Esta foto é sua?

Tipos de homem chato

Recentemente num domingo qualquer, estava lá eu cozinhando minha famigerada omelete de todas as noites enquanto ouvia Fausto Silva. É engraçado como privado da visão (ainda minhas habilidades não permitem realizar duas atividades simultaneamente) eu pude prestar mais atenção no que ele falava, e assim mentalmente conseguia me imaginar realizando 340 tipos de torturas realizadas pela inquisição na idade média naquele cara que eu julgava ser muito chato.

É verdade, o Faustão é um chato, mas e eu? Refleti um pouco mais e então a realidade chocante cai à tona: eu sou tão chato quanto. Quem sabe eu poderia convidar o próprio Faustão para me torturar também, sou merecedor, confesso.

Mas onde quero chegar com tudo isso? Nós homens somos chatos demais, cada um com suas manias e estilos de vida. À vocês mulheres cabe encontrar um exemplar masculino no qual o grau e tipo de chatice incomodem menos possível. A seguir vou relatar alguns grupos de chatos.

– O chato automobilístico.

É difícil não relacionar carros ao homem. A maioria de nós gostamos, entretanto há aqueles em maior grau, os transformando em chatos. O cuidado que esse exemplar tem com seu carro chega a ser irritante. Algumas célebres frases que já presenciei:

“Não bate a porta com tanta força”.

“Podemos sair amanhã? Tá chovendo e não quero sujar o carro”.

“Vamos embora dessa festa, quero assistir ao treino da F1”.

Não obstante, é perfeitamente comum esse tipo de homem parar de prestar atenção em tudo que está fazendo quando vê um carro superesportivo na rua.

– O chato nerd

Ah sim, todos nós homens também temos nosso lado nerd, mas confesso que alguns são exagerados. O conceito de nerd é muito amplo, qualquer coisa de gosto duvidoso e fora dos padrões já é considerado nerd. Houve um tempo em que simplesmente passar algumas horas a mais na internet já era “nerdice”, hoje isso é normal, vai saber.

O chato nerd só sabe falar de tecnologia, tem orgasmos ao falar de jogos de computador/vídeo-game.

– O chato comediante

Outro exemplar chato, esse consegue cruzar o que era para ser legal em desagradável. Aliás, foi o próprio Faustão que me fez pensar nesse tipo. O cara não para de fazer piadas de sogra, a maioria repetida pela enésima vez (onde n = número de programas apresentados). O chato comediante sempre tem uma brincadeirinha, piadinha, e o grande problema está no exagero, além de muitas vezes a hora inoportuna.

– O chato marombeiro

Não poderia deixar de retratar este exemplar aqui, afinal dentre todos é onde me encaixo mais. O chato marombeiro tem muitas restrições. Não pode comer isso, não pode beber aquilo. Desmarca ou adia saídas para não perder uma ida à academia, entre outras coisas. Conversa sobre alimentação, suplementação e exercícios fazem parte. Aguentar um chato marombeiro pode se tornar uma tortura para quem é sedentária e/ou é praticante do pecado da gula.

Por hoje serão apenas estes quatro, se não isso aqui vai ficar longo e… chato! Por isso, deixarei um fio solto: quem tiver sugestões de tipos de homem chatos, estão encorajadas a colocarem nos comentários e quem sabe na próxima semana faremos uma segunda parte.

Comentários