Comentar sobre Vlog: E quando a saudade aperta?

115 comentários abaixo sobre Vlog: E quando a saudade aperta?

  • Victoria Medrado disse:

    Saudade, uma dor gostosa de sentir. A certeza de que o que tudo valeu a pena. <3
    Sem sobra de dúvida dois sorrisos ou mais :), um dos melhores, era o que eu precisava ouvir.

  • Aryane Rodrigues disse:

    SAUDADE <3 Poucas pessoas são mais saudosistas do que eu, cabeção!
    Mas mesmo aquelas que vem sofrida, mesmo aquelas, gosto de sentir. Porque tudo que é, ou foi bom, deixa saudade. Saudade acompanha a gente pra sempre. Suuuuper concordo com cada palavra desse vídeo, coisa linda!
    Eu sempreee converso com a saudade <3 Gosto de relembrar o que se foi, desse jeito leve e gostoso que você fala :)
    #saudade #gostoassim #lovefred #videoincrivel #umdosmelhores #adoroessasuaessenciagostosa #melhorameudia #mefazbemmaisfeliz <3

  • Ana Karollina Milani disse:

    Que video lindo Fred! Juro que mexeu comigo de uma tal maneira que, olha, nem eu sabia que poderia ficar mexida assim. Obrigada.

  • Vanessa Lourenço disse:

    “É o que mais prende, o que mais corrói, o que é mais constante… Saudade é constante!”
    Que lindo Fred! Perfeito, vc fala de saudade de uma forma tão bonita, tão leve.. Me emocionei.. Chorei.. Tô sensível hj. rsrs.. Bjo Cabeção

  • Elaine Sousa disse:

    Que vídeo gostoso *—*
    Saudade é o sentimento mais sincero, vem quando quer e nos faz companhia quando nos sentimos mais sozinhos, se torna amiga.

  • Gislene Carvalho disse:

    Engraçado que hoje mesmo eu fazia o caminho da faculdade e senti saudade de algumas pessoas, de umas mais que outras… Enfim. E chorei um tantinho por causa da saudade. Parece que tu fez esse vídeo pra mim, posso tê-lo como meu presente?! :)

  • Mikaele Tavares disse:

    Que vídeo gostoso de assistir, Fred. Sério mesmo. Essa conversa boa, baixinha, uma texto declamado. Muito bom de ver um vídeo assim ainda mais com esse tema que tanto nos abraça: a saudade.

  • Ingrid Pap disse:

    Sentir saudade é bom, é. Mesmo que não tenha jeito de resolver essa saudade. Mas tem um porem, é muito bom saber que sentem saudade de nós! Vai dizer que não dá um sorriso (ou dois) quando alguém descreve que está com saudade de você, de algum momento, ou algo que só você faz?! Porque você percebe que não é só a sua presença, é o seu jeito que faz falta… <3

  • Camila Ribeiro disse:

    Nossa que vídeo maravilhoso, o melhor de tudo é te ver falar assim nessa calmaria com a delicadeza de quem tem saudade.

  • Letícia Proença disse:

    Saudade é aquele sentimento que não cabe em palavras.
    Ela escorrega através de um sorriso ou dois, através de lágrimas, através de quem sabe, nosso universo particular. ;D

  • Rebeca Clozel Petrovcic disse:

    Hmmmmm nossa como te senti leve e intenso ao mesmo tempo…o que a SAUDADE não faz com a gente, né? Mesmo com essa calmaria toda que tu demonstraste eu me emocionei (como se fosse muito difícil de acontecer). A saudade é uma constante, uma variável, multifacetada, amiga/amante da solidão…mora tanta saudade aqui dentro. Mas me deu um “click” e fui buscar o que é, conceito e definição rss

    O que é Saudade:

    Saudade é um sentimento causado pela distância ou ausência de algo ou alguém. Tem origem no latim, com o significado de SOLIDÃO.

    É uma palavra que não tem tradução literal em muitas línguas. Saudade é uma das palavras mais utilizadas nas poesias de amor, nas músicas românticas da língua portuguesa. Saudade significa a memória de algo que aconteceu e intensa vontade de reviver certos momentos.

    Saudade, segundo a lenda surgiu no período dos descobrimentos e definia a solidão que os portugueses vindos para o Brasil tinham da sua terra e dos seus familiares. Eram atacados por uma melancolia por se sentirem tão só e distantes dos seus.

    O termo saudade gerou muitos derivados, como saudosismo, e aquele que sente saudades de algo ou alguma coisa, é o saudosista. O termo saudoso é muito utilizado quando nos referimos a alguém que veio a falecer, e que nos traz grandes lembranças.

