Esta foto é sua?

Turistando em Nova Iorque #frednastrips

Faaaaaaala galera com cara de bolo de cenoura, tudo bem???? – diz aí, bolo de cenoura é bom heim!

Hmmmmmmmmm ~ sim, pode imaginar a Ana Maria Braga passando por baixo da mesa.

Siiim, como vocês sabem fui para Nova Iorque nessa última semana. Primeira vez que vou para lá. Estou ficando chique – eu sei. E já cheguei percebendo o quão fácil é a logística da cidade. É muito fácil, mesmo, entender como ela funciona, se localizar e afins. Você nunca se perde, pois todas ruas são em números e se cruzam, então é bem tranquilo! Além do metrô ser ótimo, apesar de eu encontrar vários ratos por lá hahaha ;)

O fato é que, antes de irmos, alugamos uma casa no Airbnb e, sérião, foi fantástico! Aconselho a todos que forem viajar a usarem – não é uma propaganda, é só porque é bom mesmo haha. Bom custo e boa hospedagem, digo, nas experiências que já tive. E a nossa casa era sensacional. Sim, eu deveria ter tirado foto, mas… Calma, vou explicar agora no:

MOMENTO TRISTE DA VIAGEM

Sério, essa foi a vigésima (e última) vez que viajo e não me organizo para fazer um post legal sobre a viagem. Fico com inveja daquelas blogueiras que postam todas fotos bonitinhas e cheias de detalhes, todas organizadinhas e fofas, mas, infelizmente, eu sou a desorganização em pessoa. Todas minhas fotos são meio “dãr”. Preciso treinar isso. Sério. Mesmo. Juro. Agora olhando todas fotos que tirei, fico pensando: “Como eu não tirei foto disso ou daquilo…” Enfim, homens. Enfim, eu. Enfim, aliens. Na próxima vez vou me organizar melhor, pois, confesso, fiquei um pouco dividido entre misturar minhas “férias” com meu “trabalho”. Mas vou tentar compensar na história escrita haha ;)

PS: As fotos delas são melhores, mas meu post é mucho más divertido haha (arribaaaa!)

animadão

COMEÇANDO A TRIP

Chegando lá, já era noite. Primeiro que ficamos quase duas horas no aeroporto de Nova Iorque esperando a mala, e, pasmem, todos estavam calmos esperando suas respectivas malas. Fiquei pensando que, se fosse no Brasil, as pessoas já estariam fazendo fila para reclamar. E gritando também, talvez. O que até agora eu não sei se é bom ou ruim haha!

Chegamos na nossa casa (digo, apartamento), deixamos as malas e fomos sair. Estávamos em três amigos em uma casa (digo, apartamento). Imaginem só. Aí fomos procurar um barzinho para beber uma cerveja e comer algo. Já eram 11:45 da noite de uma terça-feira – mas estávamos na cidade onde nada fecha, não é mesmo? Procuramos vários locais que estavam abertos, mas, quando chegávamos para perguntar se eles ainda atendiam, diziam: “Já estamos fechados”. Fomos de bar em bar perguntando, até que chegamos em um que perguntei se estava aberto e ele respondeu, gentilmente:

“Se está aberto. Está aberto.”

Começamos assim nossa viagem, na delicadeza! Ihaaaaaa! #ahamyeahaham

COMEÇANDO OS PASSEIOS QUE TODO MUNDO FAZ

Fomos na NBC, onde tinha tudo dos Friends, The Voice e Saturday Night Live, desde brindes e presentes, até os cenários e as roupas dos atores! E PORRRRR QUE EU NÃO TIREI FOTO?????? AHHHHHHHHHHHHHHH! Pior, eu tirei foto das camisas e canecas, mas não dos cenários, puta merda hahaha!

Selo mongoloide pra mim: check!

1

Hoje não, Faro

2

Ele mora muito longe, Faro

3

Deveria ter comprado essa caneca, mas “pão-durei”

5

Linda minha foto, não é mesmo FREDERICO?????

Depois passamos na loja dos Minions (SIM) e na loja da MM’s! A loja da MM’s é sensacional, vocês precisam conhecer. Puta merda (de novo), que arrependimento de não ter tirado foto da loja e das bugigangas que tinham lá. Várias canecas e camisa e coisas e coisas e mais coisas. Mas talvez tenha sido algo do destino mesmo, tipo – imaginem uma voz divina:

“Frederico, não dê spoilers, deixe eles conhecerem pessoalmente”

6

Quero esse. Qual nome dela mesmo????

