Viva o ineditismo da vida - Em vídeo professor mostra o prazer de viver Esta foto é sua?

Viva o ineditismo da vida – Em vídeo professor mostra o prazer de viver

Fala galera, tudo bem? Então, hoje lhes trago um vídeo simplesmente sensacional, uma entrevista que ocorreu no Programa do Jô no início deste mês, em que o entrevistado da vez foi o professor da USP, Clóvis de Barros Filho. E ele indaga algumas coisas como: O que é felicidade? Se temos essa tal felicidade, o que temos na vida e como encaramos ela?

Eis a entrevista:

E o tesão pela vida, você tem?

Já falei por aqui no EOH que nós não devemos procurar o sentido da vida, mas sim a experiência de estar vivo, pois devemos depositar é vida nos pequenos momentos que vivemos e se desligar dessa ideia de que as coisas não estão legais ou coisas do tipo.

Na real, a vida é boa, simples e divertida. Claro que existem momentos difíceis e que são, também, de aprendizados, porque o mundo tem uma capacidade enorme de te entristecer, mas temos, também, a oportunidade de viver de maneira plena, sincera, leve, tranquila, de peito aberto, com tesão. Tesão este de buscar experiências que façam você evoluir como um ser capaz de fazer coisas espetaculares e inimagináveis. Como o professor falou: ‘A vida é uma sequência de encontros inéditos com o mundo’, não existe fórmula, então busquemos essas experiências, a sagacidade de encarar a vida como ela é. Sempre de maneira inédita.

Comentários