O que capricórnio é e ninguém nunca te falou

Olha, eu tive um relacionamento de 6 anos com um capricorniano, então podemos dizer que eu me formei e fiz pós-graduação nesse signo. Talvez seja muita verdade sobre o que falam sobre o zelo das pessoas desse signo sobre o dinheiro e sobre seu trabalho. Seu jeito metódico pode irritar quem escolhe seguir a vida com o que ela tem a apresentar para nós.

Quando me relacionei com o capricorniano, eu tive que aprender que o trabalho dele estava em primeiro lugar. Sim, pois eles sabem que relacionamentos podem ir e vir, mas o trabalho é quem fica e quem, de fato, dignifica. O trabalho é só mais uma forma de dizer que eles se importam com o que o futuro reserva e não desejam ser surpreendidos.

O trabalho é só mais uma forma de dizer ao mundo, mas principalmente a si mesmos, de que eles estão no controle e o futuro são eles quem fazem.

Um bom capricorniano entende que depender de circunstâncias e outras pessoas pode colocá-los em uma zona de perigo, que é igual a dependência e isso eles não querem.

Muitos optam por se dedicar ao lado material agora (juventude), deixando de lado muitas vezes o espiritual, mas é como se soubessem que conforme passa a vida, se aproximam disso e reconhecem essa importância.

Muitas vezes eu ouvi que capricórnio é “velho” na juventude e “jovem” quando mais velho. É, pode ser. Pois toda a responsabilidade que escolhem viver na juventude, acaba se transformando mais tarde na “descontração” que tiveram de deixar de lado no início de tudo para poderem vencer e chegar em algum lugar na vida.

Os capricornianos são muito mal entendidos no amor, mas também pudera. Esse é um campo que eles “escondem”, por mais uma vez terem o medo de “perder o controle”. Ou pelo mais “simples” dos flagelos: por já terem amado alguém e essa pessoa poder ter feito um “belo de um estrago” no fim de tudo. Não que ela seja culpada, mas simplesmente por ter chegado ao fim. Capricornianos são capazes de amar a mesma pessoa por muito tempo, mesmo que escolham estar com outra pessoa (pode acontecer, mas não é regra). Os capricornianos se fecham em uma muralha, pois entregar o coração, algo que nem eles mesmos são capazes de controlar e entender, para uma outra pessoa que eles sabem que não podem “controlar” é viver à beira do abismo e um risco a mais para se machucar.

“Mas então como faço para ter um capricorniano?” Primeiro de tudo. Você nunca vai ter um capricorniano. Eles tem você. Mas se você quer saber como fazer para ele querer algo a mais… Bem, eu não digo que é simples, pois eu demorei 6 anos para “ter” um, mas eu digo também que se é isso que você quer, tenha paciência, pois você terá de rachar a muralha dele aos poucos, conquistar sua confiança, entender suas rotinas e objetivos, ser alguém amigo e compreender.

Capricórnio não gosta de pessoas que contestam suas certezas, mas apreciam quem o faz de forma pacífica e branda, como se mostrando um caminho alternativo. Se você estiver certo no final, isso contará muitos pontos. Capricórnio gosta de quem se importa.

Capricórnio é um dos poucos signos fiéis no zodíaco. É aquela pessoa que observa o melhor momento para falar tudo o que tem a dizer, inclusive fazem muito isso nas discussões e quando são feridos. Eles podem se abster com silêncio, mas a cabeça deles não para. Não passará em branco se forem realmente machucados. Pode ser que eles escolham demonstrar com a distância que foram feridos do que necessariamente falar.

O trabalho é a forma principal para dizer, quando se está em uma relação, que ele está fazendo as coisas pelo casal, pela família e pelo coletivo e que isso também é uma demonstração de afeto.

Se vocês soubessem que capricornianos possuem uma imensidão dentro de suas mentes, nunca iriam falar que são frios. A frieza é só uma fachada para alguém que está preocupado em vencer a si mesmo e aos seus medos todos os dias.

