Uma experiência de gratidão: Cientistas descobrem a fórmula da felicidade Esta foto é sua?

Uma experiência de gratidão: Cientistas descobrem a fórmula da felicidade

Fala pessoal, como estão as energias?

Quero indagar umas coisas em vocês, relaxem que não é nada naquela pegada reflexiva e profunda (o que é, também, importante) que acho válido compartilhar em algumas postagens. Mas sim algo ameno, direto e simples. Portanto tenho uma pergunta: Vocês acham que felicidade pode ser comprovada cientificamente? Não?

Bom, o que trago hoje é um vídeo que achei muito legal por trazer algo que parece meio surreal neste mundo em que somos bombardeados por notícias ruins, crises e problemas. Trata-se de um experimento realizado com voluntários em que tinha como objetivo escrever uma carta para a pessoa que eles mais admiravam na vida e depois…

Bom, o que vem depois, eu acho melhor vocês olharem:

Cara, que felicidade não?

Acho que já disse por aqui, sou fã dessas coisas leves da vida, em que para remar contra coisas ruins pode ser uma ótima ideia para você encarar o mundo lá fora e dentro de você. Sabe, penso que não existem caminhos pré-definidos, mas sim que somos arquitetos da nossa própria jornada, pois, ás vezes, o percurso é mais importante que o destino final.

Por fim, deixo apenas essa mensagem que foi, segundo o vídeo, comprovada cientificamente: Felicidade não reside em outras pessoas, mundos, coisas, etc. Felicidade reside na maneira de como você deposita vida nessas pessoas, mundo, coisas, etc. A fórmula da felicidade está em sentir-se bem ao fazer algo, ás vezes sem sentido, sem esperar nada em troca, de maneira espontânea e gratuita.

E aí, quando foi à última vez que você ofereceu alguma gratidão?

Comentários