    Podemos sentir saudades, de um amigo que partiu, de uma comida que há muito não saboreamos, de uma cidade que conhecemos e que gostaríamos de voltar, de um período muito feliz de nossas vidas, saudades dos filhos quando crianças, saudades dos pais que já partiram, saudade da casa onde nascemos vivemos por muito tempo etc.

    Existe uma expressão que diz “matar a saudade.” Ela significa que no momento em que o indivíduo vê o objeto do seu sofrimento, torna-se alegre e feliz, portanto está matando aquela saudade.

  • Vanessa disse:

    Pra mim a saudade aperta tanto que acabo deixando ela escorrer pelos olhos, não consigo segurar esta emoção, não consigo deixar ela passar e do nada esquecer, ter saudades muitas vezes é bom, mas tem vezes que dói tanto que parece que o nosso peito vai explodir!!! Realmente este vídeo trouxe a tona algumas coisas e acontecimentos que sinto saudades, amei Fred!!! <3 ;)

  • Carol Anelli disse:

    Ameeei o texto, amei o seu jeito descontraído! Acho que você deveria fazer mais vídeos assim Fred. Beijo!!

  • Érica Cantão disse:

    Sentir saudade é muito bom, desde que essa saudade seja acompanhada de boas lembranças, de abraços e sorrisos que foram dados, de pessoas que merecem essa saudade. Mas ruim é quando essa saudade vem junto de um vazio, de dor, de lágrimas por pessoas que não sentem o mesmo, enfim…A saudade dói, mas deve ser sentida.
    Missão cumprida cabeção, essa sua voz serena que combinou lindamente com a terça nublada aqui em Minas. E a ansiedade que tá rolando pela final do MasterChef, que vai deixar tantas saudades, hein?! :'(
    Que bom você estar sempre aqui, assim não dá tempo da saudade apertar <3

  • Bruna Garcia disse:

    Ameiiii!!
    Assisti esse vídeo todo lembrando de tanta coisa que sinto saudade e dei um montão de sorrisos hahaha’
    Ps. Fred, você é apaixonante *-*

  • Júlia Linn disse:

    “Senão vou sentir saudades, e de saudades já basta tanta coisa”. Tem dias que o coração chega a apertar de tanta saudade de se dá de certos momentos! Amei o vídeo <3

  • Tatii Gonsales disse:

    Que vídeo mais lindo Fred…deu uma paz vc falando assim calminho.. Eu as vezes n gosto de sentir saudades..doiii…mais não deixa de ser um sentimento lindo..assim como vc.
    .

  • Susana Fuly disse:

    Saudade…faz a gente se sentir tão vivo, mas as vezes morto, tão comum e ao mesmo tempo tão peculiar, tão normal de ser sentida e ao mesmo tempo tão difícil de ser posta em palavras. Deixa a vida mesmo mais intensa e gostosa.
    É, Frederico. O que dizer? Não sou de xingar, mas não tenho outra definição mais intensa: você é foda!

  • Paula D'Ambrosio Tablas disse:

    Que coisa! Por esses dias bateu uma saudade de minha avó que faleceu, de um rapaz que gosto muito e foi pra outro estado, de uma amiga que mora em outra cidade.. Saudades! Tudo o mesmo sentimento mas de forma diferente. Agora você vem e fala disso. Eu estava precisando ouvir sobre saudades. Dói, mas é muito bom, pois sabemos que ali, daquele momento, daquela pessoa… ficamos com um pedacinho eterno para nós. Somos todos um quebra-cabeça mesmo. Adorei! beijos Fred.

  • Jéssica Schuch disse:

    Freeed, você é 10!

  • Karina Souza disse:

    Meu Deus chorando, vem cá me abraçar Fred! :( nossa, eu não sei dizer que sintonia é essa que você tem com os seus leitores, mas era exatamente disso que eu tava precisando e também pelo que to passando, várias vezes eu tava “é é isso mesmo!”. Obrigada por esse papo leve, mesmo! Obrigada por falar o que eu ando querendo falar pro mundo haha, mas é isso! Sdds de vídeos assim, e sobre esse assunto tem duas frases que gosto muito, que são: “nada, não foi nada, mas de repente me deu saudade, tanta saudade.” E a outra é “as vezes o sentimento é tão grande que nem é mais sentimento, a gente é saudade.”
    Enfim, mais uma coisa, o tom da sua voz calmo e descontraído ajudou também! E mais uma vez, obrigada Fred! ❤️

  • verônica zardinello nascimento disse:

    O vídeo teve um ar de saudade do começo ao fim, a saudade tava no teu jeito de falar que foi diferente ate dos outros videos. Saudade é bom demais!

