Vanessa Braga: a minha Garota Verão, Outono, Primavera e Inverno Esta foto é sua?

Vanessa Braga: a minha Garota Verão, Outono, Primavera e Inverno

Nas redes sociais, não se fala em outra coisa. Mas a Vanessa provavelmente nem está acompanhando o tamanho da repercussão que teve o simples fato de ela se candidatar e desfilar no Garota Verão, um concurso de beleza já tradicional aqui no Sul do Brasil. Vanessa não tem internet, nem computador.

Mas Vanessa é tão incrível quanto a sua mãe, que sabe que a filha é linda. Vanessa desfilou com um biquíni verde, cor da esperança. Na estampa, também estavam as flores que ela merecia, sem nem pensar.

Foto: Felipe Martini / Agência RBS

Foto: Felipe Martini / Agência RBS

Vanessa pesa 70kg e mede 1,61cm. Não tem corpo de miss. Mas tem um corpo que ela gosta. Ela se acha linda, ela sabe que “foi casino online lá e arrasou”. Vanessa tem uma mãe que fala “tu é gorda, mas tu é linda”. Porque gorda não é xingamento, assim como magra, alta ou baixa.

https://www.youtube.com/watch?v=LC7LPVTMBTA

A foto de Vanessa viralizou – e, que fique claro, Vanessa não viraliza nada, porque nem computador tem. Vanessa não segue musas fitness no Intagram, não posta fotos nos espaços em que as pessoas almoçam um shake sem sabor porque acham que estão ingerindo saúde. Vanessa nem deve saber o que é barriga negativa, veja só.

Talvez ela nem tenha consciência, a Vanessa, mas o equilíbrio da vida não está na balança, mas no que a gente acredita. Vanessa não faz apologia a gordura, nem a magreza. Vanessa fez uma apologia a felicidade.

Vanessa diz “o recado que eu daria é que não dessem bola. Que levantassem a cabeça e seguissem em frente, sempre com sorriso no rosto”.

Vanessa não ganhou o Garota Verão. Mas deu um prêmio para todas nós. Porque não existe presente melhor do que um bom (e belo) exemplo.

Comentários