Esta foto é sua?

Uma música para cada fase da sua vida amorosa

Música sempre fez a diferença nas lembranças dos diferentes momentos da minha vida amorosa e eu sei o quanto é bom ouvir uma letra que descreve exatamente aquilo que você está sentindo e vivendo. Eu sei o quanto uma música é capaz de lavar a alma, nos fazer refletir e sentir abraçados e sei também o quanto a trilha sonora dá o tom dos episódios das novelas que nós vivemos. Foi justamente por isso que selecionei músicas de estilos muito diferentes para embalar para cada momento das nossas vidas amorosas. Espero que vocês também se encontrem em alguma delas.

1- Para quando você finalmente percebe que o boy era um embuste

Teu Segredo – Exaltasamba

Não precisa explicar muita coisa. A letra diz tudo.

“Se é errando que se aprende, eu aprendi com você
Só se sabe o que é bom quando conhece o ruim
Graças à Deus teve fim”

Pisa menos, Exaltasamba.

2 – Para quando você finalmente encontra uma pessoa incrível

O Céu se Abriu – Matheus Henrique e Gabriel

É assim mesmo, né? Quando é a pessoa certa, a gente nem precisa fazer esforço. Tudo flui tão naturalmente que parece que o universo conspira pra dar certo.

3 – Para quando você finalmente consegue dar a volta por cima

Believe – Cher

É aquilo. A música pergunta se você acredita em vida depois do amor e no final Cher já está gritando aos quatro cantos um alto e sonoro “I DON’T NEED YOU ANYMORE”. Que sensação maravilhosa.

4 – Para quando o boy vem te procurar depois que você já desencanou

Tarde Demais – Dorgival Dantas

Eu AMO essa música. Além de te aquele ritmo nordestino que eu tanto amo, ela descreve um dos sentimentos mais gostosos que existem: o de estar em frente”àquela pessoa”e perceber que não sente mais nada. Vale a pena ouvir todinha.

5 – Para curtir a fossa

De Mais Ninguém – Marisa Monte

Viver a dor do fim de uma relação é um processo tão doloroso quanto importante e saber vivê-la de maneira saudável, consciente de que ela é sua e de mais ninguém, é uma das lições mais difíceis de se aprender na vida. Essa música fala um pouco disso. Triste porém linda. Vale ouvir.

6 – Para fazer juras de amor

Dia Branco – Geraldo Azevedo

Não é à toa que toca tanto em casamentos. “Se você quiser e vier, pro que der e vier, comigo…”. Eu sempre choro quando ouço.

7 – Para curtir a solteirice felizona

I Don’t Need a Man – The Pussycat Dolls

Não precisa falar muito, né? Às vezes é exatamente isso.

Comentários