristeza.

Luiza Garmendia

Beyoncé – Single Ladies  – A letra já diz tudo: “você teve sua chance agora vai aprender como realmente é sentir que me perdeu” E ainda vale para ex-namorado, ex-amiga, ex-chefe, ex-tudo! Por isso, pra dar a volta por cima eu voto na música clichê! Toca Queen B, entoa o hino e vai feliz da vida toda diva partir pra outra.

Frederico Elboni

Supertramp – It’s Raining Again – Dou a volta por cima pulando e sendo serelepe, como sempre! Definitivamente, essa música me faz pular de alegria! Além de que o clipe (e a letra) retrata exatamente isso, um cara fudido que nunca perde a motivação e, mesmo depois de alguns perrengues, percebe como as coisas sempre dão certo. E sempre dão, sempre…

Bruna Grotti

Cher – Believe – A música fala sobre a transição entre a dor da perda e o prazer de recomeçar a viver. Começa com ela sofrendo e tomando um tempo pra pensar no que aconteceu. No meio, ela percebe que ele talvez não seja a última bolacha [ou bixxxcoito] do pacote. E no final ela já está soberana, como toda diva deve ser, gritando I DON’T NEED YOU ANYMORE. Arte retratando a vida da maneira mais literal possível.

Matheus Rocha

Destiny’s Child – Survivor Acho que um dos maiores medos que nós sentimos quando um amor vai embora é: “como vamos viver sem?”. Gosto dessa música porque ela diz que apesar de tudo, sobrevivemos. “I’m a survivor I’m not gon give up I’m not gon stop.”

Bruna Manfré

Nina Simone – Feeling Good “Feeling Good” é uma música sobre libertação e recomeços. Para cantar alto com toda a intensidade da Nina Simone e seguir em frente

Nathalí Macedo

Olhos nos olhos – Chico Buarque. – Só pelo verso ‘tantos homens me amaram bem mais e melhor que você’ – que é um verdadeiro tapa na cara – já tá valendo.

music3w

Comentários