O que capricórnio é e ninguém nunca te falou

Olha, eu tive um relacionamento de 6 anos com um capricorniano, então podemos dizer que eu me formei e fiz pós-graduação nesse signo. Talvez seja muita verdade sobre o que falam sobre o zelo das pessoas desse signo sobre o dinheiro e sobre seu trabalho. Seu jeito metódico pode irritar quem escolhe seguir a vida com o que ela tem a apresentar para nós.

Quando me relacionei com o capricorniano, eu tive que aprender que o trabalho dele estava em primeiro lugar. Sim, pois eles sabem que relacionamentos podem ir e vir, mas o trabalho é quem fica e quem, de fato, dignifica. O trabalho é só mais uma forma de dizer que eles se importam com o que o futuro reserva e não desejam ser surpreendidos.

O trabalho é só mais uma forma de dizer ao mundo, mas principalmente a si mesmos, de que eles estão no controle e o futuro são eles quem fazem.

Um bom capricorniano entende que depender de circunstâncias e outras pessoas pode colocá-los em uma zona de perigo, que é igual a dependência e isso eles não querem.

Muitos optam por se dedicar ao lado material agora (juventude), deixando de lado muitas vezes o espiritual, mas é como se soubessem que conforme passa a vida, se aproximam disso e reconhecem essa importância.

Muitas vezes eu ouvi que capricórnio é “velho” na juventude e “jovem” quando mais velho. É, pode ser. Pois toda a responsabilidade que escolhem viver na juventude, acaba se transformando mais tarde na “descontração” que tiveram de deixar de lado no início de tudo para poderem vencer e chegar em algum lugar na vida.

Os capricornianos são muito mal entendidos no amor, mas também pudera. Esse é um campo que eles “escondem”, por mais uma vez terem o medo de “perder o controle”. Ou pelo mais “simples” dos flagelos: por já terem amado alguém e essa pessoa poder ter feito um “belo de um estrago” no fim de tudo. Não que ela seja culpada, mas simplesmente por ter chegado ao fim. Capricornianos são capazes de amar a mesma pessoa por muito tempo, mesmo que escolham estar com outra pessoa (pode acontecer, mas não é regra). Os capricornianos se fecham em uma muralha, pois entregar o coração, algo que nem eles mesmos são capazes de controlar e entender, para uma outra pessoa que eles sabem que não podem “controlar” é viver à beira do abismo e um risco a mais para se machucar.

“Mas então como faço para ter um capricorniano?” Primeiro de tudo. Você nunca vai ter um capricorniano. Eles tem você. Mas se você quer saber como fazer para ele querer algo a mais… Bem, eu não digo que é simples, pois eu demorei 6 anos para “ter” um, mas eu digo também que se é isso que você quer, tenha paciência, pois você terá de rachar a muralha dele aos poucos, conquistar sua confiança, entender suas rotinas e objetivos, ser alguém amigo e compreender.

Capricórnio não gosta de pessoas que contestam suas certezas, mas apreciam quem o faz de forma pacífica e branda, como se mostrando um caminho alternativo. Se você estiver certo no final, isso contará muitos pontos. Capricórnio gosta de quem se importa.

Capricórnio é um dos poucos signos fiéis no zodíaco. É aquela pessoa que observa o melhor momento para falar tudo o que tem a dizer, inclusive fazem muito isso nas discussões e quando são feridos. Eles podem se abster com silêncio, mas a cabeça deles não para. Não passará em branco se forem realmente machucados. Pode ser que eles escolham demonstrar com a distância que foram feridos do que necessariamente falar.

O trabalho é a forma principal para dizer, quando se está em uma relação, que ele está fazendo as coisas pelo casal, pela família e pelo coletivo e que isso também é uma demonstração de afeto.

Se vocês soubessem que capricornianos possuem uma imensidão dentro de suas mentes, nunca iriam falar que são frios. A frieza é só uma fachada para alguém que está preocupado em vencer a si mesmo e aos seus medos todos os dias.

Comentar sobre O que capricórnio é e ninguém nunca te falou

154 comentários abaixo sobre O que capricórnio é e ninguém nunca te falou

  • Leidiane disse:

    Verdade eu sou Capricornio sou muito dificil de le dar não gosto de quem mente pra mim e que seja não consigo mais confia

    • Leonardo disse:

      Oi, Leidiane. Vc acha que eu errei nessa história que conto aqui? : Bem, sou de touro e dizem que este signo se dar super bem com capricórnio. Mas não foi o meu caso. Agora em novembro de 2018 eu estava conversando com uma mulher capricorniana pela internet já havia dois meses. A interação era boa. Ela era de uma cidade próxima a minha. Nesse tempo, encontramos apenas uma vez para conversar, foi legal, na despedida só trocamos um selinho. Ela era de poucas palavras, difícil de se abrir, contudo parecia interessada, Porém, nesse período ela parece criado um Tinder falso ou mandou uma amiga criar (não sei) para me pegar, arrastar asa pra mim. Aí como dei confiança para a “mulher” do Tinder falso e trocamos o whatszap, a tal capricorniana não quis mais nada comigo. Ela não disse que o motivo de que não querer falar mais comigo era esse, apenas terminou de forma tranquila. Como eu era e sou solteiro ainda achei no direito de ter um Tinder, como ela também o tinha, pois estava investindo na relação mas não tinha certezas do que aquilo daria. Enfim, AS MINHAS DUAS ÚLTIMAS RELAÇÕES COM CAPRICÓRNIAS TERMINAM ANTES DE COMEÇAR.

      • LUCILENE SANTOS DA TRINDADE disse:

        Sou de capricórnio, convivi com uma pessoa de touro durante 16 anos , nos dávamos muito bem . Porém no primeiro deslize que ele deu eu o deixei , e desprezo ate hoje . Os capricórnio mais observam do que falam .

      • v disse:

        Capricornianas são mestres em testar os outros quando interessadas, e mais espertas ainda em nao assumir que fizeram isso. Pensam muito rápidos por que sabem exatamente o que não querem para sua vida.

      • CLEZIA OLIVEIRA disse:

        Porque ela percebeu logo que você nao era fiel só isso

      • Laine disse:

        Meu caro, sou de capricórnio e pram mim é ou não é… Contatinhos nem existem.

      • Juh Oliveira disse:

        Sou capricorniana e acho que tu errou skskskskksksksksksksksks sou bem assim também é difícil aceitar que outra pessoa tenha pq não confiamos nos outros.. só em nós ksksks

      • Jan disse:

        …tadinho de você. Não sabe como é bom ser capri,somos assim mesmo,e aí de quem queira mudar,um coice levará.

      • Vivi disse:

        viviane

    • Willian disse:

      Os melhores amigos são piscinianos procura um são mó legal e de confiança

    • Maria aparecida disse:

      Eu também sou assim a raiva agonia fica muito tempo dentro de mim e não dei fingir que está tudo bem

  • Leonardo disse:

    Sou de touro e dizem que este signo se dar super bem com capricórnio. Mas não foi o meu caso. Em final de 2018 eu estava conversando com uma mulher capricorniana pela internet durante dois meses. A interação era boa. Ela era de uma cidade próxima a minha. Nesse tempo, encontramos apenas uma vez para conversar, foi legal, na despedida só trocamos um selinho. Ela era de poucas palavras, difícil de se abrir, contudo parecia interessada, Porém, nesse período ela parece criado um Tinder falso ou mandou uma amiga criar para me pegar, arrastar asa pra mim. Aí como dei confiança para a “mulher” do Tinder falso e trocamos o whatszap, a tal capricorniana não quis mais nada comigo. Ela não disse que o motivo era esse, apenas terminou comigo de forma tranquila. Como eu era e sou solteiro achei no direito de ter um Tinder, como ela também o tinha. Estava investindo na relação mas não tinha certezas do que aquilo daria. Enfim, AS MINHAS DUAS ÚLTIMAS RELAÇÕES COM CAPRICÓRNIAS TERMINAM ANTES DE COMEÇAR.

    • Lissa_kinn disse:

      Olha vou dizer, eu sou de capricornio e pra falar a verdade sou muito parecida com o que ela descreveu. Um ponto meu, e que sou o tipo de pessoa que quando eu sei que não vai ir para frente e que aquilo vai apenas gastar meu tempo e me esgotar, tanto fisicamente quanto psicologicamente eu nem tenho o trabalho de começar. Entenda, somos dificeis de lidar sim, mas se vc souber lidar somos otimas companhias. Talvez começar uma relação com um capricorniano seja complicado no inicio, na maioria das vezes temos receio em confiar nas pessoas. Se seus relacionamentos anteriores com esse signo não deu certo, a verdade é que não era pra ser. Somos observadores, se não vai dar certo não vamos perder nosso tempo. Nos preferimos investir nosso tempo e esforço em algo que sabemos que vai dar certo. Eu espero que vc encontre a pessoa certa!!

      • Valdirene disse:

        Lissa, me relacionei com um capricornio e aconteceu exatamente isso, que vc descreveu.
        Terminei com ele e tentei voltar em menos de 2 hs, e ele foi muito duro comigo, (disse que não volta atras), ainda gosto muito dele (apesar de pouco tempo) mas sou de peixes me apaixono facil.
        Me diga se ele pode voltar atras?

