Se você pudesse mudar apenas uma coisa do seu corpo, o que seria? Esta foto é sua?

Se você pudesse mudar apenas uma coisa do seu corpo, o que seria?

O vídeo que compartilho hoje tem um viés bem simples. Imagina vários adultos de diversas origens do mundo respondendo o que o título deste post sugere? As respostas são as mais diversas e não seria estranho você imaginar-se questionando que mudança realizaria em você.

Mas duas situações tornam o material ainda mais interessante, que é quando a mesma pergunta é direcionada para crianças e uma senhora com uma sacada genial. Curioso?

Confira:

E aí, ainda se perguntando o que mudaria?

Talvez o mais interessante do vídeo esteja justamente na simplicidade que ele é, com as crianças na sua inocência e personalidade compartilhando coisas que, à medida que entramos na vida adulta deixamos passar para dar lugar às complexidades que é ter uma vida significativa e desafios do cotidiano. Sim, as crianças têm disso de curtir as simplicidades da vida.

Além disto, curiosamente, parece que à medida que vamos ficando mais velhos, o “peso” da idade e sabedoria vivida passa dar lugar aos saberes que mais parecem flertar com a inocência da infância, que é o caso da senhora que compartilha dizendo: “Muitas pessoas são obcecadas por envelhecer e não ter rugas. Eu amo meu cabelo branco, eu amei quando começou ficar branco. É uma daquelas cosias… Porque eu escolhi… ficar deste jeito! Porque não seria eu, se eu mudasse totalmente minha aparência”.

Por fim, não é importante, nada, absolutamente nada que você fizer para manter um certo padrão para ser aceito, status quo, dinheiro, casa, carros, conta no banco, cabelos, roupas, qualquer coisa, nada disso irá fazer você se sentir completo e feliz do que foi quando era uma criança simples, sonhadora e o principal: ser confortável sendo apenas, você mesmo!

Comentários