  • Jesiane Barreto disse:

    Porque você sempre sabe o que dizer… você é o melhor ♥. E, parece que você está recitando um poema…

  • Alana Pichineli de Oliveira disse:

    Aaaaaaaaaaaaaaaah a saudade!!! Como você disse: esse é um sentimento multifacetado, então nem vou comentar sobre isso se não vou ficar aqui falando por horas e horas e horas…
    Que vídeo gostoso de assistir, você mais sério. Parece até que está citando vários trechos dos seus textos.
    Gostei demais!!

    Uma vez, vi uma frase sobre saudade (em algum filme), achei in-crí-vel e nunca mais esqueci. O cara dizia assim pra mina: “Sentiria saudade sua até mesmo sem te conhecer!”

  • Aline disse:

    Não existe melhor forma de explicar uma saudade!!! Foi perfeito nas palavras… Parabéns Frederico!

  • Aline Katielli Gonçalves disse:

    Simples e lindooo… Saudade é isso !!! Fred assim vc me mata .

  • Graah Gomes disse:

    Porque assistir seus vídeos já virou rituais.. Nossa como a conexão com que a gnt sente o Fred descreve tão bem.. ❤ já estava com saudades Fred

  • Letícia B. Silva disse:

    Que delícia de vídeo, chorei de saudade de tanta coisa aqui… Obrigada!

  • Lary Brunnon disse:

    E é isso cada momento uma lembrança, um peso, uma dor … uma saudade … e que no final de tudo a junção dê uma bela história pra contar, sorrir, se apaixonar e viver.
    Ps : gostei mocinho ! :)

  • Karol Souza disse:

    vou comentar, msm sabendo que nao vai responder… lembrei de tanta coisa assistindo esse video, que me deu tanta saudade, com aquele pacote de sentimentos indescritiveis. Saudades é bom, é um sentimento puro e gostoso. Sudades de vc Fred <3 ve pra Brasíliaaaaaa

  • Schelbi Natacha disse:

    A vida é um amontoado de saudades… Ai, que saudade!

  • Rute Santiago disse:

    As vezes gostaria de não sentir saudades, ele doí, machuca, mas as vezes ela faz bem. Adoro seus videos. De quem você mais sentiu saudades.

  • Andressa disse:

    Que doçura de vídeo! Queria sentir saudade nessa calmaria. Mas minha saudade é do tipo que atormenta! ♡♡♡

  • Frederico Stewers Elboni Frederico Stewers Elboni disse:

    Yeeeah!

  • Sara disse:

    aaaaah a saudade, as vezes machuca mas o que seria da vida se não fossem as saudades ??? ameeei o vídeo :D

  • Geiciane Kelly disse:

    Mais que loucura né, essa saudade ? ><

  • Thalita Ribeiro disse:

    Eu acho que a gente sempre sente saudades de coisas que valeram a pena! É um sentimento gostoso, mas que as vezes não sabemos realmente o que fazer, as vezes parece ser tão grande que sufoca! Mas sempre de uma forma gostosinha!
    Freeed e essa marca vermelinha na sua testa? Parece de um beijo com batom! hahaha dando charme ao vídeo!
    Beijooo

  • Raiza Varela disse:

    Fred, pare!!!!
    Pare nãooo!
    <3 ;'

  • Kathleen Aquilone disse:

    Alguém me entende!!! Sempre digo o quanto eu adoro sentir saudade, saudade vem pra te mostrar que você não está solitária no mundo, se você tem saudade é porque tem uma vida preenchida de momentos, não importa se são bons ou ruins, só importa que não me deixe vazia ❤

  • Jéssica Rinco disse:

    Eu acho incrível o clima otimista dos vídeo *.*

  • Leticia Lopes disse:

    Vai da saudades.
    Vou sentir falta, dos abraços apertados que eu ganhava quando tava triste, vou sentir falta dos beijos apressados e de nossas guerras sempre tão fúteis e gostosas de beijos. Vou sentir falta de você todinho, não só uma parte e sim por inteiro, porque nosso amor nunca foi medido, também não precisava, ele nunca foi um terço, muito menos um meio, sempre foi inteiro completo, perspicaz, fluído de emoções, que ate hoje não sabemos explicar. Vai da saudades.
    Nossos tempos são diferentes e eu entendo isso, ate acho uma qualidade do nosso relacionamento, mas deixa eu sentir tua falta? Deixa eu te fazer sentir falta? Vai, mas promete que volta com novas experiências, para compartilha-las comigo, não melhor, não me promete nada, quando você voltar vem aqui em casa que a gente se decide, se vamos ter gatos ou cachorros ou uma casa na praia ou na montanha, coisas que resolveremos rapidinho, porque a saudade não vai deixar você pensar em mais nada, e eu também, além de matar essa saudade tão útil, para nosso crescimento pessoal.
    Ass: sua futura companheira
    Ps: quero presente quando voltar de viagem.