  • Kátia disse:

    Só mais uma coisa para adendar seu artigo. Sou caprica e quando me sinto triste me fecho dentro de mim num silêncio mortal. Posso ficar dias sem falar com a pessoa que me ofendeu ou foi injusta. Ou até mesmo nunca mais falar com esta pessoa.

    • Vanessa disse:

      Eu também. Engraçado que quando me magoam, normalmente quando isso acontece decorre das pessoas próximas a mim, sinto como se não as amasse mais, um vazio se abre e tenho a impressão de que nunca senti nada por aquela pessoa, confesso que é estranho.

      • Willian disse:

        Acho que só acontece com capricornios femeas pq eu n sou assim. “Geralmente eu mando ir tomar no c*”.

      • Maria aparecida disse:

        Eu sou capricorniano não confio em ninguém tenho pouco amigo defendo quem eu gosto mas não perdoou que me fazem mal por mas que amo não sei falar eu te amo não gosto dessa palavra me soa mentira eu demonstro mas não falo demonstro com atitudes so

    • Núria disse:

      Sou capricorniana e quando entristeço, ou estou com raiva, não consigo falar, me fecho em mim mesma, tenho dificuldade em confiar nas pessoas, embora me relacione amigavelmente, não confio tão facilmente, quando me desgostam, não discuto ou brigo, só me afasto sem dramas, pra terminar relacionamento é do mesmo jeito, sem discussões, só me afasto, se não tem como confiar e reverter, pra que perder tempo explicando o porque do término.

      • Angélica Diniz disse:

        Eu fui casada com um taurino , sou capricorniana ele dizia que eu era fria . Eu com raiva preferia me calar do que falar . Mas não do o braço a torce nunca . Já ele taurino preferia dizer que eu era errada sempre .

      • Maria Beatriz disse:

        sou de virgem, passei 2 anos e meio com um capricorniano e um certo dia ele veio conversar comigo e disse que tinha me traído, na hora eu entrei em choque e não pensei duas vezes em terminar, pra não dizer que ele não insistiu, ele só ne perguntou uma vez se tinha uma chance mesmo que fosse pequena da gente continuar e eu falei que não. 2 dias depois lá vai eu me humilhar pra voltar e ele não quis mais e me tratou com tanta frieza que eu fiquei o dia inteiro naquela melancolia, sinto que agora ele deixou de me amar completamente, e agora me diz que ele só queria um motivo pra terminar, mas ainda gosto muito muito dele, mas acredito que ele não volta mais ‍

    • Jaqueline disse:

      Gente me ajuda meu amigo e de Capricórnio brinquei com ele e ele se estressou e não quer mais falar comigo ? Foi uma brincadeira inocente. Como faço para ele me perdoar me ajudar..

      • Higor disse:

        Olha não sei o que pode ter dito, mas falando por mim, pra capricorniano uma brincadeira nunca é só uma brincadeira, algo que ele já tinha na cabeça conseguiu perceber na sua fala. Costumo escutar as coisas de forma literal e me afasto, você precisa demostrar interesse tentando o contato e entender o que falou, as coisas podem ter duas medidas pra você é simples mas pra outras pessoas pode ser bem pesado, nesse momento ele só deve pensar que você não se importa e nunca se importou kkkk

  • vanessa disse:

    Sou fiel e leal aos meus amigos e a minha família, mas, se me magoar, vou me fechar e deixar essa pessoa de lado. Só quem consegue magoar um capricorniano, em regra, são aqueles mais próximos, já que não nos importamos muito com opiniões ou ações de pessoas sem importância. Óbvio que existem exceções. Reconheço que aos olhos de outros posso parecer intransigente, mas, gosto de como sou, trato as pessoas (todas) com respeito e consideração. Eu gostei do artigo, descreve bastante o jeito de ser de um capricorniano.

    • Vanessa disse:

      Perfeita. Penso exatamente assim.
      Somente os mais próximos conseguem me ferir, pessoas distantes não tem nenhuma importância na minha vida.

  • João disse:

    Sem dúvida elas são assim , estou amando uma, mas parece impossível estarmos juntos, não só pelo fato dela ser casada mas , pela intransigência que seguem a risca

  • Isaqui disse:

    Sou capricórniano e não entendo porque que eu fico agoniado, com uma coisa que aconteceu a quase uma semana… alguém pode tirar essa dúvida?? Será se isso tem alguma coisa haver com o signo?

    • Lissa_kinn disse:

      Eu não tenho certeza amigo, mas vou falar, sou de capricornio e tbm sou assim. Pode sim ser do signo, ja que somos o tipo de pessoa que n gosta de deixar problemas sem resolver. Não tenho uma reposta concreta para isso, mas eu espero que encontre sua resposta!!

  • Edna da Silva disse:

    É eu tbm sou capricorniana,esse artigo descreve bem como sou,quando fico chatiada é muito difícil de mudar esse quadro pelo fato de eu ser metódica,leale muito fiel!

  • Jimmy Giovane disse:

    Olá, Boa noite a todos! Prazer: sou Jimmy Giovane!
    Sou puro do signo de Capricórnio, 80% de meu mapa austral, inclue Capricórnio.
    Sendo assim, além de eu ser muito sério; por dentro sou muito duro, muito sólido, muito firme e muito frio.
    Por assim, nada me abala! Encaro tudo na vida há sangue frio.
    Não sou de correr atrás de ninguém, nem de sofrer.
    Pessoas vão e vem… Me amo muito antes de amar alguém.
    Os três pilares de minha são; busca há Deus em primeiro lugar, estudar e trabalhar.

  • silvana ferreira da silva disse:

    Seu artigo descreve com exatidão os capricornianos, só uma coisinha para acrescentar ( não que precise) nossa maior crueldade está na maneira como lidamos com o silêncio de uma forma tão natural, por isso dizem que somos misteriosos, somos mestres em ignorar as pessoas quando estas nos magoam, aliás não só ignorar, podemos facilmente riscá-las do mapa.

    • Rosy disse:

      Sou capricorniana mas ao contrario não consigo ignorar quem não me faz bem, relevo muito as coisas e gosto de ajudar. Gostaria de conseguir ignorar como vcs, talvez não sofresse tanto.

    • Jaque disse:

      Como faço para o Capricórnio me perdoar ?? Foi uma bobo mas estressou

      • Eu confio em vc!! Lissa_kinn disse:

        Mostre para essa pessoa que ela pode confiar em vc. Vc realmente ama essa pessoa? Pois vou dizer, recuperar a confiança de um capricorniano não é nada facil. Capricornianos tem muita dificuldade em confiar nas pessoas por esse motivo se o/a desapontou esse é um processo que levara tempo. Mas não desista! Se vc realmente ama e se arrepende mostre a el* que vc esta disposto a mudar!! Palavras não funcionam com pessoas deste signo por isso terá que provar com atitudes. Boa sorte, eu espero que vc consiga, e por favor não a/o desaponte de novo, se cuide e tenha dias maravilhosos! Adeus!! Eu acredito em vc!

  • Billy disse:

    Capricornianos são uns babacas! Esta arrogância por se acharem melhores do que qualquer outro é o que acaba com eles. Corriqueiramente estão errados, julgam as pessoas erradamente com sua mente corrupta. Além disso são uns inúteis, parasitas em casa, pois não ajudam nas tarefas domésticas e ainda tem a petulância de reclamar. Capricornianos são o lixo mais egoísta do zodiaco!

    • Maria nepomuceno disse:

      Eita….Billy…como vc está feridinho!!!!…kkkk..sim…só esqueceu que somos sarcásticos tbm…ave….affs…mas voltando ao assunto sobre o que interessa….as vezes me perco no meu mundo de querer sempre o melhor..e tudo é questão de competição…kkkk…mas a vida é linda!!!

    • Roberta disse:

      Esse comentário de capricórnio não ajudar em casa kkkkkkk
      Então não é caprica meu caro Bily
      Pq o que mais adoro é uma casa muito limpa e organizada
      E outra não me acho melhor do que ninguém muito pelo contrário
      Gosto de pessoas simples
      Pessoas honestas
      E nunca passei por cima de ninguém pra estar onde eu estou hoje
      E te falo mais adoroo a minha casa o meu quarto!
      Adoroo o ambiente que vivo!
      E te falo mais ainda são por pessoas como vc que não nos entregamos
      Por conta de pessoas assim que nos afastamos!
      Te falo mais
      Não sei qual foi a sua decepção mas de uma coisa eu te falo..
      Vc está totalmente errado em pensar isso em relação aos capricornianos..
      Abraços!

    • Flaviano Alves disse:

      Bnegao

      • Antônio Mendes disse:

        LEIDIANE QUERO TE FODER ATÉ VOCÊ GRITAR EU TAMBÉM SOU CAPRICÓRNIO

    • Mael disse:

      Lixo e parasita é vc seu otário não generaliza as pessoas e nem rótula ninguém ok ninguém é culpado por vc ter passado por tal experiência negativa com capricórnio. No mínimo deve ser algum gay frustrado .

