Esta foto é sua?

Somos feitos de fases

Todos nós temos fases, momentos. Tem hora que a gente para e pensa: “Cara, que vida boa, está tudo dando certo”. Mas, também tem hora que a gente se pega pensando: “O que está acontecendo? Estava tudo tão bem e agora tudo desandou”.

Às vezes, a gente desanima mesmo. Isso é normal, aceitável e superável. Às vezes, a gente quer tanto algo, mas tanto, que vai se frustrando com a demora de acontecer. Isso é um problema. Essa expectativa louca e desenfreada que colocamos nas coisas e nos outros. Ela só serve para nos afastar mais rapidamente dos momentos de felicidade.

A gente pira, né? Acha que a vida tem que estar resolvida até os 30. Casa, carro, emprego, viagens e uma boa quantia de dinheiro na conta do Banco. Mas, aí, vem a vida no final do segundo tempo e mostra que a gente deve seguir os nossos verdadeiros sonhos.

Sair da empresa familiar e abrir o seu negócio. Parar de dar aula e ir estudar fora do país. Sair do escritório e pintar mais as suas telas para vender. Aos 27 anos a vida nos pega pelo calcanhar e nos vira do avesso. E aí, a gente pergunta: “Isso vai dar certo?

Eu não sei a resposta. Eu sei que somos fases. Boas e ruins. E, sei também, que adquirimos experiências de todas elas. É isso. De uma forma ou de outra, a gente aprende.

Eu sei que tem momento em que a gente desanima e começa a se questionar sobre todo o passado, as escolhas, o futuro, o agora. Eu sei. Mas, sossega o coração aí. Lembra que temos fases e que cada uma delas só acontece para nos deixar mais preparados para quem devemos ser.

Comentários