Comentar sobre O que capricórnio é e ninguém nunca te falou

78 comentários abaixo sobre O que capricórnio é e ninguém nunca te falou

  • Leidiane disse:

    Verdade eu sou Capricornio sou muito dificil de le dar não gosto de quem mente pra mim e que seja não consigo mais confia

    • Leonardo disse:

      Oi, Leidiane. Vc acha que eu errei nessa história que conto aqui? : Bem, sou de touro e dizem que este signo se dar super bem com capricórnio. Mas não foi o meu caso. Agora em novembro de 2018 eu estava conversando com uma mulher capricorniana pela internet já havia dois meses. A interação era boa. Ela era de uma cidade próxima a minha. Nesse tempo, encontramos apenas uma vez para conversar, foi legal, na despedida só trocamos um selinho. Ela era de poucas palavras, difícil de se abrir, contudo parecia interessada, Porém, nesse período ela parece criado um Tinder falso ou mandou uma amiga criar (não sei) para me pegar, arrastar asa pra mim. Aí como dei confiança para a “mulher” do Tinder falso e trocamos o whatszap, a tal capricorniana não quis mais nada comigo. Ela não disse que o motivo de que não querer falar mais comigo era esse, apenas terminou de forma tranquila. Como eu era e sou solteiro ainda achei no direito de ter um Tinder, como ela também o tinha, pois estava investindo na relação mas não tinha certezas do que aquilo daria. Enfim, AS MINHAS DUAS ÚLTIMAS RELAÇÕES COM CAPRICÓRNIAS TERMINAM ANTES DE COMEÇAR.

      • LUCILENE SANTOS DA TRINDADE disse:

        Sou de capricórnio, convivi com uma pessoa de touro durante 16 anos , nos dávamos muito bem . Porém no primeiro deslize que ele deu eu o deixei , e desprezo ate hoje . Os capricórnio mais observam do que falam .

      • v disse:

        Capricornianas são mestres em testar os outros quando interessadas, e mais espertas ainda em nao assumir que fizeram isso. Pensam muito rápidos por que sabem exatamente o que não querem para sua vida.

    • Willian disse:

      Os melhores amigos são piscinianos procura um são mó legal e de confiança

    • Maria aparecida disse:

      Eu também sou assim a raiva agonia fica muito tempo dentro de mim e não dei fingir que está tudo bem

  • Leonardo disse:

    Sou de touro e dizem que este signo se dar super bem com capricórnio. Mas não foi o meu caso. Em final de 2018 eu estava conversando com uma mulher capricorniana pela internet durante dois meses. A interação era boa. Ela era de uma cidade próxima a minha. Nesse tempo, encontramos apenas uma vez para conversar, foi legal, na despedida só trocamos um selinho. Ela era de poucas palavras, difícil de se abrir, contudo parecia interessada, Porém, nesse período ela parece criado um Tinder falso ou mandou uma amiga criar para me pegar, arrastar asa pra mim. Aí como dei confiança para a “mulher” do Tinder falso e trocamos o whatszap, a tal capricorniana não quis mais nada comigo. Ela não disse que o motivo era esse, apenas terminou comigo de forma tranquila. Como eu era e sou solteiro achei no direito de ter um Tinder, como ela também o tinha. Estava investindo na relação mas não tinha certezas do que aquilo daria. Enfim, AS MINHAS DUAS ÚLTIMAS RELAÇÕES COM CAPRICÓRNIAS TERMINAM ANTES DE COMEÇAR.

  • Kátia disse:

    Só mais uma coisa para adendar seu artigo. Sou caprica e quando me sinto triste me fecho dentro de mim num silêncio mortal. Posso ficar dias sem falar com a pessoa que me ofendeu ou foi injusta. Ou até mesmo nunca mais falar com esta pessoa.

    • Vanessa disse:

      Eu também. Engraçado que quando me magoam, normalmente quando isso acontece decorre das pessoas próximas a mim, sinto como se não as amasse mais, um vazio se abre e tenho a impressão de que nunca senti nada por aquela pessoa, confesso que é estranho.

      • Willian disse:

        Acho que só acontece com capricornios femeas pq eu n sou assim. “Geralmente eu mando ir tomar no c*”.

      • Maria aparecida disse:

        Eu sou capricorniano não confio em ninguém tenho pouco amigo defendo quem eu gosto mas não perdoou que me fazem mal por mas que amo não sei falar eu te amo não gosto dessa palavra me soa mentira eu demonstro mas não falo demonstro com atitudes so

    • Núria disse:

      Sou capricorniana e quando entristeço, ou estou com raiva, não consigo falar, me fecho em mim mesma, tenho dificuldade em confiar nas pessoas, embora me relacione amigavelmente, não confio tão facilmente, quando me desgostam, não discuto ou brigo, só me afasto sem dramas, pra terminar relacionamento é do mesmo jeito, sem discussões, só me afasto, se não tem como confiar e reverter, pra que perder tempo explicando o porque do término.

      • Angélica Diniz disse:

        Eu fui casada com um taurino , sou capricorniana ele dizia que eu era fria . Eu com raiva preferia me calar do que falar . Mas não do o braço a torce nunca . Já ele taurino preferia dizer que eu era errada sempre .