  • Flávia disse:

    Fred vc tem toda a razão a saudade é uma forma de eternizar as coisas…eu já eternizei tantas coisas..tantos momentos…hj me vejo eternizando um ente muito querido que perdi a qse 1 mes…sao tantos sentimentos misturados a saudade..enfim Fred vc tem postado coisas exatamente que eu preciso ouvir e ler..Obrigada Fred..<3

  • Michaella Oliveira disse:

    Deu saudade do seu abraço agr :3 Adorei o vídeo, Fred! Minha alegria das terças <3

  • Marina Athayde disse:

    O vídeo certo, na hora certa, no dia certo. Obrigada por isso, Fred!

  • Nadhia Dantas disse:

    Fred, o que foi isso? Que leveza nas palavras.. Esse vídeo é um daqueles que podemos deitar, fechar os olhos e só sentir.. Sentir algo pleno e sereno. Se sentimos saudades de algo ou de alguém, é pq aquele momento vivido foi bom, e é maravilhoso lembrar de tudo o que nos faz bem :) .. Sentir saudade pode machucar de primeiro instante, mas depois ela se torna nossa amiga. Ás vzs ela vai embora, e olha que engraçado, a gente até sente saudade de sentir saudade.. Amei a nossa conversa, pareceu vc recitando algum de seus textos da forma mais natural possível (confesso que adoraria ouvir um dia). E quer saber? Tô com saudades de vc <3

  • Bruna Mundim disse:

    Quero ouvir isso todos os dias

  • Paloma Prestes disse:

    aaah, mas que saudade que eu estava de você e seus devaneios fred <3

  • Helo disse:

    Ainnnn Fred me fez chorar… Veio uma pessoa tão amada e tão querida na minha lembrança!! Oohhh saudades que quando não se cabe no peito dizem por aí que escorre pelos olhos!! Que papo mais gostoso… Parece que era exatamente isso que eu precisava!!! Chorei sim mais fiquei leve… E depois disso tudo sorri pois lembrei dos momentos que passamos juntas!!! Dona Maria estará sempre nas minhas saudades. obrigada Fred!! Precisava escutar isso!!

  • Alana Pichineli de Oliveira disse:

    Só queria dizer isso mesmo! Xau

  • Jéssica Rodrigues disse:

    Esse papo sobre saudade me deixou um pouco nostálgica, com vontade de ouvir a música Palpites da Adriana Calcanhoto e ficar vendo fotos antigas. Me deixou com uma saudade boa de tudo que já vivi e de certa forma das coisas que deixei de viver.

  • Karol disse:

    Que jeito mais lindo de falar da saudade amei !

  • Heloisa Carlesso Kampa disse:

    Ainnnn Fred me fez chorar… Veio uma pessoa tão amada e tão querida na minha lembrança!! Oohhh saudades que quando não se cabe no peito dizem por aí que escorre pelos olhos!! Que papo mais gostoso… Parece que era exatamente isso que eu precisava!!! Chorei sim mais fiquei leve… E depois disso tudo sorri pois lembrei dos momentos que passamos juntas!!! Dona Maria estará sempre nas minhas saudades. obrigada Fred!! Precisava escutar isso!!

  • Gabriela Oliveira Souza disse:

    Aiiii como é bom sentir saudade, aquele apertinho no peito que tanto faz rir como já faz chorar. Nossas histórias de forma ou outra já estão eternizadas em nós! Fred maravilhoso como sempre ♥

  • Aline Ansolin disse:

    Saudade. Saudade. Saudade. Tanta coisa né?

