Esta foto é sua?

Ser ansioso é foda para caralho

Percebi isso ontem quando cheguei em casa, entrei no banheiro sem acender a luz, e me sentei embaixo do chuveiro por 25 minutos – olhando fixamente para um azulejo no canto da parede.

Às vezes sinto tanto ódio por ser ansioso, que não consigo expressar nada; fico em silêncio assistindo passar um longa-metragem na minha cabeça, com todas as expectativas que crio – sem necessidade alguma – sobre coisas que nem merecem tanto a minha atenção.

E isso me consome.

O ansioso é uma pessoa que vive mais no futuro que no presente. Tipo, se uma pessoa falar sobre algo que tenho que fazer daqui duas semanas; eu passo a viver com a cabeça naquele dia instantaneamente. Fico pensando no que pode dar errado, na roupa que vou usar, se estou preparado ou não, se o dinheiro vai ser suficiente, por qual caminho eu vou passar, saca? Coisas fúteis, mas que se tornam gigantes na minha cabeça.

E sabe o que me deixa puto? É que muitos tratam esse assunto com desprezo; levam na brincadeira o fato de uma pessoa não conseguir se desprender desse fardo que carrega diariamente. E isso é perigoso pra caralho. Ser ansioso já é difícil, agora um ansioso que sente que as pessoas ao seu redor vão achar que ele está de frescura, pode ser fatal.

Digo que pode ser fatal, porque talvez a pessoa nem se sinta tão mal a ponto de tirar a sua própria vida, (apesar que isso pode acontecer), o que quero dizer é que a ansiedade faz a pessoa deixar de viver também.

O ansioso quando encurralado, abre mão de tudo; das amizades, do amor, dos sonhos, e o pior: de si mesmo. E quem abre mão de si mesmo, morre, de certa forma.

Mas aqui estou. De banho tomado e lutando diariamente contra este monstro invisível que me atormenta todos os dias.

Se este for o seu caso também, queria dizer que estamos juntos, e que temos uma força que vem de dentro que é muito mais forte do que qualquer medo.

Esse monstro costumava me atormentar 24 horas por dia.

Olha só, agora dura apenas 25 minutos.

Comentários