      • Vanny disse:

        Olocooo , aí gente não deu pra segurar kkkk os comentários são os melhores kkkkkkk

    • Sandra Maria Ferreira disse:

      Kkkkk

    • Lissa_kinn disse:

      Ui ui, alguem esta decepcionado… Ahh meu amorzinho vc quer um consolo ou prefere um colinho para chorar??!! Olha amor, se vc esta desapontado com algo, ou alguem, talvez devesse procurar e falar essas lindas palavras para el*. Aaa quase esqueci, fala de capricornio ne? Mas só pela explosão e por seu temperamento ja posso imaginar de que signo vc é. Tenha uma boa vida ta bom bb não esquece de não se meter em confusão e ouvir a mamãe, e o mais importante, se quiser chorar depos destas belas palavras não se preocupe, essa capricorniana vai estar aqui pra te dar um lencinho e te consolar ta bom?! E outra lixo é o cara que não conseguiu te abortar se pedaço de aborto de prostitut*, seu erro, vai xingar o medico que não conseguiu te abortar desgraçad*. Ah! Esqueci… Olha vida, se cuide ta bom!? Não esqueça de tomar agua, tenha uma boa vida! E faz um favor para sua mãe e morr@. Tenha um bom dia uma otima tarde e uma boa noite, tenha bons sonhos e otimos pesadelos! Bye

    • Antônio Mendes disse:

      seu tolo quero te foder

    • Jose disse:

      Concordo em partes/ principalmente quando falou (parasitas) . O tipinho de gente escorada e acomodada.

  • Paola disse:

    Realmente eu me recolho , sumo e ignoro qd algo me afeta. Ouço mais do q falo, observo cada detalhe para saber com quem estou lidando. O trabalho é meu refúgio…manter a mente ocupada sempre.
    Trato muito bem quem quero ao meu lado e o mínimo q exijo é reconhecimento e o mesmo ou melhor tratamento.
    Discutir? Não obrigada! Prefiro virar as costas e voltar a viver bem comigo mesma..eu sou minha melhor companhia

    • Cleide disse:

      Vc é mais uma froxa sem razão que gosta de tirar proveitos em cima dos outros. Se acha sem ser nada. Fica com quem não ama amando outra pessoa a 100 anos atrás. COMPLEXADOS. E que faz qualquer coisa pra se da bem.

      • Dayana disse:

        Dizem que Capricórnio passa por cima de tudo e de todos pra conseguir o que quer. O nome disso é mal caratismo. Capricórnio preza muito pela honestidade e determinação (eu sou de Capricórnio e todos os que eu conheço são de fato assim). Colocam o trabalho em primeiro lugar, então não é de se espantar que eles geralmente sejam reconhecidos e bem sucedidos.

  • Juciane disse:

    Uowww, impressionante sua descrição sobre nós.

  • Adriana disse:

    Eu estava ficando a quase 2 meses com um capriconiano, mas hoje foi a gota d’água, adoro esta com ele,e ele quando está comigo e maravilhoso porém perceber que não só tratada como prioridade, então resolver não quere más ,Pio coisa e trata como prioridade quem te trata como opção, chega mereço más

  • sem ressentimento disse:

    Billy, Billy essa sua mágoa vai mata vc. imagino que sua experiência foi um pouco desastrosa com uma pessoa de capricórnio, nem um Capri vai aceitar ofensas e nem imposição. se vc tratou ou tentou dominar um Capri já era!! essas ofensas que vc esta fazendo no seu post. não vai ajudar em nada fica rilex! e vai procurar outro vítima kkkkk. porque capricórnio é osso duro de roe. e mais fácil vc engasgar com tanta mágoa. e posso imaginar que essa pessoa que vc tentou leva no lero nem lembra mais de vc..

  • Márcia disse:

    Melhor descrição q li até hj sobre esse signo.

  • AURINO JOSE DA SILVA SILVA disse:

    ESTE ARTIGO EXPÕE A VERDDE SOBRE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CAPRICORNIANO SIM. ESTE SER QUE BUSCA VENCER A SI MESMO, E NÃO VENCER SEU PRÓXIMO. CONHECER A SI E NÃO O OUTRO. AMA A LIBERDADE ACIMA DE TUDO. N ÃO BUSCO O LADO ESCONDIDO DA VIDA ESPIRITUAL, POIS O MATERIAL É O QUE ESTÁ PRESENTE. O ESPÍRITO É MISTÉRIO. E O CAPRICORNIDANO NÃO QUER VIVER DISSO. O AMOR NÃO É ILUSÃO. É VIDA NESTE MUNDO SIM.

  • Gustavo Negherbon disse:

    Poxa vida eu sou um capricorniano e nunca vi alguém descrever um capricorniano tão bem, e coitado desse billy que foi enganado kkkkkkk, acho que tava com um capricorniano acho errado, eu gosto de trabalhar, ajudo em casa e sou muito organizado, sorte sua que eu não onde vc mora senão te dava uma surra seu babaca

  • Edelsom Oliveira disse:

    Gostei sou um capricorniano ..

  • Kyu disse:

    Olá, bom dia!

    Gostei dessa descrição sobre os capricornianos, comecei a entendê-los agora, nunca havia conhecido algum, mas acabei por conhecer dois, com personalidades muito diferentes um do outro, em questão de conversa e tal, um é um super amigo, o outro o cara de quem eu gosto, estou gostando mesmo dessa pessoa, e olha que é bem difícil eu gostar de alguém, por isso estou sozinha á mais se cinco anos, penso que vivo em uma época diferente, aonde talvez as pessoas tenham a mente e sentimentos vazios demais…mas, enfim, estou conhecendo esse cara a quase dois meses, antes ele me respondia todos os dias, claro que não sempre, mas agora ele parou, ele responde um dia na semana e pronto, fala que estava super ocupado com o trabalho e tal, não teve tempo para me responder, pede desculpa do fundo do coração…mas, eu até tenho uma ponta de confiança, não sou grudenta, sou madura o suficiente para saber que todos precisam de um tempo, mas sei lá, não entendo os homens ou como eles funcionam, nas sei que desse cara em especial, eu gosto, porque até então ele era diferente, disse que levava os relacionamentos á sério, que gostava disso e me “prometeu” várias coisas e eu ia tinha deixado bem claro que eu já não idade para pular em galho em galho sabe, quero algo certo e concreto. Mas finalizando, meu queridos capricornianos, me dêem uma dica sobre o que e acontece com essa pessoa, se eu devo esperar por ele ou desistir… Agradeço.

    • Nai disse:

      Ainda estão juntos?
      Capricorniano é dedicado a quem se apega, provavelmente ele desistiu por algo que vocês conversaram, somos observadores. Ou, de repente, alguém mais próximo e dedicado apareceu na vida dele.

    • Rivanda disse:

      eu estou vivendo isso
      parece que está contando a minha história
      faço a mesma pergunta
      devo esperar ou desisto?

  • Geane disse:

    Olha só!!! Sou libriana, deusa do amor estou c um romance c um capricornio, super inteligente esforçado fofo, organizado, sério e ao mesmo tempo sorridente, nem se fala no fogo, estou curtindo e percebo um interesse grande por mim. Primeira vez c um capricornio, quero o amar sempre

    • Célia Azevedo disse:

      Minha amiga libriana quer um Conselho? Sou casada a 31 com um capricorniano e te falo que se eu pudesse voltar no tempo jamais me casaria com um, como vc disse librianos são deuses do amor, já capricornianos não estão nem ai com esse sentimento, no começo td é maravilhoso mas com o tempo ele vai te mostrar como eles realmente são, libra é ar Capricórnio é terra, tire suas conclusões!

    • Dielda Neves disse:

      Ss verdade eu sou muito brincalhona e sorridente mais no fundo eu odeio todo mundo akkk sou capricórniana

  • camila fernandes da silva disse:

    Estou apaixonada por um cara desse signo, ele me trata muito bem em conversas, sempre se preocupa comigo mas as vezes ele some ou não responde. Não sei se é um teste mas me preocupo com ele, e quando aparece ou responde me trata como princesa.

    Me ajudem

  • JOSILENE TAVARES DE FARIAS disse:

    Sensacional o texto, me idenfiquei muitooo! Beijão no coração e forte abraço pra todos!!!

  • Myllena disse:

    Me identifiquei muito com esse texto.

  • Maira disse:

    Minha nossa, que texto perfeito!!! Não mudo uma vírgula!

    • Gael disse:

      Namorei uma menina de capricórnio foi o grande amor da minha vida! Eu tambem senti que ela me amava mas nunca confiou em mim dizia que nao sentia confiança sem eu nunca ter feito nada, quando estavamos perto era tudo luz, mas bastava eu ir pra minha casa e ela sempre desconfiando, era só agente não estar junto pra ela criar imaginações negativas de mim, eu amei aquela mulher mais do que qualquer coisa na vida, e no final ela que acabou me traindo e ainda me contou quase ba mesma hora, e se nao bastasse terminou comigo, hoje faz 1 semana to sofrendo igual um cachorro, mas nao to indo atrás, sera que ela volta? Ela me amava eu tenho certeza!

