Terça com Fred #17

Terça com Fred #17

E aaaaaaí galera, tudo bem? Voltamos mais uma vez com o Terça com Fred número 17 dessa vez, estamos indo longe heim? Haha! Espero que estejam gostando!

Essa semana eu gostaria de enfatizar sobre o lançamento que fiz em São Paulo. Foi o segundo em São Paulo, confesso que não esperava tanta gente, foi demais! Obrigado pela presença e pelo carinho de sempre. Semana que vem estarei no lançamento em Curitiba, quero ver vocês lá heim!

Queria também dividir com vocês que essa semana aprendi uma coisa que levarei para a vida inteira. Vou contar uma pequena história para vocês… Nesses 3 anos que trabalhei na Globo conheci várias pessoas e aprendi que ninguém está onde está por nada. As pessoas trilham caminhos tortuosos, e invisíveis à grande maioria, para estar onde estão. Quem não me conhece, possivelmente, deve ver meu livro por aí e pensar: “O cara lançou um livrinho e agora acha que é sucesso”. E quando ouço isso eu mesmo faço uma retrospectiva de mim, e lembro quantas vezes virei noites escrevendo textos e roteiros hipotéticos, quantas vezes levei em mãos alguns releases de possíveis livros e roteiros, e que, na grande maioria, fiquei com cara de bunda esperando alguém me dar um “alo”, quantas vezes fui a eventos sem conhecer ninguém só para conseguir um contato que pudesse ler algo que eu escrevia… Engraçado observar as trajetórias das pessoas e ver que elas são mais do que somente pessoas que passaram por nada e agora estão ali. Mas eu só me usei como exemplo para sintetizar a ideia, estou longe de ter sido um sofredor em busca dos meus sonhos.

Confesso que não gosto muito de sertanejo e, às vezes, olhava uma dupla sertaneja e pensava, mesmo que interiormente: “Ah, fizeram uma música e já fizeram sucesso, assim até eu”, mas quantas músicas eles fizeram que não foram sucesso? Quantas vezes tocaram em bares para cinco ou dez pessoas verem? Quantas vezes tocaram sem receber nada?

Por trás do aparente existem muitas histórias e decisões que só podem ser tomadas e julgadas por quem sabe o que se passou. Compreender as pessoas talvez seja o segredo de tudo, até porque, como sempre digo: quando respeitarmos os momentos, respeitaremos as pessoas.

Então essa semana aprendi que respeitar as pessoas e tentar compreenda-las é o segredo de uma vida com mais significância, ninguém está onde está – tenhamos bom senso haha – por sorte. Respeitar suas conquistar é ter peito para um dia respeitarem as nossas.

Então, como vocês já sabem como o Terça com Fred funciona, hoje eu queria saber de vocês: Me digam uma pessoa – do mundo, pode ser desde funkeiro, jogar de futebol, até musicista ou ator pornô – que vocês tinham uma impressão e depois de um show, entrevista, biografia ou conversa, você a olhou com outros olhos. Citem os nomes e se possível os motivos da mudança!

PS: Se vocês soubessem como é gostoso fazer vocês participarem do Terça com Fred, saber que vocês leem tudo e entram nessa vibe, demais, demais…

Comentários