Esta foto é sua?

Piscianos: um caso de amor e ódio que você dificilmente conseguirá evitar

Quem nunca se irritou com a lerdeza de uma pessoa que mal sabe em que planeta está vivendo? Quem nunca se pegou contando uma história para um amigo que vive com o pensamento tão distante, que sequer percebe que você estava falando com ele? Quem nunca perdeu a paciência com o drama que fazem ao serem deixados de lado por um único segundo que seja? Todo mundo, né? Piscianos são seres complexos, mas possuem um coração enorme. No fim das contas, você acabará querendo fazer parte deste universo paralelo e cheio de ilusões, mas sempre com muitas histórias para contar.

Mas a coisa não é bem assim. Como sou um exemplo clássico, posso falar com propriedade que muitas pessoas evitam ter alguém de peixes por perto. Talvez por serem apegados demais, por sonharem alto demais, ou por se iludirem facilmente com qualquer história que desperte a sua atenção. Mas, isso, apenas quando conseguem prestar atenção em alguma coisa. E isso eu tenho que admitir; somos dispersos por natureza, vivemos com a cabeça em um mundo tão distante daqui, que quase não é possível perceber o que acontece ao nosso redor.

A boa notícia é que, com a pessoa certa, esse mundo passa a ser dela também. O pisciano nunca é distraído quando demonstra interesse. Está sempre atento a cada detalhe, e, por ser extremamente sonhador, faz questão de colocar em prática cada sonho que a outra pessoa ainda não teve coragem de realizar.

O pisciano pode ser desatento, mas sabe dar atenção como ninguém. Pode ser preguiçoso, mas é capaz de fazer o impossível por quem se ama. Pode ser lerdo, mas sempre irá perceber quando você estiver precisando de cuidado.

Para alguns, são pessoas que pouco falam e que passam a vida mais sonhando do que realizando. Para outros, são pessoas que sentem tudo que acontece ao seu redor, e por terem tanta capacidade de sonhar, sempre conseguem semear a esperança por onde passam.

Muitas pessoas fazem questão de perdê-los de vista. Mas muitas outras se encontram quando se esbarram com algum.

E é por isso que eu digo que é normal se apaixonar por alguém deste signo. E é mais normal ainda querer manter distância desse mundo tão confuso.

O que não é normal é não ter nada para contar quando um pisciano passa em sua vida.

Comentários