  • Marilene Garcia disse:

    Eu gostei muito, uma verdade que fica guardada

    • Maria aparecida disse:

      Os capricorniano não trai são fiel se te traiu alguma coisa ele desconfiou tipo nois não confiamos em ninguém mas não mentimos sempre fala a verdade por isso não se damos com ninguém ninguém gosta de ouvir a verdade

      • Iza disse:

        Ola,Capri,me apaixono com facilidade.Fui explorada,humilhada por uma barraqueira Capri TAMBÉM nunca tratei mal mesmo sabendo que meu ex estava seis meses e três morando juntos.Enviou fotos. Com ele me chingando.Peixes de docinho não tem nada.Sedutor como um jigolo.Tirou tudo o quis de mim.Me traiu com essa Capri.Eu perdeu assim mesmo acho que me encaixo nesse signo? Por favor socorro pata como eu,lendo tantas coisas sobre o que Capri significa

  • Chris disse:

    É… Sou cabrito e sou assim. Quando estou chateado ou magoado, me fecho mesmo. Não que eu ache isso legal, reconheço que não, mas é mais forte do que eu. Já perdi pessoas maravilhosas por não conseguir (notem, eu disse “não conseguir”, diferente de “não querer”). Não ponho o meu trabalho acima de tudo. Faço todas as tarefas de casa (cozinhar, faxinar, tudo!). Dou altamente gentil e educado com todos, mas quando não gosto de alguém ou esse alguém perde a importância, simplesmente ignoro . Me considero honesto, justo e tenho bom coração. Portanto, alguns aí que generalizam, ou confundem traços de personalidade e características próprias de cada um, somando com traumas, chifres e pés na bunda, saibam que cada pessoa é diferente, independente de signo. Há pessoas boas e ruins em todos os signos, inclusive nos seus. Pessoas que fogem à regra. Sejam bons, façam a sua parte, amem seus pais e seus filhos. E tenham mais amor e menos ódio no coração. Talvez vocês esteja perdendo uma baita pessoa, por achar que “todo capricorniano é assim, ou assado”.

    • Luna disse:

      “Talvez vocês esteja perdendo uma baita pessoa, por achar que ‘todo capricorniano é assim, ou assado’.” Moço, olha o que você escreveu… talvez VOCÊ que esteja perdendo pessoas legais pela sua própria personalidade relacionada ao signo. Acho que você escreveu essa frase pra você mesmo.
      Ass.: uma pessoa que namora um capricorniano que vive dizendo que não confia em ninguém e eu, sagitariana boba, fico sofrendo.

      Sério, amar alguém do signo de capricórnio é difícil. E eu, como boa sagitariana amadurecida e paciente (aprendi a ter paciência com a vida), fico sofrendo com tanta indiferença. Isso dói e cansa.

  • Erivânia Moreira disse:

    Ola!!!
    Sou uma capricorniana…
    Tenho orgulho do que sou, porém me apaixono fácil e me entrego de cabeça…
    Rsrs…
    Mas tenho decepção encima.a de decepção e não consigo aceitar como fui deixada nos últimos três relacionamento só por agir como uma capricorniana….sobre trabalho e organizações….e se entregar com a alma…

    • Iza disse:

      Oi,estava lendo e observando,como somos.Eu mudou de Capri,amei um homem de peixes.O cara me seduziu,mentiu e me explorou.Não me encaixo nessa de durona,e mesquinha como falam.Me entreguei confiei e hoje me sinto humilhada.Uma capricorniana barraqueira entrou e hoje essa cara deve ser narscista pois me maguou muito me traiu com uma outra capricorniana que adora um barraco.Palavrões baixa.Sou educada,amo as pessoas,não sou pessimista e até perdoe várias vezes.Ele era muito carinhoso eu dava tudo pra ele. Acho que esse signo de peixes de doce não tem nada.Peixe! Sentimental? Nunca me deu nada só tirou de mim.E olha que nem feia sou.Fui fiel dedicada e só fui explorada.E esse touro nada aver.

  • Sandra disse:

    Verdade, eu sou de capricórnio, e não gosto de depender dos outros, não consigo pular de cabeça em um relacionamento, observo muito as palavras e a atitudes das pessoas à do meu convívio e sou muito reservada mesmo.

  • Diego Daniel Novaes disse:

    Olha realmente posso dizer e concordo, com tudo oq observei na descrição de capricorniano, pois sou um capricorniano nascido .em janeiro 10011988 me identifiquei com essa estória

  • José Lucas disse:

    Sou de capricórnio ♑ e sou um mala… Tudo tem que ser de meu jeito, não sei porque… Mas qua do estão fazendo alguma coisa perto de mim… Eu fico olhando e já vejo mil maneiras mais eficientes e fáceis de serem feitas… As pessoas me julgam como mesquinho, um homem que se acha melhor que os demais… Porém não é bem assim… Só tenho uma mente diferente… Das vezes as pessoas dão várias voltas em uma coisa que em linha reta seria muito mais fácil… Bom mais acho que isso não é um defeito do signo em especial… Meu namorado também é de capricórnio ♑… E olha… Tenho vontade de matar ele kkkk ele é lerdo, não tem um plano futuro, não tem ambições, gasta mais do que tem kkkkkkk resumindo… Acho que o signo dele está errado kkkkkk

  • Joyce dos Santos Silva disse:

    Eu sou uma capricorniana p

  • Clara disse:

    Boa noite, sou libra e estou gostando de um capricornio, na cama raramente tive noites tão instensas, porém no dia-a-dia a conversa é rada, quase monossilábica, estou com muito medo de estar servido de lanche, ou seja, so sendo chamada quando quer alguma coisa. Capricórnio tem essa tendência?

    • Clara Barros disse:

      oi sou uma capricorniana muito complicada e metódica, extremamente fiel a pessoas próximas mas muito machucada por mergulhar em pessoas rasas e pontiagudas, com medo de se relacionar novamente. Tenho muita dificuldade de fazer um relacionamento meu durar, sempre terminando em alguns meses( assim que encontro um defeito que me incomoda demais) e logo engatando em outro, sou focada demais no meu futuro e sempre acho que estou com algum obstáculo. Reclamam comigo por sumir toda hora e passar por tudo sozinha, até nos piores momentos, sinto que não devo incomodar as pessoas com meus problemas. Mas sou uma pessoa com a mente aberta na maioria das vezes, tentando sempre entender o lado do outro e algumas vezes cedendo do meu para os outros (quando a pessoa é muito significativa para mim). Sou extremamente materialista e caprichosa em TUDO, sério tudo mesmo. Capricórnios são mais tranquilos e eu gostaria de ser assim, mas infelizmente sou um pouco surtada e bocudakkkkk (principalmente quando vejo algo/alguém injusto) apesar do meu mapa ser praticamente todo de capricórnio.

  • Margareth bastos disse:

    Olá genti boa de Capricórnio..rsrsrs.sou uma escorpiana casada com um capricorniano a 8 meses não e fácil lidar com uma pessoa de Capricórnio..mas acho qe e mas difícil ele lidar com escorpião…o problema do capricorniano e qe eles sempre tem de dar a palavra final .eo problema de escorpião e qe a última palavra e dela tbm. Então agente somos iguail ferro e fogo ninguém podi vencer .eu sou do elemento água . intenso e como a furria do mar ..ele do elemento terra…forte e imenso.como o infinito…
    Mas no amor somos como a combinação de corres somos como o céu e as estrelas…ele parceiro pra tudo.e eu uma parceira pra tudo. Então nós dá muito bem em muitas partes e por isso o relacionamento tem ido bem….mas capricorniano tenham do da gente. As vezes vcs não deixa nem agente respira ….rsrsrs mas esperiencia própria são genti boa até dimais….❤❤☀️

  • Júlio Koval disse:

    porque as coisas se tornam tão difícil para o capricórnio viver com uma pessoa de leão

  • Edileusa de Araujo Silva disse:

    Estou impressionada com a riqueza de detalhes, realmente conseguiram me definir. Prazer, sou capricorniana, chatinha, difícil, mas muito confiável!

  • S disse:

    Acertou! Você conhece bem um capricorniano- tem título de Dr nisso
    Cumprimentos duma capricorniana

  • Larissa disse:

    Gente perdao pelo oque vou pergunta nao quero ofender a ninguém e so uma duvida. Ja peguei dois capricórnianos na minha vida , mas transaram muito mal e tinham o P pequeno meninas que ja pegaram boy desse signo digam a opinião de vcs por favor e normal?

  • Isadora disse:

    Olá, boa tarde!
    Estou me “relacionando” com um capricorniano, ele foi casado há 8 anos e está há mais de um ano solteiro…
    Nos conhecemos no meu antigo serviço quando ele ia lá, e eu sempre admirei ele sem saber…
    Estamos há um pouco mais de um mês se relacionando e ele fala que eu passei segurança pra ele desde a primeira vez que a gente se viu. Porém fala que não quer nada sério e nem me prometer nada, pois tomou traumas de relacionamentos… diz para vivermos o hoje e que vai dá bom, pra eu ficar em paz… Me pergunta se eu vou levar ele na casa da minha mãe (outra cidade). Me perguntou se eu queria ter filhos e disse que pensa em ter mais um, mais teria que planejar… Me pergunta se outros caras pedem pra ficar cmg e quando
    eu falo que sim, ele mostra ciúmes e me fala das mulheres que tbm chegam nele, fico puta… ele falou que contou para o pai dele que tava me conhecendo, e que o pai dele disse que era pra ele ficar com uma mulher só e que o pai dele tinha razão… Ele prioriza muito o trabalho, e desde o início ele me avisou que tem dias que ele não quer conversar bcom ninguém só ficar sozinho. Ele me fala dos problemas do trabalho, a ex esposa dele quer voltar e tá jogando a filha dele contra ele, porém ele não quer mais voltar… ele disse que confia em mim. Eu tbm confio nele, só que esses sumiços dele às vezes é fodaa, eu até compreendo só que ser prioridade na vida dele eu sei que vai ser difícil, mas eu gostaria de aprender com ele a ser mais pé no chão e menos emocional.
    Enfim, eu liguei pra ele no horário de serviço ontem e pedi pra falar quando ele estivesse de boa, ele quis me ouvir assim mesmo e acabei me declarando falando que eu estava gostando dele. Falei que as atitudes dizem mais do que palavras ele me ouviu e concordou… disse que iria me ligar “depois” sem falta para conversarmos… Isso foi ontem 10/01/2022 e até agora nenhuma ligação…
    Capricornianos o que acham?