  • vanessa disse:

    Sou fiel e leal aos meus amigos e a minha família, mas, se me magoar, vou me fechar e deixar essa pessoa de lado. Só quem consegue magoar um capricorniano, em regra, são aqueles mais próximos, já que não nos importamos muito com opiniões ou ações de pessoas sem importância. Óbvio que existem exceções. Reconheço que aos olhos de outros posso parecer intransigente, mas, gosto de como sou, trato as pessoas (todas) com respeito e consideração. Eu gostei do artigo, descreve bastante o jeito de ser de um capricorniano.

  • João disse:

    Sem dúvida elas são assim , estou amando uma, mas parece impossível estarmos juntos, não só pelo fato dela ser casada mas , pela intransigência que seguem a risca

  • Isaqui disse:

    Sou capricórniano e não entendo porque que eu fico agoniado, com uma coisa que aconteceu a quase uma semana… alguém pode tirar essa dúvida?? Será se isso tem alguma coisa haver com o signo?

  • Edna da Silva disse:

    É eu tbm sou capricorniana,esse artigo descreve bem como sou,quando fico chatiada é muito difícil de mudar esse quadro pelo fato de eu ser metódica,leale muito fiel!

  • Jimmy Giovane disse:

    Olá, Boa noite a todos! Prazer: sou Jimmy Giovane!
    Sou puro do signo de Capricórnio, 80% de meu mapa austral, inclue Capricórnio.
    Sendo assim, além de eu ser muito sério; por dentro sou muito duro, muito sólido, muito firme e muito frio.
    Por assim, nada me abala! Encaro tudo na vida há sangue frio.
    Não sou de correr atrás de ninguém, nem de sofrer.
    Pessoas vão e vem… Me amo muito antes de amar alguém.
    Os três pilares de minha são; busca há Deus em primeiro lugar, estudar e trabalhar.

  • silvana ferreira da silva disse:

    Seu artigo descreve com exatidão os capricornianos, só uma coisinha para acrescentar ( não que precise) nossa maior crueldade está na maneira como lidamos com o silêncio de uma forma tão natural, por isso dizem que somos misteriosos, somos mestres em ignorar as pessoas quando estas nos magoam, aliás não só ignorar, podemos facilmente riscá-las do mapa.

    • Rosy disse:

      Sou capricorniana mas ao contrario não consigo ignorar quem não me faz bem, relevo muito as coisas e gosto de ajudar. Gostaria de conseguir ignorar como vcs, talvez não sofresse tanto.

  • Billy disse:

    Capricornianos são uns babacas! Esta arrogância por se acharem melhores do que qualquer outro é o que acaba com eles. Corriqueiramente estão errados, julgam as pessoas erradamente com sua mente corrupta. Além disso são uns inúteis, parasitas em casa, pois não ajudam nas tarefas domésticas e ainda tem a petulância de reclamar. Capricornianos são o lixo mais egoísta do zodiaco!

    • Maria nepomuceno disse:

      Eita….Billy…como vc está feridinho!!!!…kkkk..sim…só esqueceu que somos sarcásticos tbm…ave….affs…mas voltando ao assunto sobre o que interessa….as vezes me perco no meu mundo de querer sempre o melhor..e tudo é questão de competição…kkkk…mas a vida é linda!!!

    • Roberta disse:

      Esse comentário de capricórnio não ajudar em casa kkkkkkk
      Então não é caprica meu caro Bily
      Pq o que mais adoro é uma casa muito limpa e organizada
      E outra não me acho melhor do que ninguém muito pelo contrário
      Gosto de pessoas simples
      Pessoas honestas
      E nunca passei por cima de ninguém pra estar onde eu estou hoje
      E te falo mais adoroo a minha casa o meu quarto!
      Adoroo o ambiente que vivo!
      E te falo mais ainda são por pessoas como vc que não nos entregamos
      Por conta de pessoas assim que nos afastamos!
      Te falo mais
      Não sei qual foi a sua decepção mas de uma coisa eu te falo..
      Vc está totalmente errado em pensar isso em relação aos capricornianos..
      Abraços!

    • Flaviano Alves disse:

      Bnegao

    • Mael disse:

      Lixo e parasita é vc seu otário não generaliza as pessoas e nem rótula ninguém ok ninguém é culpado por vc ter passado por tal experiência negativa com capricórnio. No mínimo deve ser algum gay frustrado .