  • Gabriela Sousa disse:

    Saudade é tudo que se cabe apertado em memórias e corações. Ah Fred tu me fez aprofundar em uma nostálgia de recordações, de amores, de desamores, de tchaus, ou aquele até em breve. Saudade é viver e recordar, é eternizar um momento seu, meu, nosso e lembrar de uma forma de arco-íris depois da chuva. Saudade é traços de chuva, ás vezes ela vem em forma de tempestade, e outras em forma de garoa!
    Ohh cara de bolo de cenoura com recheio de brigadeiro, obrigada por recordar as saudades que escorre por aqui. ♡

  • Marianne Nunes Lima disse:

    Fred, “aquilo” no seu ombro esquerdo é uma tatuagem ou são pêlos? ahahhahahahahah
    * fora isso, adorei o texto.. mas confesso que prefiro ter o controle de quando acabar com essa saudade e não ela acabar comigo :( ( mimimi)

    • Frederico Stewers Elboni Frederico Stewers Elboni disse:

      Hahaha, na real eu uso uma correntinha que é de tecido e ela arrebentou e aí fiz um nó, mas ele está desfiando… Só isso! Sem tatuagem, sem chupão, sem pelos hahaha!

      • Marianne Nunes Lima disse:

        hahahahahahhah!!
        justo :p
        (pessoa chata detalhista.) malzzz fred

  • Geanne Pereira disse:

    <3 <3

  • Thais Barreto disse:

    Ahhh a saudade… uma palavra com apenas 7 letras mas que desperta na gente um turbilhão de coisas.
    Falou tudo nesse vídeo Fred!

  • Frederico Stewers Elboni Frederico Stewers Elboni disse:

    <3

  • Carolina Port disse:

    Aaaaaaah a saudade….
    Adorei esse vídeo Fred <3

  • Luana disse:

    Melhor vídeo!!! Melhorou meu dia!

  • Luana disse:

    Melhor vídeo!! Melhorou meu dia!

  • Bruna Machado disse:

    Poeta. Escreve, que dá um beIo poema. *o*

  • Lígia Azevedo disse:

    Que conversa gostosa, que calmaria. Amei o vídeo, Fred. Consegui ter uma outra visão da saudade. Passou aquela ideia que ela machuca e entristece e agora ficou a certeza de que com ela as lembranças boas ficarão sempre guardadas em lugar mega especial. Talvez a saudade sirva pra isso, neh? Não deixar que esqueçamos de pessoas, coisas, sentimentos, momentos e afins…

  • Talita Foss disse:

    Fred e como lidar com a saudade de quem ja se foi ?
    Pra mim depois que pessoas super proximas se foram: como meu pai por exemplo, saudade passou a ser o amor que fica… :c

  • Hortência Santana disse:

    Eu tenho medo de não deixar saudade.

  • Penha disse:

    Não se admire se um dia Um beija-flor invadir A porta da tua casa Te der um beijo e partir Fui eu que mandei o beijo Que é pra matar meu desejo Faz tempo que eu não te vejo Ai que saudade d’ocê

  • Tati Pereira disse:

    Um sorriso no rosto do começo ao fim <3
    P.S. eu comentei finalmente haha!

  • Carol M disse:

    Jura que agora dá pra comentar sem o facebook?? Eu não tenho facebook e sempre quis comentar nos posts daqui do blog hahaha
    Que assunto polêmico mais gostoso de se discutir, saudades é um sentimento bipolar.. uma hora você sente raiva e angústia por esta sentindo saudades e outra hora você só quer abraçar a saudade pra reviver os momentos. A vida é composta de saudades, sendo elas boas ou ruins.. Já é quase uma moradora do nosso peito de tanto que bate no fim da noite e durante o dia

  • Jéssica Rocha disse:

    Fred, que lindo!

  • Milene disse:

    Que lindo Fred :'(
    Saudade dos meus pais, dos meus amigos e do meu país !
    Faz 4 anos que vim para a Argentina estudar, e vou para o Brasil somente fim do ano …
    E como é dificil sentir SAUDADE … e é exatamente assim … tem dias que ela aumenta um pouquinho, outros diminui … e assim vamos vivendo os dias …
    Cresci e amadureci muito e principalmente aprendi a lidar com meus próprios sentimentos …
    E eu hoje sou o que sou graças a essa experiência única !
    Lindo video … :D
    Obrigada !
    beijo

  • Ana Carolina Freitas disse:

    Sentir saudade é se perder dentro da nossa própria casa de lembranças , é as vezes querer abrir a porta , enquanto outras queremos fechar a janela …. Maturidade deveria ser irmã da saudade , porque é provavelmente uma das poucas coisas que nos ensinam a lidar com ela . Ah , saudade !
    Parabéns pelo vídeo Fred , incrível !