    • Selena disse:

      Primeiro, eu não sou de capri, mas convivo com alguns, então só se acalma e espera ele te procurar. Pressionar o capricórnio nunca é bom. Se ele sentir o mesmo ele vai te retornar no tempo dele, segredo de lidar com capricornio é respeitar o espaço e o tempo dele, apesar deles serem chatinhos e cobrarem para caramba, nunca faça o mesmo com ele, porque você pode incomodá-lo e ele se afastar. Se ele não te procurar, não fique esperando tanto também e se valorize.

  • Edna disse:

    Oi sou libriana e vivo a 22 anos com um capricórnio,não vou dizer que e fácil poia ele já me magoou bastante ao ponto de quase nós separar por motivos de bebida mais do nada ele mudou e disse que fez isso pois me amava ,hj as perrengas e de trabalho quando não recebe no dia certo meu deus sai de perto ,mas entendo ele gosta de trabalhar isso e fato e gosta de gasta, eu que não segure .acho que damos certo pois ele e bem pé no chão ,e faz eu ser assim tbm .oro muito pela gente ,e tenho muita, muita paciência.

  • Algoy disse:

    Tudo que li, ouvi e já escreveram sobre capricórnio foi uma grande mentira, namorei uma capricorniana que mentiu, mentiu e sustentou as mentiras e a traição até hoje, dizia que era médica, nunca foi, dizia que estava sozinha a muito tempo, quando me conheceu já estava com um outro cara a oito meses, mentia pra esse cara que iria trabalhar e vinha pra casa, e fazia a mesma coisa comigo, desconfie porque mesmo na rede pública de saúde qual é a médica que mesmo não ganhando tanto dinheiro nunca tenha pelo menos um pouco de grana?? Mentia sobre a família que tinha adotado , mentia sobre a sua família biológica, mentia sobre tudo, então capricórnio é desleal, mentiroso, traiçoeiro, falso, dissimulado, e não foi nenhum um pouco agradável , além de ter provocado uma racha na minha família, pois no começo todos gostavam e confiavam nessa mulher que chegou e arruinou nossas vidas .

  • victor hugo buneo disse:

    Boa tarde me chamo Victor Hugo Sou um Capricorniano e acredito que somos trabalhadores, obstinados, focados, sinceros, preocupados com o circulo familiar e dos amigos verdadeiros, somos muito mal interpretados, demostramos amor verdadeiro, não somos como um Don Juan que entrega flores ou fala frases prontas com uma rosa entre os dentes, nosso elemento realmente e baseado na terra fria, estável e bruta, nosso cuidado com a família e a amigos e uma prova de amor e carinho, somos francos e verdadeiros ,falamos a verdade ela sendo nua e crua, isso acaba por termos muitos amigos sinceros e que sabem que podem contar conosco em qualquer momento, não temos o habito de estar rodeados de gente como os sagitarianos ou librianos, falamos o suficiente para sermos entendidos, não como os geminianos que falam pelos cotovelos. Fui casado com uma Geminiana por 9 anos e acredito que todos nós devemos aprender com o seu companheiro ,namorado de signo diferente o meio termo , ser duro demais só trará a infelicidade e a mais dura rocha pode ser partida com uma ponteira e um martelo, aprendi no dia a dia com a minha geminiana que a raiva não pode passar de mais de 15 minutos e o dialogo e o carro chefe para qualquer relação, finalizando não são elementos terra, ar, fogo ou água que fará vocês serem felizes, isso e um comprometimento pessoal ,saber lidar com as diferenças e se adequar a relação. capricornianos apenas querem levar sua vida em paz ,trabalhando e cuidando de quem ama seja lavando uma louça ou mimando a família, ele sabe ser generoso e justo com quem ama. @victorhugo.bueno.3

    • Tininha disse:

      O que sua gemiana fez pra te conquistar???? Acho que vacilei com o meu capricorniano eu adoro ele muito apaixonada mas ele parece querer só amizade

  • Cauany disse:

    Oi gente eu sou capricórniana,eu estou me relacionando com um câncer eu gosto dele pra caramba e a gente até q tá de dando bem,enfim o ruim do capricórnianos e pq a gente somos muito vingativa eu odeio mentira,e a primeira oportunidade de alguém vacila comigo eu não volto mais a fala eu prefiro ficar sozinha doq mais acampanhada, e eu sou muito ruim de me apaixonar mais quando eu me apaixono e pq o amor e verdadeiro e se eu falo q amo a pessoa e pq eu amo de verdade,

  • Tininha disse:

    Aí gente…
    Li e reli mil vezes esse texto e todos os comentários….
    Estou muito apaixonada por um capricorniano, sou de gemeos muitoooo sem auto estima. Trabalhamos juntos, e começamos a encontrar por conta de nossas filhas…. enfim…. fiquei muito ciumenta com alguns lances que presenciei nada demais mais sou ciumenta aí ele se afastou… fiz uma carta me declarando e ele não disse nada…. eu pedi pra ele não se sentir na obrigação de me falar algo só pra nao me magoar e ele acabou se calando…. o que faço????

    • Anthony disse:

      Eu sou Capricorniano e nunca me liguei nisso de signos, resolvi hoje ler algo para ver oq falam sobre, e….. MEU DEUS… quem escreveu isso me leu inteiro, juro que tô abismado, parece que ele tá assistindo minha vida, fui casado com uma Geminiana por 8 anos. E olha, é exatamente isso! Cuidado capricornianos são realmente isso que está escrito. A muralha é a frieza, o trabalho e o distanciamento. Acredite, é um relato de um Próprio Capricorniano.

  • Francineide disse:

    Nunca li tantas verdades sobre nós.
    Somos exatamente assim.

  • Cristina oliveira disse:

    Sim….sou capricorniana ,e meu silêncio é mortal,quando alguém me sacaneia,ou me fere. No início parece tá tudo ” normal”, mas…por pouco tempo. Qd a pessoa menos espera,risco da minha história.é como se nunca tivesse existido. No amor,Considero a responsabilidade,a parceria,a palavra cumprida,atitude….virtudes melhores q a paixão. E deixo a pessoa achar q tá abafando….e no fim,término e,se tiver traído,eu mesma digo. Faço questão!
    Tenho um ótimo humor…mas pouca paciência pras conversas vazias.Prazerr,Eu.

  • Cristina oliveira disse:

    E é aquilo….somos seletivos para TUDINHO. E se tem medo da resposta….nem faça a pergunta.

  • André disse:

    Sou Capricorniano e sou muito na minha, tenho falta de interesse em conhecer pessoas, porque me machuquei muito no passado. Agora me fecho completamente e eu sei que sou uma pessoa legal, porém nao sei demonstrar mais nada.

  • Micilene Soares Rodrigues disse:

    Sou capricórnio e esse texto resume tudo em mim sem tirar uma vírgula.

  • Claudinete disse:

    Eu to começando conhecer uma pessoa o signos dele
    e capricórnio…. to passada….. sou de gêmeos

  • Alexandre disse:

    Sou de 15-01-1971. Me identifiquei com noventa por cento com tudo que fora escrito. Praticamente parece que está falando de mim. Incrível como me identifiquei.

  • Nina Silva disse:

    Eu sou gêminiana, conheçi um rapaz acho que capricorniano nasceu em dezembro,a gente se envolveu,mas antes já tinha sido traída quando ele me disse que não era mulherengo eu não acreditei, sempre fugi dele com medo pq já fui traída antes,mas lendo esse artigo agora acredito que um homem desse signo não seja um mulherengo incorrigível

    • Milene disse:

      Mulher mais cada capricórnio pode ser igual a várias coisas mais dentro de cada um existe outras personalidades desse jeito,sou de capricórnio e não sou assim.

  • Adriana disse:

    Capricorniana de dezembro, eu sou muito fiel, alegrepra cima mais quando caio na rotina viro uma velha resmungona. Sou uma pessoa fria, calculista que tolero muita coisa, porem quando eu canso eu machuco quem eu gosto .
    Falo tudo que preciso falar, não esqueço uma so vírgula, quando a pessoa se senti ofendida eu ja disse a vírgula e mais um pouco que a pessoa precisava saber .
    Meu maior defeito, nao escuta, ser cabeca dura, e quando coloco algo na cabeça nao paro ate conseguir.
    Sobre dinheiro eu nao sou lokaaaa por dinheiro a ponto de ser egoísta, eu sou uma pessoa que se vc me tem vc me tira tudo.
    Sou uma pessoa que só dou pra vc o que eu ganho de vc, se me der atenção, te dou, se me der carinho eu te dou, se me trata bem eu te trato, mais se eu nao tiver isso da pessoa que eu estou fico sem e ela tambem nao ganha nada disso de mim e eu nao esponho que isso me faz falta .
    Pra entrar no mundo de capricórnio vc tem que ser um bom ouvinte, e gosta das mesma coisas ate porque temos a cabeca avançada, e pouco papo ou falta dele causa desinteresse . Tenha paciência vc vai precisar .

