Esta foto é sua?

Você deixou o orgulho vencer

Tá com esse celular na mão. Tá revendo a chamada. Tá lendo as últimas mensagens e perguntando onde é que tudo se perdeu. Tudo bem. Pode até ser que você já tenha notado quando isso começou a acontecer, mas você acreditou que isso fosse mudar e você pudesse dar um jeito de tudo voltar para o lugar. Acontece que… Cada um foi para o seu lado e deixando uma ferida para curar.

No momento de raiva a gente costuma pensar que vai superar, e acredito sim que vá, mais parece que só aquela pessoa tem um certo antídoto para poder ajudar. Parece que a mesma pessoa que consegue nos ferir é a pessoa que consegue solucionar. Só que, caramba… Agora não tem coragem o suficiente para você poder chegar. Somos tão jovens, tão orgulhosos e fazemos do orgulho a nossa arma principal para atingir o outro, sendo que… Também estamos sendo atingidos. Aonde é que isso vai parar? Eu não sei, só sei que um pedaço dessa história vai faltar… E vai…

Você sente falta e eu acredito que a outra parte também. Só que ela não vai fazer mais nada para poder voltar, pois tudo o que estava nas mãos dela, ela já fez. Agora é sua vez. É você que precisa reconhecer, correr e não perder essa chance de alguém que amou muito você. Talvez você não consiga perceber, mas dentro do seu coração tem amor também. E é algo tão estranho na sua vida que você nem consegue descrever. Tem amor, mas você precisa ver. Precisa abrir mão dessas coisas mesquinhas que ainda pensa, só que agora para tentar de novo, mas tentar certo, tentar direito. O orgulho nos algema para um monte de oportunidades que sequer somos capazes de conhecer, mas eu peço que você lembre sempre daqueles olhos que pediram para você largar de uma vida de luxúria para só fazer o bem.

Essa escolha está com você. Ela continuará ainda aonde está, pois não há mais nada a ser feito. Ela vai entender se por acaso você escolher viver com os seus defeitos, mas em nenhum momento a julgue por não ter aceito. Ela tem esse direito e você também tem. Cada um segue com um rasgo no peito, mas sabendo que poderia ter sido diferente se tivessem respeito, se não tivessem medo.

Eu torço para que você mude, para que você amadureça e perceba o quanto que ela te fez e ninguém mais poderá ocupar o lugar dela do mesmo jeito.

Comentários