TubbyApp – O tapa com luva de pelica

Creio que não houve assunto mais comentado por toda internet nas últimas semanas do que o aplicativo Lulu, o qual já foi abordado pelo Fred e sinceramente não preciso acrescentar uma vírgula ao que foi dito pelo mesmo.

Entretanto, nos últimos dias havia uma expectativa muito grande, tanto por homens quanto mulheres do aplicativo Tubby App: esse prometia fazer o mesmo (e até melhor) o que o Lulu já faz, mas os usuários seríamos nós, homens.

Mas, surpreendentemente o que se viu nessa madrugada não foi o lançamento de tal aplicativo, mas sim uma grande campanha contra a objetificação das pessoas.

Se ainda há dúvida, dê uma olhada nesse vídeo que eles produziram com as legendas em Coreano:

Veja o vídeo e ative as legendas (sim, ative as legendas):

Caso não tenha entendido, clique aqui.

Confesso que a “trollagem” foi genial, e melhor, foi um grande tapa com luva de pelica ao público feminino que utiliza o Lulu, pois pela primeira vez nós homens conseguimos ir contra nossa natureza de escrotisses elevadas a décima potência para dar essa “lição” nas Luluzinhas, e acreditem, como já falei no caso da Fran, homens quando querem se portar de maneira imbecil o fazem com uma maestria singular.

Bom, ok, é isso então? Não. Infelizmente eu temo que algum aplicativo como o Tubby ainda seja lançado, afinal alguém vai ter o lapso de imbecilidade suficiente para aproveitar o gap deixado pelo Tubby. E podem apostar que algum aplicativo como esse será lançado, em breve. Quero muito estar enganado a respeito, mas assim que isso se concretizar teremos o que estou chamando de terceira guerra mundial dos sexos.

Sempre ouvi muito esse papo de guerra dos sexos e para falar a verdade nunca entendi bem, se o lance está justamente na conquista do sexo oposto (a não ser que você seja homossexual, mas aí muda um pouco de figura) mostrando o que há de melhor em nós. Essa “cyberguerra” iniciada pelo Lulu está justamente expondo o que há de pior de nós, e sinceridade há uma desproporcionalidade enorme. Você pode avaliar anonimamente alguém no Lulu, mas poderia retirar seu perfil do Tubby (sim, eu ainda lembro que o Tubby não existe) para não denegrir a sua imagem. É quase que em proporções, você atacar com um arsenal nuclear os supostos “inimigos” homens e ainda assim poder dormir tranquilamente no Bunker mais seguro que o da Casa Branca.

Concluindo, acho que hoje em dia a Simone de Beauvoir, entre outras grandes mulheres que lutaram muito para que vocês tivessem o devido e merecido espaço na sociedade devem estar se revirando em seus túmulos a cada vez que uma mulher faz uma avaliação no Lulu. Como uma vez o próprio Leo falou em um texto aqui no Blog, as mulheres hoje estão lutando para serem iguais aos homens nas piores coisas, ou invés de tentar serem melhor.

Comentar sobre TubbyApp – O tapa com luva de pelica