7

E esse também, ba-ba-ba-na-na-na!

Depois fomos no Rockefeller Center, que é bem pertinho da NBC! Aqui é onde fica aquela mega e famosa arvore de natal, sabe? Sempre aparece no final de vários filmes. Lembram do “Esqueceram de Mim”, que no final ele fica perdido esperando a Mãe perto da arvore de natal? Então…

Ah, e acabamos nem subindo no Rockefeller (dizem que é melhor que o Empire States para subir e ver a vista da cidade), pois fomos na casa de um colega que mora beeeeem alto e aí resolvemos ver Nova Iorque de lá mesmo!

8

Lá trás é onde fica a árvore! E aqui na frente sou eu mesmo.

9

Uma estátua. Legal. Dourada. Da hora. Parece pesada. Será que é a Kim Kardashian?

Depois fomos comer no Shake Shack, a hamburgueria preferida do Obama (não sei se vocês sabem, mas ele é o Presidente do EUA #brinks)! Sério, melhor hambúrguer da vida. Quando vocês forem, por favor, vão no Five Guys (é mais sujinho, mas é bom) e no Shake Shack. Confiem em mim, vale cada centavo-gordurístico.

shakeshack

Esse é o hamburguer do Shake Shack! Essas batatinhas são demais! DEU FOMINHA???

Depois de comidos (digo, comido a comida que compramos), fomos escolher um musical para ver. Todos são legais, Matilda, Rei Leão, Fantasma da Ópera, Chicago, mas o que estava mais bem falado por lá, quando fomos, foi o: “The Book of Mormon” e, na boa, foi um dos momentos mais sensacionais da viagem! Vocês precisam ir! Bora fechar uma van? Vamos nadando pela Guatemala mesmo, de boas…

10

Depois do musical fomos na Times Square, quer dizer, já estávamos por ali, pois a grande maioria dos musicais são ali pertinho! E cara, é aquilo que vocês imaginam que seja – para quem não foi né haha. Luz, luz e luz. Dizem que é bem mais legal ir de noite, e realmente eu acredito que seja, mas infelizmente não conseguimos ir :/

4

Eu cabeção na Times Square

4

Eu menos cabeção, mas ainda na Times Square

Leeeeembra que eu falei para vocês que tinha ido na casa de um colega para ver a vista. Então, aqui está. Essa é a sala do apartamento dele, olha só que vista demais! Meus parabéns André, agora quero hospedagem grátis sempre, ok?

16

Imagina acordar assim todo dia?

High Five no Empire State

Depois de passear pelo Central Park e ir na loja da Apple (aquela que o pessoal acampa na frente), passamos na frente do Plaza Hotel, cenário de vários filmes, como do  “Uma linda mulher” com a Julinha Roberts hahaha!

13

E por fim passamos pela famosa Catedral de Sr Patrick, fica bem ali na 5ª Avenida, entre as ruas 50th e 51st, em Midtown Manhattan, onde também fica a maioria daquelas lojas famosas: Renner, Riachuelo e afins.

14

Será que foi uma indireta?

Hora de voltar. Acho muito engraçado, pois, volta e meia estou no aeroporto de Nova Iorque, ou de Los Angeles, comendo no restaurante do Gordon Rampsey, e horas depois estou na Rodoviária de São Paulo, ou de Blumenau, comendo coxinha. Gosto dessa vida de oscilações. Pessoas e sonhos diferentes. Mundos e mundinhos opostos. Espero poder continuar vivendo isso, de leve, e dividindo com vocês ;)

15

Eu na rodoviária com uma blusa nova! HAHAHAHA!

Enfim, a viagem foi demais. Aprendi muita coisa, como sempre, principalmente a valorizar as coisas que tenho por aqui. O mundo é grande, e nem sempre conseguimos abraçá-lo por inteiro, mas se pudermos dar um abraço breve em cada país que tivermos oportunidade de passar, a vida se torna mais gostosa.

E sério, eu realmente fiquei com uma puta (advérbio de intensidade) saudade de vocês. E, apesar das minhas mongolices, espero que tenham gostado do meu mini-roteiro de viagem, cada vez mais estou me dedicando para aprender a fazer coisas novas para vocês. Até porque, esse é o nosso mudinho, não é?

ENTÃO, SÓ VEM CÁ…

Comentários