Aceitar o passado é também aceitar o presente

por Fred Elboni

Na ansiedade de viver o novo e partir para o inexplorável os nossos olhos avistam felicidade em momentos regidos pelas distrações. Estar presente é estar com o coração distraído; e estar distraído é estar feliz com o que está se vivenciando. E se estamos com medo cobrimos os nossos algozes companheiros com panos quentes e os colocamos em gavetas rentes ao chão por preguiça de dobrar os joelhos. Pois, convenhamos, somos reis na arte de desejarmos soluções fáceis para momentos difíceis.

Tirando o passado de protagonismo e deixando-o orquestrar outros sentimentos conseguimos seguir rumo ao desconhecido. Aceitamos que o resgate dos toques não arrepia mais, as risadas vão, pouco a pouco, perdendo o som agudo e as lembranças que tanto insistem em serem atuais se tornam notícias de jornais de outro século. Dia após dia, aquele passado que tanto sustentou a felicidade do presente, se torna um beijo que ninguém mais faz questão de receber.

Sendo criador dos nossos maiores martírios ele nos possibilita amadurecer e muitas vezes nos faz crer cegamente que a felicidade é uma aptidão infantil. Acontece que o passado somente se torna translúcido e essencial para quem o aceita com o coração. Não há como receber as novidades do presente sem aceitar a existência do passado. Ele é o brotar dos aprendizados, a raiz das novas escolhas, mas não precisa ser revivido diariamente. Um passado mal resolvido perturba e faz o presente sempre surrar seu constante término: “Tenha medo, eu posso acabar a qualquer momento”. E tristemente, se não aceitarmos o passado como nosso, perderemos as belezas silenciosas que o presente poderá nos distribuir.

Comentar sobre Aceitar o passado é também aceitar o presente

17 comentários abaixo sobre Aceitar o passado é também aceitar o presente

  • J’ai bien aimé lire votre article. Farrand Engelbert Frey

  • spartanhost disse:

    The server is very fast.

  • 进球库 disse:

    初来乍到,多多关照!消灭新冠,人人平安!

  • Your blog is a success, very complete. Ahhh when passion is there, everything is :-) Johanna Boot Dodson

  • I like the valuable info you provide in your articles. I’ll bookmark your blog and check again here regularly. I am quite certain I’ll learn plenty of new stuff right here! Good luck for the next! Anna-Diane Vergil Cohbath

  • erotik izle disse:

    Ich habe es genossen, Ihren Artikel zu lesen. Cahra Sheffy Gibby

  • erotik izle disse:

    Als Neuling suche ich immer online nach Artikeln, die mir zugute kommen können. Vielen Dank Dotti Isidor Bebe

  • Maria Ferreira disse:

    Ótima reflexão. Parabéns!

  • pornpics disse:

    Wish you good health, dear

  • Lucas Alves São Pedro disse:

    Tenho frequentado sessões de terapia há 4 meses, e realmente descobrimos nosso passado de maneira surpreendente à descobrir nossas raízas e “por quês” escondidos. Aceitar que existiram é desfazer um nó no presente e viver com maior tranquilidade. Te desejo o melhor.

  • Arthur disse:

    Muito bom ter lido isso. Que leitura! Libertador e traz mta leveza pra nossa vida…

  • Sohbet disse:

    Fabulous, what a blog it is! This webpage provides helpful facts to us, keep it up. Lebbie Shelton Orlene

  • Thaiany disse:

    Estava buscando inspirações para criar um post para o meu blog e encontrei o seu.
    Você não escreve mais ?

  • isabella disse:

    eu ainda me recordo das inúmeras vezes que me confortei em um texto publicado aqui, mais que nostalgia é um carinho na minha antiga eu

  • Miguel disse:

    Olá.. site ainda está funcionando? Estou interessado em uma parceria para meu site https://topmassagens.com.br/ .. como faço?

  • Karin disse:

    Este é um dia muito alegre da minha vida por causa da ajuda que o Doutor WEALTHY me prestou, ajudando-me a recuperar meu ex com seu feitiço poderoso, E o trabalho de gravidez que ele fez, sou muito grato a ele Muito obrigado Dr. ótimo trabalho que você fez. Agora, posso dizer com ousadia que fui chamado de volta ao meu local de trabalho, minha filha está de volta em casa e fui testada grávida esta manhã após o texto médico que passei esta manhã no meu local de trabalho. Estava grávida pela última vez há 14 anos e agora testei positivo. Eu quero usar este meio para dizer muito obrigado e eu virei pessoalmente para dizer apreço a você. Você pode enviar um e-mail para ele e ele pode fazer mais por você também porque eu sei que existem pessoas que precisam de sua ajuda como eu. Seu endereço de e-mail é ([email protected]) Seu celular: +2348105150446 Você é tão poderoso. Isto é para pessoas reais em necessidade. OBRIGADO DR RIQUEZA.