Esta foto é sua?

Um texto sobre: Meu amigo, o Dragão

Será que só eu assisto e choro nesses filmes supostamente feitos para crianças? Bem supostamente mesmo, não é?! Porque se a gente parar para prestar atenção, sempre acaba aprendendo uma coisa ou mais com os filmes infantis.

“Meu amigo, o Dragão”, conta a história do pequeno Pete e do seu nada pequeno amigo Elliot. Após um acidente de carro junto aos pais, Pete sobrevive e se perde na floresta. Então, é encontrado por Elliot e muitos anos se passam, mas a amizade dos dois continua a mesma. Até que um dia Pete é visto por outros “humanos”, o que ele acha muito estranho, e, passa a correr o risco de ser separado de Elliot para sempre.

Eu não quero correr o risco de dar spoiler, mas se você quiser ver um filme fofo, com toda a família ou sozinho mesmo, se quiser aprender com um filme e se emocionar, assista a esse filme. Ele é de 2016, é simples mas consegue tocar o coração.

Acreditar ou não naquilo que não se vê? Crescer é se esquecer de como ser criança? Por que é tão difícil dizer adeus? Até onde a ganância do ser humano vai? Questões como essa são encontradas no filme e, acredite em mim, eu queria poder falar muito mais.

Infelizmente, não está disponível na Netflix. Assisti no Telecine.

Espero que gostem da dica.

Comentários