Esta foto é sua?

Será que eles têm medo de mulheres independentes?

“Ele tem medo de ficar com você. Você é independente demais. Você assusta os homens. É porque você é uma mulher muito forte. Você é muito bonita. Você é muito focada na sua carreira. Você não precisa dele. Você intimida os homens. Ele ficou com medo.”
Quem nunca ouviu ou disse essas frases para justificar porque aquele cara nunca mais apareceu nas suas notificações de Whatsapp? Há anos os boatos por aí dizem que as mulheres fortes intimidam os homens.

Oi? É sério isso, produção?

adele-gif

Gente, na boa, forte e independente são qualidades. Nada de que vou abrir mão para “arranjar um namorado” (como diria minha vovózinha, rsrsrs). Pelo contrário, acredito que pessoas fortes são mais interessantes e atraentes.

gif-bey

Não dá para se diminuir e se encolher para ficar com alguém. Não dá para tentar não se destacar demais, não ser bem-sucedida demais, não ser ambiciosa demais, não extrapolar todo o nosso potencial porque isso intimida os homens.

Problema é deles, não é mesmo? Se isso for verdade, vou continuar dando sustos por aí e intimidando geral. Não dá para se nivelar por baixo. Vou continuar cada dia mais focada nos meus objetivos e querendo mais da vida. E, se for para estar com alguém, que seja um homem de verdade que me incentive a crescer.

gif-diva-3

Agora, só por diversão, vem comigo ver o que os guris aqui do Entenda Os Homens realmente pensam sobre isso? Será que eles ainda se sentem intimidados? Desconfio que não, mas vamos ver o que passa pela cabeça deles?

Léo Luz

Eu não acho. O que acontece é que temos o hábito de nos protegermos criando justificativas para as coisas que não dão certo nas nossas vidas, então muita gente toma essa premissa como verdadeira para quando um homem não quer se envolver com uma mulher. Assim como podem dizer que mulheres não gostam de nerds, por exemplo, para justificar a negativa. Se um homem quer, o fato de a mulher ser independente é uma vantagem. Nada melhor que isso.

Ricardo Coiro

Se os homens têm medo das mulheres independentes? Muitos têm. O que não faz sentido. Não em um mundo cheio de coisas realmente amedrontadoras, como mosquitos com listras brancas, gente que chama o Bolsonaro de “Bolsomito” e agudos da MC Melody.

Frederico Elboni

Já ouvi falar, mas nunca me ocorreu. Todas as mulheres seguras e independentes que dividiram o leito, um sorvete de flocos ou um beijo comigo, nunca me deram medo, mas orgulho. Quando a independência vem acompanhada de leveza e bom humor, a relação vira um eterno dia de sol.

Matheus Rocha

Mulher independente não me assusta, me alegra. Talvez, por ter sido criado por uma mãe guerreira que nunca abaixou a cabeça e sempre foi em busca dos seus sonhos e objetivos, aprendi a admirar mulheres totalmente independentes. Que não precisam viver à sombra dos seus companheiros ou companheiras, que não diminuem seus sonhos para caber na realidade e que não aceitam amores rasos porque eles são mais fáceis de lidar.

Gustavo Lacombe

É difícil generalizar, principalmente quando você tem uma opinião que não bate com o senso comum. Tem muito cara que se intimida, mas eu não. Acho que essa “geração de mulheres que são tudo o que os homens não querem” está apenas ensinando a nós, cada vez mais, que relacionamento é parceria, não um subjugando o outro.

Márcio Rodrigues

Não me assusto não, na verdade admiro 1000x mais. O ponto, porém, é que algumas temem demais a aproximação de novas pessoas e meio que se bloqueiam para não perder essa independência. Acho que se confundem que ter alguém não é sobre depender, mas sobre completar.

Zack Magiezi

O que me atrai é uma mulher que tem orgulho de ser ela mesma. Independência é parte disso.

gif-nick

Comentários