      • Vanny disse:

        Olocooo , aí gente não deu pra segurar kkkk os comentários são os melhores kkkkkkk

    • Sandra Maria Ferreira disse:

      Kkkkk

  • Paola disse:

    Realmente eu me recolho , sumo e ignoro qd algo me afeta. Ouço mais do q falo, observo cada detalhe para saber com quem estou lidando. O trabalho é meu refúgio…manter a mente ocupada sempre.
    Trato muito bem quem quero ao meu lado e o mínimo q exijo é reconhecimento e o mesmo ou melhor tratamento.
    Discutir? Não obrigada! Prefiro virar as costas e voltar a viver bem comigo mesma..eu sou minha melhor companhia

    • Cleide disse:

      Vc é mais uma froxa sem razão que gosta de tirar proveitos em cima dos outros. Se acha sem ser nada. Fica com quem não ama amando outra pessoa a 100 anos atrás. COMPLEXADOS. E que faz qualquer coisa pra se da bem.

      • Dayana disse:

        Dizem que Capricórnio passa por cima de tudo e de todos pra conseguir o que quer. O nome disso é mal caratismo. Capricórnio preza muito pela honestidade e determinação (eu sou de Capricórnio e todos os que eu conheço são de fato assim). Colocam o trabalho em primeiro lugar, então não é de se espantar que eles geralmente sejam reconhecidos e bem sucedidos.

  • Juciane disse:

    Uowww, impressionante sua descrição sobre nós.

  • Adriana disse:

    Eu estava ficando a quase 2 meses com um capriconiano, mas hoje foi a gota d’água, adoro esta com ele,e ele quando está comigo e maravilhoso porém perceber que não só tratada como prioridade, então resolver não quere más ,Pio coisa e trata como prioridade quem te trata como opção, chega mereço más

  • sem ressentimento disse:

    Billy, Billy essa sua mágoa vai mata vc. imagino que sua experiência foi um pouco desastrosa com uma pessoa de capricórnio, nem um Capri vai aceitar ofensas e nem imposição. se vc tratou ou tentou dominar um Capri já era!! essas ofensas que vc esta fazendo no seu post. não vai ajudar em nada fica rilex! e vai procurar outro vítima kkkkk. porque capricórnio é osso duro de roe. e mais fácil vc engasgar com tanta mágoa. e posso imaginar que essa pessoa que vc tentou leva no lero nem lembra mais de vc..

  • Márcia disse:

    Melhor descrição q li até hj sobre esse signo.

  • AURINO JOSE DA SILVA SILVA disse:

    ESTE ARTIGO EXPÕE A VERDDE SOBRE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CAPRICORNIANO SIM. ESTE SER QUE BUSCA VENCER A SI MESMO, E NÃO VENCER SEU PRÓXIMO. CONHECER A SI E NÃO O OUTRO. AMA A LIBERDADE ACIMA DE TUDO. N ÃO BUSCO O LADO ESCONDIDO DA VIDA ESPIRITUAL, POIS O MATERIAL É O QUE ESTÁ PRESENTE. O ESPÍRITO É MISTÉRIO. E O CAPRICORNIDANO NÃO QUER VIVER DISSO. O AMOR NÃO É ILUSÃO. É VIDA NESTE MUNDO SIM.

  • Gustavo Negherbon disse:

    Poxa vida eu sou um capricorniano e nunca vi alguém descrever um capricorniano tão bem, e coitado desse billy que foi enganado kkkkkkk, acho que tava com um capricorniano acho errado, eu gosto de trabalhar, ajudo em casa e sou muito organizado, sorte sua que eu não onde vc mora senão te dava uma surra seu babaca

  • Edelsom Oliveira disse:

    Gostei sou um capricorniano ..

  • Kyu disse:

    Olá, bom dia!

    Gostei dessa descrição sobre os capricornianos, comecei a entendê-los agora, nunca havia conhecido algum, mas acabei por conhecer dois, com personalidades muito diferentes um do outro, em questão de conversa e tal, um é um super amigo, o outro o cara de quem eu gosto, estou gostando mesmo dessa pessoa, e olha que é bem difícil eu gostar de alguém, por isso estou sozinha á mais se cinco anos, penso que vivo em uma época diferente, aonde talvez as pessoas tenham a mente e sentimentos vazios demais…mas, enfim, estou conhecendo esse cara a quase dois meses, antes ele me respondia todos os dias, claro que não sempre, mas agora ele parou, ele responde um dia na semana e pronto, fala que estava super ocupado com o trabalho e tal, não teve tempo para me responder, pede desculpa do fundo do coração…mas, eu até tenho uma ponta de confiança, não sou grudenta, sou madura o suficiente para saber que todos precisam de um tempo, mas sei lá, não entendo os homens ou como eles funcionam, nas sei que desse cara em especial, eu gosto, porque até então ele era diferente, disse que levava os relacionamentos á sério, que gostava disso e me “prometeu” várias coisas e eu ia tinha deixado bem claro que eu já não idade para pular em galho em galho sabe, quero algo certo e concreto. Mas finalizando, meu queridos capricornianos, me dêem uma dica sobre o que e acontece com essa pessoa, se eu devo esperar por ele ou desistir… Agradeço.

