Esta foto é sua?

Toda estrela tem o seu tempo para brilhar

Eu vivo meu sonho. Não é fácil, devo dizer. E também não começo dessa maneira pra que você tenha pena. No fundo, escolhi estar onde estou. A diferença básica que você poderá enxergar, daqui pra frente, é que a tendência a se vitimizar quando as coisas não dão certo é enorme. Você poderia, perfeitamente, saber das minhas dificuldades e dizer um “nossa, coitado…”, mas não faça. Por favor. Junto com o peso da escolha vem a responsabilidade de saber o que se escolheu.

E pronto.

Os tapinhas nas costas por conta de alguma força são bem vindos, mas não devem ser acompanhados de caras de choro ou pensamentos meio-negativos. Acredito que, sim, tudo tem seu tempo e o Universo sabe bem o que jogamos pra ele. Deus ouve as minhas preces como a de qualquer mãe que deseja encontrar seu filho ou outra pessoa qe também esteja na luta pelo seu trabalho. Eu não quero passar na frente de ninguém na fila da bênção.

O que faço, então, é continuar acreditando e sendo o melhor que posso ser. Minhas fraquezas eu tento guardar num potinho para que não me influenciem, mesmo sabendo que não são todas as lutas que vou ganhar. Daqui, posso te garantir que ainda enxergo muito a subir e rezo para ter forças nas pernas e uma perseverança indomável no coração. E, ao chegar no topo, vou desejar ter outra montanha pra escalar, posto que ao Vida nada mais é uma sucessão de ciclos e etapas.

A glória, por mais eterna que possa parecer, também se esvai.

Um dia, de certo, seremos todos poeira. O que vai restar? Se eu puder deixar ao menos o meu exemplo de Sonho e Conquista para algumas pessoas, todo meu trabalho já terá valido à pena. Eu vivo meu sonho, e por maiores que sejam as barreiras, sei que um dia minha estrela há de brilhar mais clara ainda.

Comentários