Vídeo ironiza a culpa da mulher por estupro Esta foto é sua?

Vídeo ironiza a culpa da mulher por estupro

 “O estupro foi culpa da mulher, porque vestia uma roupa sexy e estava fora de casa em horários estranhos”.

 “Sejamos sinceras, meninas, os estupros são culpa nossa. Estudos científicos sugerem que as mulheres que usam saia são a principal causa de estupro. Sabe por quê? Porque homens têm olhos”.

É complexo, e triste, imaginar que mulheres – acima de tudo seres humanos – tenham que cultuar defesas em torno de suas vestimentas por não terem liberdade de usar a roupa que quiserem. E aí eu me questiono, até quando as pessoas invadirão as individualidades alheias? Até quando as pessoas cultuarão essa pequenez de pensamento?

Chega a ser vergonhoso imaginar uma mulher tendo que criar lógicas e estratégias, que deveriam ser desnecessárias, para selecionar o tipo de roupa que usar e assim não sofrer opressões diárias.

Estupro não é sexo. Independente se for sexo de uma – ou várias – noites, exige-se carinho, reciprocidade e principalmente consentimento. Não vejo explicações palpáveis, a não ser algo patológico, que explique a sensação de prazer que um homem possa sentir em um sexo sem consentimento, sem trocas sinceras, sem verdade.

Falta bom senso, falta segurança pública, falta carinho, mas principalmente, falta a gente não banalizar mais o cotidiano. A maior violência sempre será a banalização do cotidiano. O comodismo é violento. A falta de preocupação com os outros é violenta. O egoísmo é violento. 

Então venha comigo e veja esse vídeo, no mínimo sensacional, até porque considero o humor uma maneira fantástica de enfrentar esses temas sérios que, muitas vezes, são banalizados:

Comentários