  • Michael Jean disse:

    Boa noite amo todas mensagens sobre meu signo capricórnio ♑ muitas delas bate realmente comigo

  • DAYS disse:

    Esse foi o texto mais incrível que eu já li sobre Capricornianos! ❤️

    Realmente somos assim mesmo. Para nós somos práticos, mas para quem está do nosso lado podemos passar um ar de “difíceis”.
    O medo de ter que depender de alguém e ser magoado depois é super válido. Somos pioneiros quando o negócio é “não deixar o certo, pelo duvidoso”.
    Nossa linguagem do amor geralmente é diferente de todas as outras linguagens dentro do nosso círculo social, isso pode ser excêntrico ou divertido.
    O fato é que expressamos sentimentos de formas diferentes, mas não deixam de ser amor, carinho, gratidão ou preocupação.

  • Lupa Leite disse:

    Bem… não posso negar as afirmações ou contemplações feitas a esse signo, sou um deles é vivo como descrito em todos os textos à cima…
    Somos pessoas realmente difíceis ou incompreendidos… mas para quem possui resiliência e está realmente afim de ter uma relação com expectativas verdadeiras somos pessoas ideais…
    Mas não façam das minhas palavras a verdade Cerdeira, provém…

  • Mohamed dsayd disse:

    Estou estuperfato

  • Mohamed dsayd disse:

    Estou estuperfato gosto de uma californiana.

  • Charles Batista Cardoso Pedro disse:

    Sou do signo de capricórnio uma coisa que eu não suporto e mentiras falsidades falta de lealdade falta de interesse!! Por isso que nós capricórnianos não damos muitas vezes atenção pra quem não merece também quando samos machucandos nós se afastamos de sertas coisas e pessoas… Existe outras pessoas de outros signos que não nos compreendem de verdade como samos so sabem nós julgarem antes de nós conhecerem bem. Ou fazer um pequeno esforço de saber o que está acontecendo com nosco antes de nós apontarem como errados

  • Fátima Veloso disse:

    Amei oque li sobre os capricornianos, sou desse signo e sou assim mesmo…sei muito bem oqye eu quero pra minha vida e se o outro não encaixa nas minhas perspectivas eu nem começo um relacionamento pois será tempo perdido…sou difícil de amar, amo muito a mim , amo ficar sozinha, sou a melhor companhia pra mim mesma, sou muito perspicaz e inteligente vejo coisas onde ninguém está vendo…acho dificil um relacionamento com um capricorniano, somos desconfiados e seletivos, enfim….

  • Rita disse:

    Vdd, sou capricorniana com ascendente em libra.

  • Maria disse:

    estou conhecendo um capricorniano,mais o menos assim ,vou tomar cudado é muito doce e amigo preciso conservar .Eu sou de Leão personalidade forte pareço um pouco com ele …

    • Robin Hood disse:

      leoninas não sei se são todas mas se você se identifica mim responder.
      Mas uma leonina não mim trato bem. não tou falando que você fez isso, se não pronto, você está com a consciência limpa!
      é quando isso acontece nós ficamos calados. coisa chata.
      fui sincero com vcs?

  • Robin Hood disse:

    EU namorava com uma pessoa de um signo que nao foi nd legal, cara não foi nada lega é n vai ser nada legal, mas eu tive que ver que ela tinha a coragem de mim humilha na frente de tudo mundo, eu não sabiá que ela tinha a coragem de cometer essa atitude, Daí mim afastei. É preciso se valoriza.
    é você que tem que observa msm ver se ali tem pessoa com as mesma intensão etc. Nós sabermos o que queremos. falei bonito mas falei pouco. tira o boné pra minha pessoa vaqueiro de gado kkkk.❤

  • Robin Hood disse:

    da um pé na bunda e jogar tudo pra cima e vamo vive.

  • Juliana disse:

    Cometi o erro de me apaixonar por um capricorniano, que diz que me ama e não me liga nenhuma. Eu nem nem entendo, se desapareço ele volta, se estou ai pra ele, simplesmente me ignora. Incrível…tem sempre muito trabalho, está sempre ocupado, só não tem tempo pra mim….

  • Lilith disse:

    mega ciumentos ,melhor possessivo.,Deus me livre nunca maus .

  • Lilith disse:

    kkkkk são apegados apaixonados ciumentos ,possessivos,e muito chatos affs e agressivos também.

    • Milene disse:

      Temos várias qualidades que vários não sabem valorizar principalmente no amor e na amizade que somos bons amigos e apesar de tudo sempre estamos ao lado da pessoa para apoiar em momentos bons e ruins , não somos traidores nós lavamos amizades que dão valor agente a sério , igual no amor,eu mesmo sou assim.

  • Jane disse:

    fiquei emocionada!¡!

  • Milene disse:

    Eu também sou capricórniana mim indentifiquei totalmente com tudo ,nós de capricórnio somos muito observadores e no campo do amor não sei o motivo que dá errado pra agente porque somos um signo que quando amamos de Verdade uma pessoa nós estaremos sempre lá por ela, mais sempre as pessoas que nos machucam , sendo que agente tá vivendo uma vida de forma organizada ,e os outros só sabem brincar com isso.

  • Thy disse:

    vou fazer 8 anos com um capricorniano não foi nem um pouco fácil e me destruiu um pouco pra não dizer muito
    ele só pensa em dinheiro trabalho e realizar coisas pra mãe passando por cima de si mesmo e capaz de se destruir pra isso
    tem um senso de obrigação fora da realidade com os pais que leva até a saúde dele.
    terminamos 3 vezes nesse meio tempo
    a primeira fui eu porque não dava pra mim a falta de respeito da melhor amiga dele, ele veio atrás de mim e dei outra chance depois disso ele terminou 2 vezes comigo uma porque simplesmente porque só cabia ele e a mãe dele e que eles iam se mudar a outra foi porque o dinheiro subiu a cabeça dele veio atrás fez promessas e etc e tirou completamente da vida dele a tal amiga que fazia o inferno, vai fazer 2 anos que voltamos e voltou as turbulências assinou dividas pela mãe isso está consumindo ele não tem me feito sentir fazendo parte arrastou nossos planos pessoais pra frente esse signo foi o que mais me destruiu foi quem eu entreguei tudo e eu tô sentindo que eu perdi 8 anos da minha vida, junto com minha virgindade e todo sofrimento que podia evitar. meu signo é de peixes do a segurança e o apoio que ele preza e etc mais não faz o mesmo por mim eu tô exausta ele tem depressão e ansiedade na última vez que voltamos ele tinha crises e só comigo que melhorava e quando estava fazendo acompanhamento com uma psicóloga ajudou muito no jeito dele com tudo e a me valorizar mais ele decidiu que não precisa mais que tava curado ou sei lá o que só que precisa e muito.
    também tenho depressão e ansiedade mais sempre vivi normalmente e etc.

  • Thy disse:

    na amizade então são os melhores não tem como contestar isso os conselhos são maravilhosos e ele realmente ajuda.
    direcionando pra relacionamento vai fazer de tudo pra conquistar a confiança e a pessoa e se a pessoa for fechada talvez instige, vc vai ter o melhor de um capricorniano enquanto for a fase da conquista,
    mais não se iluda não vai ser assim sempre e continuará ladeira abaixo cada dia tendo menos.
    pessoalmente é sempre uma maravilha na cama é muito mais que maravilhoso
    amoroso carinhoso as vezes grudento e se confia em vc e se apoia de alguma forma vai sentir o amor dele quando estiver abraçado com vc ou ele nos seus braços ou quando vc ver se acalmar e tranquilizar em meio a uma crise.
    não é fácil conquistar a confiança de um capricorniano se não sabem seus passos não dá satisfação é motivo pra briga mais nunca significa que ele quer fazer o mesmo.
    uma das coisas mais difíceis em se relacionar com um capricorniano e que longe a pessoa não existe só entrega frieza silêncio mais antigamente era ligação sorrisos sempre mandando mensagem só teve uma fase em que ele deixava claro que eu fazia parte dos planos depois nunca mais em 8 anos.
    não vivi só coisas ruins mais as ruins me destruíram
    ele tinha ciúmes e demonstrava era territorialista e as vezes isso nos faz esquecer todo o resto
    mais quando passa total segurança pra um capricorniano ele confia tanto no taco dele que as vezes gosta de ver tentarem pra receberem o não secamente
    essa fase de ciúmes é muito raramente porque eu dei a total segurança que ele precisava mais ele nunca fez o mesmo por mim
    foi e ainda é o que mais amei e mesmo com tudo que me fez eu ainda amo mesmo que não se compare ao início
    essa é a minha experiência com o capricórnio com ascendente em leão e lua em sagitário.