    • Nai disse:

      Ainda estão juntos?
      Capricorniano é dedicado a quem se apega, provavelmente ele desistiu por algo que vocês conversaram, somos observadores. Ou, de repente, alguém mais próximo e dedicado apareceu na vida dele.

  • Geane disse:

    Olha só!!! Sou libriana, deusa do amor estou c um romance c um capricornio, super inteligente esforçado fofo, organizado, sério e ao mesmo tempo sorridente, nem se fala no fogo, estou curtindo e percebo um interesse grande por mim. Primeira vez c um capricornio, quero o amar sempre

    • Célia Azevedo disse:

      Minha amiga libriana quer um Conselho? Sou casada a 31 com um capricorniano e te falo que se eu pudesse voltar no tempo jamais me casaria com um, como vc disse librianos são deuses do amor, já capricornianos não estão nem ai com esse sentimento, no começo td é maravilhoso mas com o tempo ele vai te mostrar como eles realmente são, libra é ar Capricórnio é terra, tire suas conclusões!

    • Dielda Neves disse:

      Ss verdade eu sou muito brincalhona e sorridente mais no fundo eu odeio todo mundo akkk sou capricórniana

  • camila fernandes da silva disse:

    Estou apaixonada por um cara desse signo, ele me trata muito bem em conversas, sempre se preocupa comigo mas as vezes ele some ou não responde. Não sei se é um teste mas me preocupo com ele, e quando aparece ou responde me trata como princesa.

    Me ajudem

  • JOSILENE TAVARES DE FARIAS disse:

    Sensacional o texto, me idenfiquei muitooo! Beijão no coração e forte abraço pra todos!!!

  • Myllena disse:

    Me identifiquei muito com esse texto.

  • Maira disse:

    Minha nossa, que texto perfeito!!! Não mudo uma vírgula!

    • Gael disse:

      Namorei uma menina de capricórnio foi o grande amor da minha vida! Eu tambem senti que ela me amava mas nunca confiou em mim dizia que nao sentia confiança sem eu nunca ter feito nada, quando estavamos perto era tudo luz, mas bastava eu ir pra minha casa e ela sempre desconfiando, era só agente não estar junto pra ela criar imaginações negativas de mim, eu amei aquela mulher mais do que qualquer coisa na vida, e no final ela que acabou me traindo e ainda me contou quase ba mesma hora, e se nao bastasse terminou comigo, hoje faz 1 semana to sofrendo igual um cachorro, mas nao to indo atrás, sera que ela volta? Ela me amava eu tenho certeza!

  • Marilene Garcia disse:

    Eu gostei muito, uma verdade que fica guardada

    • Maria aparecida disse:

      Os capricorniano não trai são fiel se te traiu alguma coisa ele desconfiou tipo nois não confiamos em ninguém mas não mentimos sempre fala a verdade por isso não se damos com ninguém ninguém gosta de ouvir a verdade

  • Chris disse:

    É… Sou cabrito e sou assim. Quando estou chateado ou magoado, me fecho mesmo. Não que eu ache isso legal, reconheço que não, mas é mais forte do que eu. Já perdi pessoas maravilhosas por não conseguir (notem, eu disse “não conseguir”, diferente de “não querer”). Não ponho o meu trabalho acima de tudo. Faço todas as tarefas de casa (cozinhar, faxinar, tudo!). Dou altamente gentil e educado com todos, mas quando não gosto de alguém ou esse alguém perde a importância, simplesmente ignoro . Me considero honesto, justo e tenho bom coração. Portanto, alguns aí que generalizam, ou confundem traços de personalidade e características próprias de cada um, somando com traumas, chifres e pés na bunda, saibam que cada pessoa é diferente, independente de signo. Há pessoas boas e ruins em todos os signos, inclusive nos seus. Pessoas que fogem à regra. Sejam bons, façam a sua parte, amem seus pais e seus filhos. E tenham mais amor e menos ódio no coração. Talvez vocês esteja perdendo uma baita pessoa, por achar que “todo capricorniano é assim, ou assado”.

