Esta foto é sua?

Uma listinha aleatória de coisas em que você deveria acreditar mais

Em você – Se não começarmos por aí, as coisas ficam meio difíceis, não é?

Nos seus amigos de infância – Eles conhecem sua essência e provavelmente te aturam até hoje porque gostam muito daquilo que você realmente é.

Nos seus pais – Mesmo quando você não gostaria que estivessem, eles provavelmente estão certos. O tempo mostra. Vai por mim. (Lembra quando eles disseram que aquele carinha não presta?)

No seu médico – Certamente ele não quer o seu mal quando manda você deixar de ser sedentário e cuidar do colesterol. Certas verdades doem e talvez esteja na hora de começar a correr. Com o tempo você se acostuma. Vai por mim. Poderia ser pior.

Na previsão do tempo – Às vezes ela erra, é verdade, mas é melhor não se arriscar a sair de casa sem guarda-chuva quando ela anuncia tempestade.

Nas coisas que você sente – Com o tempo você entende que pouca coisa é mais importante do aquilo que acontece dentro da gente.

No poder da sua fé – Não tenho como te convencer, mas desconfio que ela seja capaz de quase tudo se você realmente quiser.

No amor – Às vezes a vida vai tentar te provar o contrário, mas procure cercar-se de referências boas. Se você sente, ele existe. Siga amando e acreditando. Só traz coisa boa.

Em lealdade – Também é difícil às vezes, mas tem muita gente da hora no mundo. Acredite. Talvez você só esteja rodeado de um tipo errado de pessoas.

No seu corpo – Respeite quando ele doer e descanse quando ele pedir. Abasteça-o de coisas boas e procure cuidar bem dele. Ele está sempre dando sinais. É só saber ouvir.

Nas críticas das pessoas – Você tem defeitos. Muitos deles. Às vezes é preciso admitir e se redimir.

Nos elogios das pessoas – Você também tem qualidades e não há nada de errado em se sentir bem por ouvir.

No seu espelho – Vocês precisam se gostar. Ele é quem dita as regras. Não adianta se esquivar.

Em alguma causa – Ela te significa de alguma forma. Já parou pra pensar qual é a sua?

Em diferenças – As pessoas não sentem nem pensam igual a você. Aceite isso que fica muito mais fácil viver.

No poder da coragem – Uma hora você entende que enfrentar as coisas é o único caminho para a realização.

Em sorte, Deus, destino, amor, positividade, oração, autoconhecimento ou meditação – Seja lá o que for, procure um caminho para levar a vida de um jeito mais sereno e positivo. Fica mais fácil viver assim. Vai por mim. Escrevi tudo isso porque eu realmente acredito que acreditar deixa a vida um tanto menos difícil…

Comentários