  • Thy disse:

    estou em meio a um dilema jogar 8 anos no lixo ou continuar tentando
    ou as coisas melhoram ou ele destrói o resto de amor que ainda sinto.
    diz que quando morarmos juntos vai ser diferentes e eu penso como será morar com um capricorniano imagino que o que faz quando tô longe vai passar a fazer morando juntos. acho que eu tô procurando um pretexto uma luz no fim do túnel um motivo pra continuar e ter esperança
    sou Peixes com ascendente em capricórnio e lua em virgem sou uma mistura dos três porém com uma intensidade maior de capricórnio e virgem com o chororó e etc de peixes.
    disseram que peixes se dá bem pra relacionamento com capricórnio.

  • Scarlett disse:

    EU SOU Scarlett: ESSE É O MEU POST DE AGRADECIMENTO DO DR.OGUNDELE, UM VERDADEIRO FEITIÇO QUE TROUXE DE VOLTA MEU MARIDO PARA MIM EM 48 HORAS COM SEU FEITIÇO DE AMOR, ESTE HOMEM TEM A SOLUÇÃO PARA QUALQUER PROBLEMA DE RELACIONAMENTO, ENTRE EM CONTATO COM ELE PELO WHATSAPP OU TELEGRAM: +27638836445 . SEU FEITIÇO É INOFENSIVO.

  • Leny disse:

    Estou namorando um capricorniano ha 4 meses e sinto ele frio qdo está distante mas qdo nos encontramos é algo maravilhoso meu amorzinho é um doce,é tímido, mas, consigo deixá-lo relaxado, estou adorando esse homem mas sei que será difícil, moramos em cidades distantes 1h40 de distância e ele é um trabalhador incansável, estivemos juntos na passagem do ano e até hj sem poder ve-lo. Snif

  • Marco Aurelio disse:

    pior é ouvir de outros signos que não tem atitude… dê e receberá, não carrego outros nas costas, principalmente se já traíram a confiança, tipo: vou ali, se não der certo eu volto.

  • Kelly correa disse:

    Sou leonina e conheci um capricorniano na internet, passamos horas conversando por telefone, quando nos encontramos ele contou piada, falou dos seus gostos, disse que não ama mais por ter medo de machucar quem ele ama, tivemos uma intensa noite de amor, ele foi carinhoso, cuidadoso, intenso, se preocupou em me dar mais prazer do que obter,nos intervalos ele conversava sobre o passado dele o meu, estou indo com um pé atrás porque já li sobre o homem capricorniano, mas e aí pessoal de Capricórnio observando tudo que rolou entre nós, e lendo artigos sobre o homem de Capricórnio percebi que ele pode estar gostando de mim. Por exemplo trabalhamos no mesmo ramo só que ele está resolvendo um probleminha de saúde e eu estou trabalhando apesar de nessa noite ter dormido apenas uma hora e meia, ele se preocupou em eu acordar para o meu plantão. Amigos quero muito sentir que ele está apaixonado por mim. Diante do que contei o que vocês me dizem, aguardarei resposta.

  • Maryelen Vaccarelli disse:

    Perfeito, capricornianos…
    Somos assim mesmo kk

  • Maria Guido disse:

    e tudo isso mesmo os capricornianos,eu me sinto de acordo do que foi escrito

  • Raul disse:

    sou capricorniano nasci dia 19/01 essa reflexão me descreve todinho kkkkkkk

  • Elaine Cristina da Silva disse:

    sou capricorniana e fui literalmente ferida magoada não perdou traição vou esperar o tempo que for para Fer ele pagar o que ele me fez

  • Mirely disse:

    Caracas vc descreveu a verdade toda ninguém nunca havia falado a verdade de capricornio como vc sou literalmente assim.. nossa me apaixonei pela sua opinião.. vc e capri.. pq tudo que escuto é mentira.. sou romântica protetora mas trabalho guerreira da minha forma tento demonstrar amor e carinho.. mas sevacilar deleto

  • Alice disse:

    Eu sou capricoriana e sempre me importei com os outros mas também sou uma pessoa muito difícil de lidar embora eu seja
    LEGAL,CARINHOSA,AMIGÁVEL,DOCE,APIMENTADA E UM POUCO AGRESSIVA E tenho um estilo Skatista

  • Fabiola disse:

    PODE TER CERTEZA DISSO…

  • Sebastião Pereira Teles disse:

    sou do signo de capricórnio identifico em quase tudo, detesto os mentiras, traições, tenho medo de problemas financeiros, preocupo com os outros,me comprometo a ajudar de todo meu coração ♥, não tenho sorte com ganhar em sorteios e outros similares, consigo ser empático e simpático.

  • Elisabete disse:

    sou capricorniana e ñ levo disaforo pra casa já fala na lata pra pessoa safada ñ dou certo com namorado nem mesmo de capricórnio ñ gosto que fica falando abobrinha e me controlando com ciúmes besta ja bati em alguns por apontar o dedo no meu nariz e me chama de folgada depois ficam que nem cachorro correndo atrás da mudança perdoar depois que mágoa quem perdoa é Deus eu sou de carne e osso

  • Paola disse:

    Sou taurina e gosto de um capricorniano, por favor deem a opinião de vcs. Ele gosta de mim mas toda vez que se aproxima eu me afasto e toda vez que percebo me arrependo pq toda vez ele se distancia mais, não passo segurança nem confiança pra ele. Será que devo falar logo que gosto dele? Não sei como capricornianos se sentem com isso.

  • samia disse:

    gente ja ouvi falar muito que capricorniano e aries nao se dao bem eu estou apaixonada pelo meu vizinho ele e capricornio agente ja conversa a

  • samia disse:

    gente ja ouvi falar que aries e capricornio nao da certo sou aries e estou apaixonada pelo meu vizinho ja conversamos ate falei a ele que estou afim dele mais ele disse que saiu de um relacionamento faz 3 meses e ainda nao superou sera que tenho chance com ele eu estou apaixonada por ele e nao consigo parar de pensar nele ja pedi uma chance para nos conhecermos melhor ele disse que nao acha que seja a hora sera que tenho chance eu to gostando muito dele

  • Beny disse:

    Olá, gostaria que alguém pudesse me dar uma luz sobre um capricorniano com quem me relaciono, alguns anos atrás fui digamos assim, seduzida por ele, na época ele era casado, então eu sabia que isso era errado e que não iria pra frente, ele já me conhecia e eu não, tipo, ele me via na casa de uma prima, pessoa que ele estima bastante, ficamos um bom tempo nessa história, bom, eu acabei terminando com ele, mas gostava bastante dele, acabei voltando para meu ex marido e isso levou uns 4 anos, sempre o via e ele dizia que podíamos tomar umas cervejas e conversar como amigos, mas eu não queria correr o risco de acabar traindo meu marido, embora não tinha vida sexual com meu marido por motivos da saúde dele. mas sou fiel, independente de tudo não quis arriscar. Acabei me separando do marido e o capricorniano se separou algum tempo depois de terminarmos. quando me separei, pensei logo nele. acabamos nos encontrando e ele veio atrás de mim, conversamos e acabamos voltando a ter um relacionamento, que aliás me tira o fôlego, me deixa insegura o fato de não conseguir ler ele. nossa vida sexual é intensa e ele por vezes diz que não acredita que não tive alguém para fazer sexo, mas não tive mesmo, o último a fazer foi com ele. quando transamos ele gosta de deixar marcas em mim, como que para quem ver, saber que tenho um dono. Mas mesmo assim fico insegura, será que ele gosta mesmo de mim? Será que é só sexo bom? gostaria de saber se ele realmente me ama, se os capricornianos são realmente assim, sou uma canceriana, sou romântica, gosto de cuidar dele, estar pertinho, admiro o trabalho dele, a dedicação dele e tento me controlar em relação ao pouco tempo que temos por conta do trabalho dele. Será que algum de vcs poderia tranquilizar meu coração?

  • Beny disse:

    também li que capricórnio e canceriana dão super certo, espero que sim, falam muito mal de cancerianos e eu ainda sou canceriana ao cubo. putz. eu posso estar no maior pico de ansiedade com saudades dele, mas quando ele chega perto passa tudo, fico igual uma bobona, falto dar cambalhotas. só queria ter certeza que é recíproco, mas eles são muito comedidos. e isso me dá um gatilho. medo de me magoar de estar com uma expectativa muito além da realidade.

