Esta foto é sua?

Talvez ele seja teu vício

Sempre fico triste quando você me diz que ele te quer por perto, mas que não abre mão da vida de solteiro dele. Fico triste porque você se coloca nas mãos de um cara que não faz questão alguma de te assumir, te dar colo, ser bem mais que sexo. Te vejo fazendo uma força descomunal para encontros, saídas e motéis que, depois de chegar em casa, apenas arrastam o teu psicológico pra um período de abstinência.

Talvez ele seja teu vício. Mania. Costume. Dose temporária de algum carinho que nem sei se outra pessoa te propõe, mas que cegamente você acredita só encontrar naqueles braços. Não quero ser cruel ao dizer isso tudo. Não quero ser alguém que prefere te ver mal que com ele, mas esse argumento de que você não aguenta ficar longe é o pior de todos. Ele te separa da coisa mais preciosa dentro de um relacionamento à dois: a felicidade.

Percebe como que “ser feliz” e “estar com alguém” são coisas que caminham juntas, ainda que possam ser vividas separadamente? Claro, eu posso ser feliz sozinho como posso ter alguém e ser infeliz. Olha pra você: tem metade do homem, fica feliz por alguns instantes, mas depois se vê sozinha e lutando para ter as migalhas do afeto, os restos da atenção. Ele não vai deixar um sábado à noite com os amigos por você. E nem vai te levar junto.

Você já não é mais tema das conversas de família. Não ocupa mais um lugar na agenda ou na rotina. É sempre “vamos ver quando dá”, “a gente combina”, “tá de bobeira hoje?”. E, do lado de cá, somos nós, seus amigos, que aturamos tuas crises, choros, tuas ligações depois de ver alguma foto com alguma garota em algum lugar. Aturamos porque te amamos, mas dá vontade de te sacudir algumas vezes e dizer “por que você não engole esse amor e aprende a se valorizar?”.

Eu tento, garota, mas ninguém desce amor-próprio goela à baixo de alguém. Talvez você precise quebrar (mais) a cara. Vou estar aqui pra te ajudar sempre, mas não te pegar pela mão e levar para onde eu acho melhor. Fico triste? Fico, mas certo de que nunca é tarde para abrir os olhos. Um dia você vai ver que sentir amor por uma pessoa é uma coisa, ter um relacionamento com ela é outra.

E quando só um lado gosta, é impossível ir a qualquer lugar.

Comentários