Esta foto é sua?

Sou pra casar, mas não agora

Me encontro em uma fase da vida onde quase todos os meus amigos já se casaram, ou estão noivos, ou estão caminhando nessa direção. Para muitos deles, o casamento foi a realização de um sonho, para outros, encontrar a pessoa certa na hora certa, foi essencial para que também se encontrassem como seres humanos, e ainda há uma outra pequena parcela que convive com um arrependimento diário por ter tomado a decisão errada. Mas, de alguma forma, eu não faço parte de nenhum desses três grupos.

Ao contrário do que parece, o fato de eu não pertencer a nenhum desses grupos de pessoas, não significa que eu não queira ser uma delas no futuro. Seria absurdo dizer que eu não penso em passar a minha vida com alguém; eu também quero encontrar a pessoa certa… mas não agora, sabe?

Durante muito tempo, a minha procura foi por mim mesmo, eu precisava me encontrar, eu precisava aprender a ser feliz com a minha própria companhia, eu precisava fazer com que a minha felicidade não dependesse de ninguém. E agora, tudo isso é tão normal para mim, que eu não quero me desprender tão cedo.

Com o tempo eu percebi que eu não precisava ser tão impaciente para encontrar a pessoa certa. E, com a paciência que adquiri, eu também ganhei a certeza de que, pelo menos por enquanto, eu consigo ser extremamente feliz com a vida que levo. Ter uma pessoa ao meu lado me ajudaria em diversos aspectos, mas é que eu sou livre demais para receber uma ajuda que eu ainda não preciso.

Então, podem acreditar quando eu digo que sou para casar. Mas o casamento pode esperar mais um pouco, já a minha felicidade não tem mais tempo a perder.

Comentários