  • Maria das Graças dos Santos disse:

    sou de sagitário, meu companheiro de capricórnio, agente briga um dia sim outro também, eu sofro muito porque o amo, ele muito difícil, rancoroso, pode me ver sofrendo por causa de nossas discussões e não é capaz de pedir desculpas mesmo sabendo que está errado, ele não demostra, mais fala sempre que me ama, que não vive sem mim, mais quando bebe fala coisas horríveis pra me ferir, um dia depois é como se nada tivesse acontecido, sou mais velha que ele 24 anos, ele gosta muito de passar o dia todo com amigos quando não está trabalhando, queria mais atenção dele, mais sempre ríspido

  • Maria Conceição disse:

    Eu procurei saber sobre os capricornianos porque estou namorando um Capricórnio.
    Estamos juntos há 3 meses. Vou ser sincera: conheci-o pela Internet. Entrei a procura de homem na Internet na brincadeira e bum! Conheci alguém que logo no primeiro dia ficamos loucos um pelo outro. Eu vivo em Portugal ele na França. Em 2 meses depois de muito namoro no telefone e confiar nele eu viajei para conhecê-lo. Foi maravilhoso. Recebeu-me lindamente. Graças à Deus tudo que descreveu dele, da vida, trabalho era tudo verdade. Foi muito sincero. Mas vi nele muita reserva. Quando falávamos todos dias no telemóvel eu disse que quer viver comigo porque está cansado de ser solteiro. Mas quando estive na casa dele eu percebi que apesar de ele estar a gostar de mim, ele ana a sua privacidade, sua rotina e é muito fiel ao trabalho. E é teimoso e muito machista. Dominante. Vi logo que seria difícil quebrar essa barreira da privacidade. Tive sorte em entrar na vida dele porque dei para perceber
    que é muito fechado. Senti o amor dele por mim mas parece que não gosta de mostrar. Voltei para Portugal e ele prometeu se organizar para no futuro estarmos juntos. Mantemos a relação pelo telefone mas ele anda frio e às vezes mal responde ou responde com 2 palavras secas. Pergunto-o o que se passa e ele simplesmente não vê nada de anormal e pediu para reduzirmos as chamadas diárias porque fica entediado de tanto “eu te amo”. Ele é estranho. Mas gosto muito dele e não o quero perder. Ele diz que me ama também e se não quisesse mais nada já teria bloquado meu contacto.
    É uma pessoa diferente e sinto muita riqueza humana dentro dele. Outra grande barreira é a distância. Mas eu o amo. Não sei o que fazer. Eu sou Libra. Sou muito emotiva. Ele sempre me aconselha a ficar calma.

  • Maria Conceição disse:

    Vi aí uma linda que perguntava se os homens capri têm todos o P pequeno? kkkk acho que o signo não influencia no corpo/estrura, ou estou enganda?
    O meu capri por quem estou apaixonada é tudo isso que descrevem aqui. Fechado. Trabalhador. Limpo. Reservado. Autoritário. Machisra. Frio por fora como gelo. Não é de muito blá blá. Mas te digo menina, é uma dice pessoa por dentro. Quando consigo “entrar nele” saboreio muito mel que ele possui e esconde para o mundo. E falando em mel uuuufff é uma fera na cama! É doceeee! o pau nem te falo! Tem um pau XL uuhhh e sabe usa-lo bem. E eu retribuo danço tudo nk corpo dele até ele gritar e chamar pela mãe dele kkkk Depois disso não fala nada kkkkk Mas vejo ele feliz da vida e não quer mostrar kkkkk.
    Uuuf Capricórnio meu Deus é preciso ser dura para ser dama dele! Reservas e Reservas! MAS EU AMOOOO ESSE CABRÃO! ESSE CABRITO FECHADO MAS DOCE POR DENTRO! Não é fácil. Saltei varios muros bem elevadíssimos para entrar na vida dele! Mas ainda tenho muito espinho por saltar e conquistá-lo de vez! Será que consigo ??? É preciso ter saco!

    • Ilundi disse:

      Homem capricornio! Dono da última palavra!
      Iiii mulher Você pode ser mandona e tudo mais mas se queres o teu capricornio entra no jogo dele! Dança a música dele! Eu sou super super dona mim mas com o meu capri aprendi a ser caluda. O gajo me esfrega regra tida hora! No princípio queria mostrar minha música também mas de nda valia. Virei o disco para não perde-lo! Mas custa bem mesmo!
      O QUE O AMOR NOS FAZ !!! kkkkk

  • Lyane disse:

    Sou de touro e recém conheci um capricorniano, tudo estava fluindo muito bem, eu sou o tipo de pessoas que não tenho contatinhos, quando me interesso por alguém demonstro nas minhas atitudes, respeito e sou leal, sempre muito atenciosa com ele, carinhosa e era tudo muito reciproco, ate começar a perceber alguns comportamentos suspeitos, ressaltando que no inicio das nossas conversas um das primeiras coisas que perguntei era se ele tinha alguém, se era solteiro, e ele respondeu que sim que era solteiro que não tinha ninguém e tudo isso me fez investir na relação. Como falei anteriormente, comecei a perceber alguns comportamentos estranhos, sumiços repentinos, a noite se eu ligasse não me atendia ou desligava o sinal da internet. Como todo bom capricorniano ele trabalha bastante, e nos dias de folga sempre dava um jeitinho pra ficarmos juntos mas era tudo no período da tarde, dizia que a noite iria visitar o filho pois era o único dia livre, perguntei sobre a mãe do filho, ele me contou a historia, ja estavam separados a 13 anos, ela ja era casada com outra pessoa. Mas comecei a achar estranho pois quando convidava-o pra ir na minha casa depois que saisse da casa do filho, ele sempre inventava uma historia e isso começou a se repetir em todas as folgas. comecei a perguntar e cobrar ele, negava que tinha alguém, dizia que gostava de mim, que estava com um problema no qual precisava se livrar, dizia que tinha as melhores das intenções comigo, que eu era mulher pra casa, era notável a admiração, “respeito”, carinho e cuidado que tinha comigo, eram muitas declarações por msg e ate msm pessoalmente. Tentei por um ponto final por varias vezes mas sempre voltamos a nos falar e ele pedia que eu não sumisse, que ele ia me explicar o que estava acontecendo, e sempre me tratando com muito carinho, já havia um mês que não nos encontrava mós pessoalmente, ele só me pedia paciência e alimentava o sentimento mas tudo isso começou a me fazer muito mal, até que um dia decidi ir ate o local de trabalho dele de surpresa, ele demonstrou alegria ao me ver e disse que tinha adorado a surpresa, e no intervalo de almoço saímos pra conversar, trocamos alguns abraços e beijos, carinho… quando pedi que ele me contasse o que estava acontecendo, ele falou que tinha uma pessoa, que não era namorada e que nem era casado, mas que em algum momento em que ele estava passando por dificuldades ela o ajudou, e isso acabou o deixando preso nesse relacionamento, mas que ele estava muito envolvido comigo, tudo que já havia me falado foi sincero e verdadeiro, que ele entende que eu não posso ficar presa, mas tbm não consegue aceitar a ideia de me ver com alguém.
    no momento eu apenas o escutei e disse que não conseguiria ficar em um relacionamento assim, que não mereço, que quero alguém por inteiro, no fim nos despedimos, ele me abraçou pediu que eu o avisasse quando chegasse em casa porém não avisei, apaguei o numero dele, horas depois ele mandou msg perguntando se eu havia chegado bem, respondi e não nos falamos mais. na vdd tem umas 24hs que não nos falamos. Estou triste pois confiei, com saudades pq nos falava mós diariamente, e acreditava que tinha mós tudo pra dar certo e construir uma boa relação, afinal ele demostrava muito mas em palavras. Me pergunto até onde ele vai nessa historia? será que esperar algo? será que tudo que falou foi verdade. Acho que estou tentando achar respostas pra algo que só o tempo vai responder.

  • Fabiane disse:

    Alguém pode me ajudar? Estou apaixonada por um capricorniano. Mas não falei diretamente. Não sei se ele já entendeu que tenho intenções em relação a ele. Mas fato é que ele olha, olha, abre um sorriso imenso, convermas sobre alguns interesses em comum, mas não fala nada que esclareça minha dúvida . Não sei o que passa na cabeça dele. E isso me incomoda.

  • Alguém disse:

    Gente por favor me faz entender um pouco esse siguino, eu sai algumas vezes com um capricorniano, reoente ele me bloqueou no zapp, no insta ele visualiza as mensagens e não responde, ñ curte um poste‍♀️ e nem ver meus stores, estou sem entender o porque esta se fechando, tem horas que acho que devo ter magoado muito ele, ja que sou sagitariana e sou muito explosiva, alegre, dinamica, falo e abraço todo mundo, já peguei ele me olhanfo fixo quando falava com um amigo na academia, as vezes acho que ele só quis se divertir e agora me desprezou, me explica por favor, qual a opção mais correta? e como agir nessa ocasião, eu restringir ele no meu insta, assim não o vejo oline e não falo com ele, aff cansei de falar e ele me iguinorar!

  • Heloísa disse:

    Sou taurina, me envolvi com um capricorniano por dois meses, foram os melhores momentos da minha vida, mas por um instante ele disse estar se perdendo e resolver me deixar, mas durante dois meses alimentou um amor tão profundo q eu pensei q fosse real, abandonei muita coisa por ele e ele simplesmente foi embora do nada, e isso dói demais, despertar sentimentos em alguém dpois simplesmente sumir, confesso q se ele voltasse eu aceitaria, mas capricorniano é muito difícil acredito q um dos signos mais complicados pra ter algo, por ser taurina eu sei q vou superar essa perda, mas tá dfc!

  • Martins disse:

    Estava namorando com um Capricórnio a 5 meses , porém já vínhamos conversando a um tempo . Todos os dias ele dava o bom dia cedo e dizia que me amava , que sou especial e que me queria pra sempre. Que eu era o cara que ele sempre pediu a Deus . Falava de casamento e de projetos futuros . Domingo ele terminou do nada dizendo que não me amava e etc . 4 horas depois ele disse que não era isso que ele queria e que estava arrependido do que disse é que me ama mesmo ele tendo dito essas coisas . Pediu muitas desculpas ! Disse que tava meio atordoado e não tinha acreditado nas coisas que me disse . Enfim, ficamos de boa . Hoje ele terminou novamente do nada . Sou canceriano . O que faço ?