  • Malu Soares disse:

    Engraçado esse tema… Saudade é um sentimento muito louco na minha humilde opinião. Às vezes você tá li na sua, aí lembra de alguém ou alguma coisa e deixa escapar um riso que te surpreende e um sentimento muito gostoso te domina por alguns momentos, às vezes até um dia inteiro. Outras vezes parece que tiraram um pedaço de você, mas um pedaço importante – tipo a mão direita (para destros) – e o sentimento muda, vira uma mistura de dor com agonia, vazio e aquela confusão que te deixa sem chão, sem saber o que fazer pra isso ir embora de vez. Tem hora que ela aparece de forma ficitícia – sei bem o que é isso, ela me veio e ficou por tempo demais, diga-se de passagem. Perdi meu pai e ao mesmo tempo ganhei uma estrela. No auge dos meus 3 anos de idade, não tinha maturidade para saber o que tinha acabado de acontecer e entender o quanto isso poderia me afetar. Só tive a oportunidade de sofrer com essa perda na fase mais confusa do ser humano, a tal da pré adolescência. Aí a saudade bateu forte, e de algo que pouco tive vivência e na memória apenas flashes e algumas fotografias guardadas no fundo de um armário. Acho que essa foi minha primeira crise de saudade – minha psicóloga chamou de depressão, tudo bem, se ela diz… Hoje – depois de alguns anos de análise – entendo que, pelo menos no meu caso, “depressão” é só uma convenção criada para quem sofre de um mal – ou bem, depende do dia – chamado saudade. Como uma pessoa que sofre de saudade e com toda a maturidade que os dias de psicanálise me permitiram adquirir, posso dizer que todos os dias acordo pensando em ser uma pessoa melhor pra mim a fim de ser melhor pro outro – a pesar de acordar com um certo mal humor, confesso. Acredito no poder do sorriso. Sempre chego nos lugares sorrindo, tem gente que me olha torto, muitas vezes recebo sorrisos de volta, sempre fui assim, desde a escola. Pra mim, sorrir é uma arma poderosa contra a tal da negatividade que ronda essa gente que sofre de saudade.

    • Liliane Mineiro disse:

      Nossa, comecei ler assim Como quem não quer nada, e uau! Sabe as vezes eu sinto isso também, essa saudade de pessoas próximas que não voltaram mais. quando é esse tipo de saudade geralmente eu choro, parece que o choro alivia. Mas como o Fred disse a saudade é um sentimento que fica ali. Suave, calmo, não importa oque aconteça ele vai estar ali, e isso é bom. Nos faz lembrar que amamos alguém em algum momento de nossas vidas :)

  • Melissa Nascimento disse:

    Fred! Obrigada por esse vídeo.
    Acabei de perceber que as vezes deixamos de fazer aquilo que queremos por medo de sentir saudade, e embora sentir saudade de alguém seja ruim, não ter de quem sentir saudade pode ser bem pior

  • Dayane Barcelos disse:

    ” Saudade é privilégio dos que amam” <3

  • Karen França disse:

    Você, esse seu sorriso e seus videos … <3

  • Bruna Merini disse:

    Estava trabalhando e coloquei o vídeo para rodar enquanto escrevia. Mensagem, voz, entonação e tema lindos! Parabéns ;)

  • Gabriel Esteban disse:

    Obrigado frederico

  • Jéssica Bittencourt disse:

    Caraca. Dei um milhão de sorrisos. Pra mim, o melhor de todos. Tu falasse de uma forma tão leve, com os olhos brilhando, e esse seu sorriso de lado super charmoso, talvez justamente por lembrar de alguns momentos que te deixam com saudades. Foi lindo de ver, mesmo! Não vi uma explicação ou definição pra saudade tão linda e espontânea como essa. Arrasou Fred. Lindão mesmo!

  • Gabriela Rodrigues Silva disse:

    Adorei o vídeo. Assim como adoro os textos. A saudade, é exatamente tudo isso que cê disse. Talvez seja o sentimento mais puro e verdadeiro também. Parabéns, pelos textos e vídeos.

  • Taís Andrade disse:

    Aaaahhh a saudade!!! Como é linda esta palavra e o sentimento que nos traz!!

  • Olivia Neves disse:

    Saudades é um sentimento indecifravelmente estranho, talvez por um lado ela seja legal, gostosa, trazendo aquela sensação de ”quero de novo”, mas o aperto que ela traz no coração é horrivel, esmaga ele todinho, a hora não passa,e quanto mais você fala com ela, mas ela se alimenta de você. Ressaltando o clichê, saudade é bonita só na poesia.

