Short Jeans: Vários jeitos de usar Esta foto é sua?

Short Jeans: Vários jeitos de usar

“Short jeans é roupa de usar na praia ou em festival de rock dos anos 70” – Ah, esquece isso. Quem foi que inventou que o visual despojado só serve para a areia ou para o Woodstock? Ele é descomplicado, simples e não tem frescuras. E o melhor: valoriza o bumbum e deixa as pernas de fora. E não precisa ter a perna fina de modelo para usar. Nem ter a perna grossa da Sabrina Sato. Aliás, você só precisa ter vontade de andar com as suas de fora. E se tiver celulite, beleza, leva os furinhos para passear também. Afinal, quem não tem?

Deixa… andar mais desencanada mostrando o bumbum e as pernas não faz a gente esquecer automaticamente todos os livros que leu, nem deixar de reconhecer nomes como Marx e Freud, muito menos desaprender o teorema de Pitágoras. Se bem que esse último acho que já esqueci. Vixe! Será que usei muita roupa curta nessa vida? Hahahaha!

A vida é leve e divertida. Seja você também.

Aí você me diz: “mas meu trabalho não permite”. E por mais que eu ainda ache que seria bem divertido estar sempre no modo férias, nem todo mundo veio ao mundo a passeio. Então, deixa a seriedade para os dias de semana. E quando o relógio mostrar as 18hde sexta-feira, se solta, menina! Coloca as pernocas de fora e vai curtir o horário de verão.

Não tem essa de “pode ou não pode”. Se você tem vontade, se joga. Vale tudo. Só não vale apostar numa moda que não é a sua. Aí vira fantasia e, convenhamos, ser real é bem mais divertido. Ah, também não vale falar mal e fazer fofoca sobre as amigas que andam de pernocas de fora, viu?

Então, para inspirar, algumas ideias de looks simples e fáceis de fazer.

shorts jeans 1

Repare como todas elas usam shorts mais justos. Para compensar e não exagerar na exposição, o bacana é usar a parte de cima mais comportada e sem decote. Uma camiseta fechada ou um casaco por cima ajudam a equilibrar o visual.

shorts jeans 2

Todas as imagens têm estilos bem diferentes. Quem dá o tom do visual são os sapatos e acessórios. Camiseta e bota cowboy fazem o estilo country. Coturno e camisa xadrez, o rocker. Chapéu e blusa folgada ajudam a fazer a linha “acabei de sair de um festival de música”. Coturno e colete de cortes retos, o look mais boyish.

shorts jeans 3Salto alto e maxicolar deixam o look mais urbano e arrumadinho. Já o tênis aliado ao modelo de shorts cintura alta levam o visual direto para os anos 90. Fofo também.

shorts jeans 4

E ai, algum estilo combina com você? Conta pra mim  =)

Comentários