  • Erivânia Moreira disse:

    Ola!!!
    Sou uma capricorniana…
    Tenho orgulho do que sou, porém me apaixono fácil e me entrego de cabeça…
    Rsrs…
    Mas tenho decepção encima.a de decepção e não consigo aceitar como fui deixada nos últimos três relacionamento só por agir como uma capricorniana….sobre trabalho e organizações….e se entregar com a alma…

  • Sandra disse:

    Verdade, eu sou de capricórnio, e não gosto de depender dos outros, não consigo pular de cabeça em um relacionamento, observo muito as palavras e a atitudes das pessoas à do meu convívio e sou muito reservada mesmo.

  • Diego Daniel Novaes disse:

    Olha realmente posso dizer e concordo, com tudo oq observei na descrição de capricorniano, pois sou um capricorniano nascido .em janeiro 10011988 me identifiquei com essa estória

  • José Lucas disse:

    Sou de capricórnio ♑ e sou um mala… Tudo tem que ser de meu jeito, não sei porque… Mas qua do estão fazendo alguma coisa perto de mim… Eu fico olhando e já vejo mil maneiras mais eficientes e fáceis de serem feitas… As pessoas me julgam como mesquinho, um homem que se acha melhor que os demais… Porém não é bem assim… Só tenho uma mente diferente… Das vezes as pessoas dão várias voltas em uma coisa que em linha reta seria muito mais fácil… Bom mais acho que isso não é um defeito do signo em especial… Meu namorado também é de capricórnio ♑… E olha… Tenho vontade de matar ele kkkk ele é lerdo, não tem um plano futuro, não tem ambições, gasta mais do que tem kkkkkkk resumindo… Acho que o signo dele está errado kkkkkk

  • Joyce dos Santos Silva disse:

    Eu sou uma capricorniana p

  • Clara disse:

    Boa noite, sou libra e estou gostando de um capricornio, na cama raramente tive noites tão instensas, porém no dia-a-dia a conversa é rada, quase monossilábica, estou com muito medo de estar servido de lanche, ou seja, so sendo chamada quando quer alguma coisa. Capricórnio tem essa tendência?

    • Clara Barros disse:

      oi sou uma capricorniana muito complicada e metódica, extremamente fiel a pessoas próximas mas muito machucada por mergulhar em pessoas rasas e pontiagudas, com medo de se relacionar novamente. Tenho muita dificuldade de fazer um relacionamento meu durar, sempre terminando em alguns meses( assim que encontro um defeito que me incomoda demais) e logo engatando em outro, sou focada demais no meu futuro e sempre acho que estou com algum obstáculo. Reclamam comigo por sumir toda hora e passar por tudo sozinha, até nos piores momentos, sinto que não devo incomodar as pessoas com meus problemas. Mas sou uma pessoa com a mente aberta na maioria das vezes, tentando sempre entender o lado do outro e algumas vezes cedendo do meu para os outros (quando a pessoa é muito significativa para mim). Sou extremamente materialista e caprichosa em TUDO, sério tudo mesmo. Capricórnios são mais tranquilos e eu gostaria de ser assim, mas infelizmente sou um pouco surtada e bocudakkkkk (principalmente quando vejo algo/alguém injusto) apesar do meu mapa ser praticamente todo de capricórnio.

  • Margareth bastos disse:

    Olá genti boa de Capricórnio..rsrsrs.sou uma escorpiana casada com um capricorniano a 8 meses não e fácil lidar com uma pessoa de Capricórnio..mas acho qe e mas difícil ele lidar com escorpião…o problema do capricorniano e qe eles sempre tem de dar a palavra final .eo problema de escorpião e qe a última palavra e dela tbm. Então agente somos iguail ferro e fogo ninguém podi vencer .eu sou do elemento água . intenso e como a furria do mar ..ele do elemento terra…forte e imenso.como o infinito…
    Mas no amor somos como a combinação de corres somos como o céu e as estrelas…ele parceiro pra tudo.e eu uma parceira pra tudo. Então nós dá muito bem em muitas partes e por isso o relacionamento tem ido bem….mas capricorniano tenham do da gente. As vezes vcs não deixa nem agente respira ….rsrsrs mas esperiencia própria são genti boa até dimais….❤❤☀️

  • Júlio Koval disse:

    porque as coisas se tornam tão difícil para o capricórnio viver com uma pessoa de leão

  • Edileusa de Araujo Silva disse:

    Estou impressionada com a riqueza de detalhes, realmente conseguiram me definir. Prazer, sou capricorniana, chatinha, difícil, mas muito confiável!

  • S disse:

    Acertou! Você conhece bem um capricorniano- tem título de Dr nisso
    Cumprimentos duma capricorniana

  • Larissa disse:

    Gente perdao pelo oque vou pergunta nao quero ofender a ninguém e so uma duvida. Ja peguei dois capricórnianos na minha vida , mas transaram muito mal e tinham o P pequeno meninas que ja pegaram boy desse signo digam a opinião de vcs por favor e normal?