  • Mariza Maciel disse:

    Fred VOLTEEEEEI. Que saudade gostosa essa que bate ♥
    Amei o video *___*

  • Karly disse:

    Hoje eu tava sentindo saudade de um momento que você sem nem saber marcou minha vida, tenho que confessar que te abandonei por um tempo, justamente por te medo da saudade que seus textos e videos me recordavam. Mas hoje ao ouvir você, eu sorrir, e vi que a saudade não me doí mais. Hoje a saudade me fez feliz por te vivido todos os momentos. Obrigada Fred mais uma vez por me fazer sorrir.

  • Maria Tereza Di Bella disse:

    Confesso que tive que assistir duas vezes esse vídeo, rs pq da primeira vez fiquei prestando atenção nos seus dentes hehehhhe lindos!! Depois vi o vídeo novamente e cheguei a conclusão que eu sou extremamente saudosista rs. Bjs no coração ;)

  • Mary Dourado disse:

    Bom, saudades é muito bom para medir nossos sentimentos, mas quando começa a doer é cruel. Rsrs. Ainda mais por quem não podemos ao menos conversar! :(
    Lindo vídeo. Amei.

    (É inevitável não ficar observando seu sorriso Fred. É lindo) **fascinada por sorrisos. Rsrs

  • Débora Vieira disse:

    Quando eu sinto saudade, é como se eu estivesse olhando pra uma semente, de uma daquelas árvores que ficam gigantescas, e fico imaginando como seriam os frutos que ela daria e o tamanho dos seus galhos…e como seria gostoso descansar sob a sombra dessa árvore. Mas daí eu volto a realidade e vejo que a semente continua intacta, e que a saudade nada mais é do que um sentimento que dói, mas que nos dá esperança de que algo novo ainda está por vir. Que venham mais momentos que nos deixem com saudade!

  • Márcia Lobo disse:

    Quando aprendemos a lidar, conversar, brincar com a Saudade, isso nos trás Paz…. É algo lindo mesmo, e o melhor disso tudo é saber, que a vida é feita de surpresas, que terão muitos momentos melhores por vim, temos q aproveitar cada momentinho que se passa sempre, por mais simples que seja, as vezes as coisas mais simples é o que nos trás lembranças boas e saudades!

  • Jéssica Coelho disse:

    Como é bom sentir saudades, afinal todo mundo carrega dentro de si um pouco de drama, neurotismo e saudade. :) Amei Fred, seu lindo:)

  • Rafaella Gregório de Souza disse:

    Como é bom sentir essa saudade. Saber que pessoas da eternizadas em nossas vidas. Que eu seja saudade boa na vida de alguém. Muito bom Fred ❤ .

  • Denise Tondolo disse:

    Ahh Frederico! Todo dia algo teu parece que foi escrito pra mim! <3
    Que essa sensibilidade possa estar presente mundo a fora, ela é sensacional!

  • Lizzie disse:

    Gostei muito do tema, saudade…É uma palavra que faz parte da minha vida, acho que desde sempre, kkkk
    E quando sinto saudade de algo que ainda não experimentei, será que é loucura ou faz parte?? Tanto faz,só sei que pra mim ela é dor e também é cura….xeruh pra vc Fred, te amo e já tô com saudade de ti….

  • Saudade é deixar um pedaço da gente e trazer um pouco da outra pessoa conosco também. Ser saudade é muito bom! Ser saudade é ser presença, ser sentimentos, e lembranças, muitas lembranças. Ah, justamente hoje, eu me peguei sentindo uma saudade demasiada, mas uma saudade tão gostosa, sabe?! Creio não ter sido por acaso eu ter encontrado esse vídeo teu. Fred, obrigada pelas suas palavras <3

  • Isabela Mascarenhas disse:

    Eu odeio sentir saudade…

  • Dani Furtado disse:

    Saudade dói, incomodar e as vezes nos faz sorrir com bobos por amores perdidos,
    Ou ao ouvir uma música antiga da agonia no peito de uma época que nem sonhava existir e mesmo assim sento saudades…

  • Laiz Nogueira disse:

    Amo sentir saudade! Esses dias li sobre “Serendipidade”, que é sentir saudade daquilo que não se conhece ainda… Acho que sou a Serendip em pessoa! Ou somos?

