Esta foto é sua?

Vai com Deus moreno

É nossa despedida moreno, mas eu não pretendo chorar de novo porque já chorei demais todas as vezes em que eu fiquei pra trás e você seguiu em frente. Eu quero que você vá com Deus sabendo que eu encerrei de vez a nossa história. Desejo que daqui pra frente você seja feliz. E tá certo que isso parece meio irônico, mas apesar de tudo eu quero que você tenha sorte no amor. Eu não sei ao certo o que isso significa pra você, mas pra mim quer dizer que eu espero que você se encontre em alguém que seja melhor pra você do que você foi pra mim. Desejo que você não tenha as mesmas noites de insônia que eu tive se perguntando onde é que aquela pessoa está que não é deitada ao seu lado. Desejo que não existam outros braços disputando espaço num abraço que deveria ser só seu e nem que você sirva somente de passagem pra alguém que você abriu a casa e a alma.

Desejo que todas as suas ligações sejam retornadas e as mensagens respondidas, mas não só por educação. E que ela jamais esqueça o dia de vocês pra que cê não precise passa-lo sozinho como tantas vezes eu precisei passar. Desejo que as declarações sejam de verdade e não aquele monte de frases ensaiadas e ditas da boca pra fora por falta do que dizer. Falando em boca, desejo que a sua sempre encontre lábios dispostos a retribuir todo o desejo que cê não foi capaz de transbordar por mim. Desejo que cê perca o medo de se afundar dentro dos outros e escolha mergulhar em alguém que não seja tão raso quanto você. Desejo que o seu “eu te amo” nunca seja devolvido com um “eu também” apático e sem som como os que cê dizia pra mim. Porque não há nada mais triste do que amar sozinho.

Desejo que ela escancare as cartas na mesa e jogue limpo de um jeito que você nunca soube fazer. E que cê não tenha medo de perder uma ou outra rodada e saiba perceber que o amor vale qualquer risco. Desejo que ela não te prometa mais do que vai poder cumprir e que cê não crie expectativas em frases incertas que ela soltar só pra te prender. Desejo que ela não te use por diversão e nem te guarde por puro ego de saber que tem alguém esperando ela voltar. Mas se ela resolver te deixar ali esperando a carência bater pra te chamar de volta, que cê saiba dizer não. Se for difícil, faz um esforço e lembra das vezes em que eu fui ali e de como eu era piada na roda dos seus amigos. Desejo que você nunca seja o motivo da risada cruel de ninguém.

Desejo que você só aprenda sobre aquela saudade boa que a gente sente quando tá longe e mata rápido quando encontra com o outro, mas nunca descubra sobre aquela que vira cratera dentro de nós pela falta de quem deveria curá-la. Desejo que você não sofra e nem vague nas farmácias durante as noites procurando um analgésico pra aliviar a dor na alma. E que não seja necessário apelar pros santos e pras promessas pra fazer ela ficar. Desejo que ela não faça ciúmes agarrando os seus amigos enquanto você disfarça e pede mais uma cerveja. Desejo que você se apegue em quem não prega o desapego e o poliamor e essas coisas que só fazem bem pra um lado da história. Desejo que você seja feliz, mas que você se lembre sempre de que se você não for, tudo bem, porque também nunca soube fazer ninguém ser.

Comentários