  • Isadora disse:

    Olá, boa tarde!
    Estou me “relacionando” com um capricorniano, ele foi casado há 8 anos e está há mais de um ano solteiro…
    Nos conhecemos no meu antigo serviço quando ele ia lá, e eu sempre admirei ele sem saber…
    Estamos há um pouco mais de um mês se relacionando e ele fala que eu passei segurança pra ele desde a primeira vez que a gente se viu. Porém fala que não quer nada sério e nem me prometer nada, pois tomou traumas de relacionamentos… diz para vivermos o hoje e que vai dá bom, pra eu ficar em paz… Me pergunta se eu vou levar ele na casa da minha mãe (outra cidade). Me perguntou se eu queria ter filhos e disse que pensa em ter mais um, mais teria que planejar… Me pergunta se outros caras pedem pra ficar cmg e quando
    eu falo que sim, ele mostra ciúmes e me fala das mulheres que tbm chegam nele, fico puta… ele falou que contou para o pai dele que tava me conhecendo, e que o pai dele disse que era pra ele ficar com uma mulher só e que o pai dele tinha razão… Ele prioriza muito o trabalho, e desde o início ele me avisou que tem dias que ele não quer conversar bcom ninguém só ficar sozinho. Ele me fala dos problemas do trabalho, a ex esposa dele quer voltar e tá jogando a filha dele contra ele, porém ele não quer mais voltar… ele disse que confia em mim. Eu tbm confio nele, só que esses sumiços dele às vezes é fodaa, eu até compreendo só que ser prioridade na vida dele eu sei que vai ser difícil, mas eu gostaria de aprender com ele a ser mais pé no chão e menos emocional.
    Enfim, eu liguei pra ele no horário de serviço ontem e pedi pra falar quando ele estivesse de boa, ele quis me ouvir assim mesmo e acabei me declarando falando que eu estava gostando dele. Falei que as atitudes dizem mais do que palavras ele me ouviu e concordou… disse que iria me ligar “depois” sem falta para conversarmos… Isso foi ontem 10/01/2022 e até agora nenhuma ligação…
    Capricornianos o que acham?

    • Selena disse:

      Primeiro, eu não sou de capri, mas convivo com alguns, então só se acalma e espera ele te procurar. Pressionar o capricórnio nunca é bom. Se ele sentir o mesmo ele vai te retornar no tempo dele, segredo de lidar com capricornio é respeitar o espaço e o tempo dele, apesar deles serem chatinhos e cobrarem para caramba, nunca faça o mesmo com ele, porque você pode incomodá-lo e ele se afastar. Se ele não te procurar, não fique esperando tanto também e se valorize.

  • Edna disse:

    Oi sou libriana e vivo a 22 anos com um capricórnio,não vou dizer que e fácil poia ele já me magoou bastante ao ponto de quase nós separar por motivos de bebida mais do nada ele mudou e disse que fez isso pois me amava ,hj as perrengas e de trabalho quando não recebe no dia certo meu deus sai de perto ,mas entendo ele gosta de trabalhar isso e fato e gosta de gasta, eu que não segure .acho que damos certo pois ele e bem pé no chão ,e faz eu ser assim tbm .oro muito pela gente ,e tenho muita, muita paciência.

  • Algoy disse:

    Tudo que li, ouvi e já escreveram sobre capricórnio foi uma grande mentira, namorei uma capricorniana que mentiu, mentiu e sustentou as mentiras e a traição até hoje, dizia que era médica, nunca foi, dizia que estava sozinha a muito tempo, quando me conheceu já estava com um outro cara a oito meses, mentia pra esse cara que iria trabalhar e vinha pra casa, e fazia a mesma coisa comigo, desconfie porque mesmo na rede pública de saúde qual é a médica que mesmo não ganhando tanto dinheiro nunca tenha pelo menos um pouco de grana?? Mentia sobre a família que tinha adotado , mentia sobre a sua família biológica, mentia sobre tudo, então capricórnio é desleal, mentiroso, traiçoeiro, falso, dissimulado, e não foi nenhum um pouco agradável , além de ter provocado uma racha na minha família, pois no começo todos gostavam e confiavam nessa mulher que chegou e arruinou nossas vidas .