  • Andressa Vince disse:

    Eu não canso de rever esse vídeo! Tanta verdade, tanta sinceridade nesses olhos que chega a emocionar (toda vez que vejo)! Eu acho lindo perceber que têm pessoas que compartilham desse sentimento, de como é difícil e ótimo lidar com a saudade. Concordo que é algo que está constante em nossa vida e ao mesmo tempo que dá um ar de felicidade, dá um ar de nostalgia, dá um ar de mil coisas. Realmente é um dos sentimentos mais multifacetados, tão gostoso e tão real! Lindo, lindo e lindo! Só te agradeço pelos escritos e pelos vídeos, são ótimos e sempre vêm no melhor momento possível <3

  • Pamela Silva disse:

    “..a gente tem saudade de sentir saudade.” Uau, que vídeo perfeito.

  • Rebeca Martinez disse:

    Fred adorei! Na minha opinião esse foi o melhor vídeo seu! É lindo, verdadeiro e inspirador. Ah a saudade, dos momentos já vividos…
    Tenho uma pergunta!! De onde vc é… nunca vi vc falando em vídeo nenhum.

  • Amanda Réus disse:

    Esse Fred é um amor…
    Adorei… Pensamos parecido. Sentir saudade e conversar com ela é uma delícia!

  • Fernanda Santana disse:

    Lindo video! Concordo com você quando diz que a saudade é constante. A minha, ao menos é; ela ta sempre aqui me lembrando de coisas que eu vivi que foram boas o sulficiente pra ser uma saudade feliz. Mais tambem tem as saudades que doem, as que machucam com frequencia e intencidade, a saudade daquela pessoa que se foi e que não sabemos se volta, ou se ela sente o mesmo!! Fred obrigada por fazer esse video!!

  • Camila Ortiz disse:

    Simplesmente perfeito! ♡

  • Heloisa Thaís Guedes disse:

    Tua voz trás uma tranquilidade impressionante! hahaha é gostosa de ouvir.

  • Luh Rodrigues disse:

    Gente! So vc expôs oq realmente eh a saudade, eu digo que sou uma pessoa saudosista, e poucos entendem isso, eu sinto saudade de cheiros, de musicas, de brincar com meus cachorros. Ate a o presente momento eu achei que era anormal kkkkk. Mas agora me sinto melhor. Perfeito… =)

  • Ariane Ribeiro disse:

    Ônibus, viajem, coelho preto, roda gigante há minha saudade se remete ha essas palavras aleatórias, que se resumi a um passado que foi bom, mas que teve seu ponto final. Há vida e cheias de seus pontos finais cara, vamos ser feliz e construir belos pontos. Fred <3 Omelhor

  • Amanda Lopes disse:

    Eu senti tanta saudade implícita na sua voz! E vc traduziu o q eu n consegui dizer, acho q a saudade é isso mesmo, ter um pedaço do q já se viveu eternizado na gente…

  • Thatá Oliveira disse:

    poeminha que escrevi sobre o tema há um tempinho

    Saudade

    Existe saudade que desaparece
    De repente ela invade
    Te surra, te bate
    E tudo se entristece.

    Tem saudade que dá gritinhos
    É leve e quase sem dor
    Mas se há saudade, houve amor
    Um amor que se desfez devagarinho

    Tem saudade que não descansa
    Te aperta,te sufoca
    Te atormenta, te incomoda
    Se fecha os olhos, te alcança

    Tem saudade tão contente
    Tão íntima, tão gostosa
    Tão estranha, tão nossa
    No fim, há sempre uma saudade dentro da gente.

  • Laís Marques disse:

    Essa voz, esse sorriso, essa barba… <3

  • Lisiane Fagundes disse:

    Ah se todos os homens do mundo tivessem essa sensibilidade, se olhassem o mundo por esse prisma… Valeeeeu Fred!

  • Nathália Affini Perez disse:

    Você e esse seu jeito encantador de sempre ver as coisas boas de algo. s2

  • Lorena Falcão disse:

    Fred, obrigada por mais algumas palavras maravilhosas e sinceras. Comecei a ver teus vídeos hj, mas já lia alguns textos do blog. E cara, essa foi a melhor definição de saudade que eu já ouvi na vida. Te adimiro muito e a todas as pessoas que conseguem falar ou escrever tudo aquilo que sentem e tentam passar pros outros. Vc consegue transmitir o quão maravilhosa a vida é, e que todos esses problemas são passageiros, e tudo mais. Obrigada pelos textos, pelos vídeos, amo seu trabalho. <3

  • Ana Paula Nunes disse:

    Como pode uma pessoa resumir saudade em 7 minutos, vendo esse vídeo meu subconsciente me fez viajar num passado, um passado no qual talvez pudesse ter dado mais valor, mas que restará apenas saudades‼️