  • victor hugo buneo disse:

    Boa tarde me chamo Victor Hugo Sou um Capricorniano e acredito que somos trabalhadores, obstinados, focados, sinceros, preocupados com o circulo familiar e dos amigos verdadeiros, somos muito mal interpretados, demostramos amor verdadeiro, não somos como um Don Juan que entrega flores ou fala frases prontas com uma rosa entre os dentes, nosso elemento realmente e baseado na terra fria, estável e bruta, nosso cuidado com a família e a amigos e uma prova de amor e carinho, somos francos e verdadeiros ,falamos a verdade ela sendo nua e crua, isso acaba por termos muitos amigos sinceros e que sabem que podem contar conosco em qualquer momento, não temos o habito de estar rodeados de gente como os sagitarianos ou librianos, falamos o suficiente para sermos entendidos, não como os geminianos que falam pelos cotovelos. Fui casado com uma Geminiana por 9 anos e acredito que todos nós devemos aprender com o seu companheiro ,namorado de signo diferente o meio termo , ser duro demais só trará a infelicidade e a mais dura rocha pode ser partida com uma ponteira e um martelo, aprendi no dia a dia com a minha geminiana que a raiva não pode passar de mais de 15 minutos e o dialogo e o carro chefe para qualquer relação, finalizando não são elementos terra, ar, fogo ou água que fará vocês serem felizes, isso e um comprometimento pessoal ,saber lidar com as diferenças e se adequar a relação. capricornianos apenas querem levar sua vida em paz ,trabalhando e cuidando de quem ama seja lavando uma louça ou mimando a família, ele sabe ser generoso e justo com quem ama. @victorhugo.bueno.3

    • Tininha disse:

      O que sua gemiana fez pra te conquistar???? Acho que vacilei com o meu capricorniano eu adoro ele muito apaixonada mas ele parece querer só amizade

  • Cauany disse:

    Oi gente eu sou capricórniana,eu estou me relacionando com um câncer eu gosto dele pra caramba e a gente até q tá de dando bem,enfim o ruim do capricórnianos e pq a gente somos muito vingativa eu odeio mentira,e a primeira oportunidade de alguém vacila comigo eu não volto mais a fala eu prefiro ficar sozinha doq mais acampanhada, e eu sou muito ruim de me apaixonar mais quando eu me apaixono e pq o amor e verdadeiro e se eu falo q amo a pessoa e pq eu amo de verdade,

  • Tininha disse:

    Aí gente…
    Li e reli mil vezes esse texto e todos os comentários….
    Estou muito apaixonada por um capricorniano, sou de gemeos muitoooo sem auto estima. Trabalhamos juntos, e começamos a encontrar por conta de nossas filhas…. enfim…. fiquei muito ciumenta com alguns lances que presenciei nada demais mais sou ciumenta aí ele se afastou… fiz uma carta me declarando e ele não disse nada…. eu pedi pra ele não se sentir na obrigação de me falar algo só pra nao me magoar e ele acabou se calando…. o que faço????

    • Anthony disse:

      Eu sou Capricorniano e nunca me liguei nisso de signos, resolvi hoje ler algo para ver oq falam sobre, e….. MEU DEUS… quem escreveu isso me leu inteiro, juro que tô abismado, parece que ele tá assistindo minha vida, fui casado com uma Geminiana por 8 anos. E olha, é exatamente isso! Cuidado capricornianos são realmente isso que está escrito. A muralha é a frieza, o trabalho e o distanciamento. Acredite, é um relato de um Próprio Capricorniano.

  • Francineide disse:

    Nunca li tantas verdades sobre nós.
    Somos exatamente assim.

  • Cristina oliveira disse:

    Sim….sou capricorniana ,e meu silêncio é mortal,quando alguém me sacaneia,ou me fere. No início parece tá tudo ” normal”, mas…por pouco tempo. Qd a pessoa menos espera,risco da minha história.é como se nunca tivesse existido. No amor,Considero a responsabilidade,a parceria,a palavra cumprida,atitude….virtudes melhores q a paixão. E deixo a pessoa achar q tá abafando….e no fim,término e,se tiver traído,eu mesma digo. Faço questão!
    Tenho um ótimo humor…mas pouca paciência pras conversas vazias.Prazerr,Eu.

  • Cristina oliveira disse:

    E é aquilo….somos seletivos para TUDINHO. E se tem medo da resposta….nem faça a pergunta.

  • André disse:

    Sou Capricorniano e sou muito na minha, tenho falta de interesse em conhecer pessoas, porque me machuquei muito no passado. Agora me fecho completamente e eu sei que sou uma pessoa legal, porém nao sei demonstrar mais nada.

  • Micilene Soares Rodrigues disse:

    Sou capricórnio e esse texto resume tudo em mim sem tirar uma vírgula.